Páginas

Reduzir Conta de Luz


A conta de luz é sempre um problema para as pessoas que estão acostumadas a não economizar. Por este motivo é preciso uma série de hábitos para que comece a ter uma diferença no valor desta conta de luz. Deve começar pelo mínimo, sem restrições drásticas, pois elas resolverão momentaneamente e o ideal é que se reduza aos poucos, porém por um período muito maior. Veja algumas dicas abaixo para economizar na hora da conta de luz.

  • No caso da televisão é que o que mais se gasta em uma casa quando ficam os moradores o dia todo nela no momento de ir dormir não deixe a televisão em modo stand by e sim programe o seu timer, ou seja, programa para que desligue depois de determinados minutos.
  • O ferro de passar é um dos itens dentro de uma casa que mais gasta energia, portanto, você deve tomar cuidado com os seguintes itens: evitar ligar o ferro uma vez por dia; deixe para ligá-lo quando tiver bastante roupas para passar. E quanto às roupas que necessitam de menos calor para serem passadas deixe as por último, pois poderá utilizar apenas o bafo do ferro.
  • Dentre os micro-ondas não há nem o que vê, pois consome muita energia e desta forma você no momento da compra deve optar por um micro-ondas sem grill assim economizará.
  • O chuveiro é outro. Para aqueles que estão acostumados com um banho quente é melhor bani-los, pois além de fazer mal para a sua pele ainda gasta muita energia. E desejando economizar ainda mais não faça remendos nos fios e muito menos reaproveite resistências. Estas são praticas feitas pelas pessoas que fazem com que não se tenha a redução de gastos.
  • No caso das pessoas que possuem secadoras as utilize somente quando for muito necessário, ou seja, em dias úmidos e frios. Quando for lavar roupa deixe acumular bastante para ligar a máquina de lavar.
  • Evite abrir com frequência a porta da sua geladeira, assim como o freezer. Ressaltando que ela deve ficar longe de equipamentos que produzem calor. Retire o gelo sempre que puder, pois 2 mm de gelo acumulados já são responsáveis por 10% a mais na sua conta.