Páginas

E-mail de Despedida do Emprego


Há várias formar de sair de um emprego e uma delas é você mandar um e-mail explicando o porquê sairá da empresa. Não deve se colocar emoção neste caso, pois neste caso é melhor uma explicação curta e objetiva. Isso foi mostrado em uma pesquisa para o G1 (Portal da Globo). Se emoções não é permitido esqueça ainda mais a ironia e as criticas da empresa, já que não deve se esquecer de que poderá precisar dela mais para frente.

Não é necessário dizer para onde está indo e para um dono de emprego pode pegar até mal ficar querendo saber da vida do seu ex-funcionário. Lembre se de que quando os funcionários pedem demissão eles não tem direito a algumas coisas como o Seguro Desemprego. Porém, quando ele é demitido consegue ter todos os benefícios e principalmente não sai com nenhuma desavença com o dono do local.

Em seu e-mail de despedida aproveite para agradecer todo o tempo que ficou na empresa e o que aprendeu com ela. Se acrescentar no desenvolvimento da empresa esteja orgulhoso disso, pois com certeza os outros funcionários sabem de sua importância dentro da mesma. Mas vale lembrar que não é obrigado a se despedir de ninguém, principalmente de pessoas que não você não gostava. Não é necessário mostrar gratidão a ela.

O momento de desligamento seu da empresa faz parte de toda a sua trajetória e é muito importante para o seu currículo, pois muitas empresas pedem carta de referência para as empresas passadas e é sempre bom ter com quem contar dessas horas.

Quando uma pessoa entrará em seu lugar é preciso deixá-lo pronto para exercer a sua função. E este é mais um dos e-mails que você tem que deixar, ou seja, para o funcionário entre e saiba fazer tudo o que fazia.
A oportunidade que cada empresa dá é única, por este motivo é importante que saia bem da empresa e principalmente saiba agradecer a oportunidade que teve. Cada empresa busca em seu funcionário um perfil diferenciado, pois cada área exige exatamente isso. Uma despedida correta mostra que você foi um profissional correto e ao mesmo tempo sabe se despedir do que lhe trouxe bons frutos. Portanto, na hora de criar o seu e-mail tome cuidado com o que colocar e agradeça.