Páginas

Trilha sonora da novela Gabriela

Uma produção que tem tudo para ser um grande sucesso novamente é a adaptação do romance de Jorge Amado “Gabriela Cravo e Canela” que tem de tudo para que seja um grande sucesso e que possa ser bem mais simples do que se pensa de mostra que a literatura brasileira vem com muito mais força. Uma coisa que essa novela vem chamando muito atenção é que ela trouxe algumas musicas que foram realmente um grande sucesso a um bom tempo atrás, assim mostrando um pouco mais sobre os cantores que já nos deixaram ou que não tem um sucesso tão grande.

Dentre todas as canções, a que mais chama atenção é a “Modinha Para Gabriela”, que foi composta por Dorival Caymmi e eternizada na voz de Gal Costa, sendo que essa canção traz a frase muito famosa “... Eu nasci assim, cresci assim e sou mesmo assim, vou ser sempre assim Gabriela...”, onde essa letra já esta na boca do povo a muito tempo. Outra coisa que vem sendo muito mais interessante são os cantores da nova geração que trazem musicas que podem ser considerados clássicos em novas vozes, como por exemplo, Ivete Sangalo.

Sendo que a musica que essa grande voz vem cantando faz parte do livro, onde ela foi retirada de um poema, e faz tema da personagem de Vanessa Giacomo, fazendo um grande sucesso e que pode ser muito mais simples do que se pensa de fazer um grande sucesso para a mesma. Então para eu saiba de uma olhada na lista que eu separei logo a baixo que eu tenho a certeza de que vai gostar muito.

Musicas da novela

- Modinha Para Gabriela - Gal Costa

- Coração Ateu - Maria Bethânia

- Filho da Bahia - Fafá de Belém

- Porto - MPB4

- Alegre Menina - Djavan

- Lua Branca - Ivete Sangalo

- Flor da Noite - Celso Fonseca / Ronaldo Bastos

- Canção de Ninar Malvina - Ivete Sangalo

- Caravana - Geraldo Azevedo

- Lamento Sertanejo - Elba Ramalho

- Jubiabá - Gilberto Gil

- Lamento de Gloria - João Bosco

- Guitarra Baiana - Moraes Moreira

- Quero Ver Subir, Quero Ver Descer - Wálter Queiróz

- Horas - Quarteto Em Cy

- São Jorge dos Ilhéus - Alceu Valença

- Retirada - Elomar

- Doces Olheiras - João Bosco

- Adeus - Walker