
A primeira dica é a conscientização de todos no trânsito, todos temos que usar o mesmo com inteligência e atenção. Para os motoristas que usam vias públicas diariamente, é necessário ficar atento a todos os movimentos que os pedestres e os motoristas estão fazendo, por mais que você esteja consciente a pessoa do lado pode não estar nem ai, no fim acabam os dois sendo prejudicados. Por isso saiba corretamente o que está fazendo, respeite os limites de velocidade naquela rodovia ou via.
Seja um motorista consciente e não cause prejuízos irreparáveis a sociedade.
Uma combinação errada entre álcool e volante é umas das principais causas de mortes no trânsito hoje, muitas pessoas bebem cervejas e bebidas que contem álcool e depois saem dirigindo feito doidos. A bebida irá fazer com que o motorista corra mais e perca os seus reflexos, onde ele não vai saber o que fazer, é como se estivesse no mundo da lua, só que dentro de um carro.
Por isso tome sempre essa dica, foi para alguma festa e lá tinha cerveja ou qualquer outra bebida, se está de carro, peça a algum amigo que vá dirigindo a você, se não pegue um taxi e busque o veiculo no dia seguinte, assim você já estará ajudando e muito a combater os perigos do transito.
Para os pedestres também mandamos algumas dicas. É importante saber onde e quando atravessar uma rua, para isso use sempre a faixa de pedestre para atravessar, nunca queira andar na rua e atravessar em diagonal, lembre-se a rua é para os carros e a calçada para os pedestres. Respeite os semáforos de pedestre, nunca ande no meio dos veículos e saiba dar sinal para os motoristas. Para que assim você também não saia prejudicado no trânsito.
Você que é consciente no trânsito siga essas dicas dadas e ensine a outras pessoas, para que assim todos se tornem conscientes no trânsito, e principalmente para que os índices de morte nesse meio diminuam.