Páginas

Como Limpar o seu Nome no SPC


Quando estamos com o nome sujo na praça, ficamos restritos a não comprar em nenhum estabelecimento e também em lojas virtuais. Todas as empresas procuram pessoas com nomes limpos para que sejam seus clientes e consumidores, por isso é essencial que limpe seu nome ou terá alguns problemas na hora de fazer seus negócios.  O direito ao consumidor classifica a ramificação do Direito e tem alguns detalhes que os consumidores precisam estar cientes. Entender nossos diretos e deveres pode facilitar na hora de limpar o nome, o que ocorre quando não sabemos como fazer isso é achar tudo muito complicado e não é! Vamos deixar a disposição a baixo o código de direito que fala sobre nomes sujos na praça.

Resolução do Direito do Consumidor

·         O consumidor que está com nome no SPC, SERASA ou CCF, aplica-se essas regras: Resolução de questões oriundas de práticas comerciais, tais como ofertas, publicidade, orçamentos, condutas abusivas, cobrança de dívidas, bancos de dados e cadastros de consumidores (SPC, SERASA, CCF), direito de arrependimento do consumidor, e demais.

·         Propositura, impugnação e acompanhamento de ações de reparação de danos oriundos de abalo de crédito por inscrição indevida em cadastros de inadimplentes;

·         Propositura, impugnação e acompanhamento de ações de proteção ao consumidor, tais como declaração de nulidade de cláusulas contratuais abusivas, adequação do contrato às normas do Código de Defesa do Consumidor, revisão de cláusulas e de contratos excessivamente onerosos, entre outros.

Quando sabemos esses direitos e deveres podemos estar cientes que ser consumidor é mais que só obter sucesso em compras, mas também cumprir com alguns deveres e necessidades que o comercio nos exige.

 Para limpar o nome tem que antes de tudo, fazer uma consulta para localizar quais são seus credores, pagar suas dívidas, tome cuidado com sites que prometem limpar seu nome, pode ser um golpe. Sendo assim é mais fácil saber de seus direitos e agir da forma correta para que possa limpar o nome. Realize a consulta, através das lojas que obteve compras e pague suas dividas. Pagando as dividas o nome saíra automaticamente do CPC. Quando devemos no banco, podemos limpar nosso nome do SERASA. Quando o nome está incluído no SPC que é o serviço de proteção ao credito, isso se torna muito complicado e a saída é fazer uma negociação se a dívida for muito alta, assim poderá limpar o nome. Quando devemos para banco também podemos fazer renegociações e podemos limpar o nome da mesma maneira.