Páginas

Dicas sobre o ENEM

Dicas sobre o ENEM
O enem é um estilo de prova que sempre faz com que as pessoas sejam avaliadas e consigam acumular alguns pontos para já poder entrar na faculdade tão esperada e sonhada. O enem é algo também muito temido pelos estudantes que tem que fazer a prova, nesse caso os estudantes do terceiro ano do ensino médio.

Às vezes, estudantes do primeiro e segundo ano do ensino médio também começam a se preocupar com o enem, pois se eles sonham em se formar em algo, com certeza eles sonham em entrar em uma faculdade. Para você se dar bem no enem, aqui vai algumas dicas. A primeira dela é a seguinte: relaxe. Não faça nada com pressa ou até mesmo não acumule medo para a hora ou antes da prova. Segundo, não perca tempo, comece a estudar enquanto você pode, e assim, não decore nada porque sempre quem decora na hora de fazer até um teste que seja, dá branco na pessoa.

Entenda o que você está fazendo. Se você quiser também você pode procurar vídeos de aulas para poder entender melhor. Além disso, você pode também pedir a ajuda ao seu próprio professor, e a certeza de que ele vai te ajudar é de 100%. Terceiro você deve sempre pensar positivo e nunca pensar que a prova será um bicho de sete cabeças ou algum mostro que vai te engolir. Bom, então você deve fazer essas pequenas dicas e ver se no seu caso vai dar certo. Boa sorte!