Páginas

O que precisamos ensinar para as crianças?

O que precisamos ensinar para as crianças?A maioria dos pais nos dias de hoje tem várias duvidas de como ensinar as coisas certas e coerentes para a vida das crianças, essa duvida é constante em todo o lar, isso por que cada dia mais as crianças estão aprendendo às coisas da vida, e os defeitos que existem no mundo, por isso a atenção ao ensinar coisas para seus filhos é fundamental. Antes de tudo é necessário ter uma educação alicerçada no bem da criança, onde ela estará preparada para enfrentar esse mundo de hoje. Vamos aqui mostrar algumas dicas de como fazer que seu filho conheça as coisas como elas são realmente.

A primeira coisa a ser feita é tirar da cabeça da criança essa ideia de mundo virtual e de fantasias, onde só existem princesas e príncipes, onde o amor sempre ganha e não existe maldade nenhuma. É preciso mostrar para seus filhos através de historias e cenas, as realidades e os problemas que o mundo sofre nos dias de hoje. A criança precisa conhecer o mundo de forma fácil para que ela entenda já o que vai enfrentar daqui pra frente. Aquelas ideias de lobo mau e homem do saco, também precisam ser cortada dos pensamentos das crianças.

Muitos pais não querem que seus filhos saibam das maldades do mundo, e não quer que eles cresçam para resolver os problemas da vida. Esse pensamento é totalmente errado, pois a criança irá criar um pensamento de mundo perfeito, algo que poderá ser um choque para eles quando se tornarem mais jovens. É preciso mostrar para seu filho o mundo do jeito que ele é, o mundo de guerras e sofrimento, o mundo de desigualdades, o mundo onde a ambição e a inveja predominam em alguns casos.

É hora de cada criança aprender a andar com seus próprios pés, onde ela irá poder saber qual realmente o caminho a seguir. Toda criança deve ser preparada para ser alguém feliz e satisfeito na vida. A criança que é bem preparada para o mundo e tem uma educação alicerçada no bem, certamente será um individuo que irá fazer o bem, e sempre mais irá buscar a sua realização, sempre valorizando os seus semelhantes. Por isso os pais conscientes são aqueles que mostram para o seu filho tudo aquilo de bom e de mal que existem no mundo.

A educação começa em casa, e a criança é o futuro para toda a nação, eles serão os profissionais do futuro, tudo girará em torno deles. O pensamento que deixamos é o seguinte: É preciso de fato fazer que seu filho se torne um homem de futuro, uma pessoa com metas e objetivos na vida, tudo depende da educação que você dá pra eles agora. Seja franco com seu filho, fale com ele todos os assuntos desse mundo, e seja um bom educador para ele.