Páginas

Planilha de Gastos Pessoais


O que uma pessoa gasta é o grande problema de milhares de pessoas no mundo. Isso porque geralmente as pessoas não conseguem ter limite sobre o dinheiro que ganham. Mas não basta fazer um plano para os seus gastos e não colocá-los em pratica. Por este motivo existe a planilha de gastos pessoais, para que assim você consiga ter o controle sobre as suas contas e fazer com que sobre dinheiro ao mês.


A planilha é algo muito particular e por isso deve ser criada pela própria pessoa que for a utilizar, mesmo que não saia bacana na primeira vez, com o tempo acostuma. Quando uma pessoa é detalhista demais sobre isso então costuma baixar planilhas da internet e arrumar para que fique de acordo com o seu perfil. Para planejar é preciso visualizar como fazer primeiramente e depois colocar tudo o que gasta dentro dela como:

  • As suas contas fixas, ou seja, as contas que você gastará todos os meses e não tem como escapar.
  • As contas que podem variar de valor coloque sempre o valor mais alto, é uma espécie de prevenir como o caso do cartão de crédito. Coloque sempre o limite mais alto.
  • Lembre-se de que as suas prestações podem ter um espaço somente para elas com o nome de “prestações”.
É preciso ter controle total sobre seus gastos e se saiu na rua e comprou algo relate, pois poderá faltar dinheiro ao fim do mês e que você não sabe no que gastou. Este é o motivo pelo qual deve ser relatado, mas fique atento quanto às categorias da sua tabela para que não se atrapalhe.
Para ter uma planilha é fácil, basta você acessar o site Baixaki e baixar a que mais tem a ver com você. Alguns aplicativos para Android podem ajudar você nesta batalha também. O que vale é a intenção e força de vontade para conseguir o que deseja, ou seja, organizar as suas contas e visualizar o que é preciso para não gastar mais como antes. Esta é a melhor maneira de controlar os seus gastos dentro da sua realidade.

Ela é bastante utilizada para os adolescentes que não tem controle sobre o que gastam ou então como orçamento familiar para ajudar a não gastar mais do que podem.