Páginas

Cuidados com o Trânsito

Cuidados com o TrânsitoHoje em dia um tema que assuste muita gente é o trânsito, sim por que ele é um dos meios que mais tira à vida das pessoas no mundo atual. São números difíceis de ser entendido, isso por que, a circulação de veículos e pedestres parece um tanto segura, mas a consciência de ambas as partes parece que não muda mesmo. Muitos hoje utilizam o transito como um meio para corridas ou disputas, e acabam sofrendo por isso por não saberem usufruir devidamente dos meios de transporte ou das placas de sinalização. Confira algumas dicas de como ter cuidado em estradas ou vias públicas, dicas essas tanto para motoristas como para pedestres.

A primeira dica é a conscientização de todos no trânsito, todos temos que usar o mesmo com inteligência e atenção. Para os motoristas que usam vias públicas diariamente, é necessário ficar atento a todos os movimentos que os pedestres e os motoristas estão fazendo, por mais que você esteja consciente a pessoa do lado pode não estar nem ai, no fim acabam os dois sendo prejudicados. Por isso saiba corretamente o que está fazendo, respeite os limites de velocidade naquela rodovia ou via.

Seja um motorista consciente e não cause prejuízos irreparáveis a sociedade.
Uma combinação errada entre álcool e volante é umas das principais causas de mortes no trânsito hoje, muitas pessoas bebem cervejas e bebidas que contem álcool e depois saem dirigindo feito doidos. A bebida irá fazer com que o motorista corra mais e perca os seus reflexos, onde ele não vai saber o que fazer, é como se estivesse no mundo da lua, só que dentro de um carro.

Por isso tome sempre essa dica, foi para alguma festa e lá tinha cerveja ou qualquer outra bebida, se está de carro, peça a algum amigo que vá dirigindo a você, se não pegue um taxi e busque o veiculo no dia seguinte, assim você já estará ajudando e muito a combater os perigos do transito.

Para os pedestres também mandamos algumas dicas. É importante saber onde e quando atravessar uma rua, para isso use sempre a faixa de pedestre para atravessar, nunca queira andar na rua e atravessar em diagonal, lembre-se a rua é para os carros e a calçada para os pedestres. Respeite os semáforos de pedestre, nunca ande no meio dos veículos e saiba dar sinal para os motoristas. Para que assim você também não saia prejudicado no trânsito.

Você que é consciente no trânsito siga essas dicas dadas e ensine a outras pessoas, para que assim todos se tornem conscientes no trânsito, e principalmente para que os índices de morte nesse meio diminuam.