Páginas

Trilha sonora da terceira temporada de Glee


O seriado Glee vem fazendo um grande sucesso, isso se deve ao estilo de seriado e também por conta de ele aborda muito temas que podem ser muito encontrados no dia a dia, sendo o bulling, homossexualismo, política, convivência com diferenças entre muitos outros. Assim esse seriado já esta em sua terceira temporada, onde muitas historias já foram contadas, muito personagens apareceram ao mesmo tempo em que muitos saíram da mesma, fazendo com que a cada novo episodio as pessoas fiquem mais curiosas para ver o que vai acontecer na mesma.

Porem uma coisa que chama muita atenção dos fãs são os números musicais que podemos encontrar, sendo que sempre vem com canções que estão na mídia ou até mesmo com musicas que são clássicos de outros tempos e que marcaram época. Assim a terceira temporada esta em seu décimo quarto episódio e traz uma grande quantidade de musicas, que seu separei em um lista para você, então eu espero que goste e que faça um bom uso da mesma.

Episódio 1. “The Purple Piano Project”
“We Got the Beat” – The Go-Gos
“Big Spender” – Sweet Charity
“Ding-Dong! The Witch Is Dead” – Barbra Streisand & Harold Arlen
“It’s Not Unusual” – Tom Jones
“Anything Goes” / “Anything You Can Do” – Anything Goes / Annie Get Your Gun
“You Can’t Stop the Beat” – Hairspray

Episódio 2. “I Am Unicorn”
“Somewhere” – West Side Story
“I’m the Greatest Star” – Funny Girl
“Something’s Coming” – West Side Story

Episódio 3. “Asian F”
“Spotlight” – Jennifer Hudson
“Run the World (Girls)” – Beyoncé
“Cool” – West Side Story
“It’s All Over” – Dreamgirls
“Out Here On My Own” – Fame
“Fix You” – Coldplay


Episódio 4 – “Pot O’ Gold”
“Bein’ Green” – Sesame Street
“Last Friday Night (T.G.I.F.)” – Katy Perry
“Waiting for a Girl Like You” – Foreigner
“Candyman” – Christina Aguilera
“Take Care of Yourself” – Teddy Thompson

Episódio 5 – “The First Time”
“Uptown Girl” – Billy Joel

“America” – West Side Story
“The First Time” – Yes
“A Boy Like That” – West Side Story
“One Hand, One Heart” – West Side Story
“Tonight” – West Side Story

Episódio 6 – “Mash Off”
“Hot for Teacher” – Van Halen
“You and I” / “You and I” – Lady Gaga / Eddie Rabbit
“Hit Me with Your Best Shot” / “One Way or Another” – Blondie / Pat Benatar
“I Can’t Go for That (No Can Do)” / “You Make My Dreams” – Hall & Oates
“Oklahoma” – Oklahoma!
“Rumour Has It” / “Someone Like You” – Adele

Episódio 7 – “I Kissed a Girl”
“Perfect” – Pink
“I’m the Only One” – Melissa Etheridge
“Girls Just Want to Have Fun” – Greg Laswell
“Jolene” – Dolly Parton
“I Kissed a Girl” – Katy Perry
“Constant Craving” – k.d. lang

Episódio 8 – “Hold on to Sixteen”
“Red Solo Cup” – Toby Keith
“Buenos Aires” – Evita
“Survivor” / “I Will Survive” – Destiny’s Child / Gloria Gaynor
“ABC” – The Jackson 5
“Control” – Janet Jackson
“Man in the Mirror” – Michael Jackson
“We Are Young” – fun. feat. Janelle Monáe


Episódio 9 – “Extraordinary Merry Christmas”
“All I Want for Christmas Is You” – Mariah Carey
“Blue Christmas” – Elvis Presley
“River” – Joni Mitchell
“Extraordinary Merry Christmas” – Elenco
“Let It Snow” – Ella Fitzgerald
“My Favorite Things” – The Sound of Music
“Santa Claus Is Coming to Town” – Bruce Springsteen and the E Street Band
“Christmas Wrapping” – The Waitresses
“Do They Know It’s Christmas?” – Band Aid

Episódio 10 – “Yes/No”
“Summer Nights” – Grease
“Wedding Bell Blues” – The 5th Dimension
“Moves Like Jagger” / “Jumpin’ Jack Flash” – Maroon 5 feat. Christina Aguilera / The Rolling Stones
“The First Time Ever I Saw Your Face” – Roberta Flack
“Without You” – David Guetta feat. Usher
“We Found Love” – Rihanna feat. Calvin Harris

Episódio 11 – “Michael”
“Wanna Be Startin’ Somethin’” – Michael Jackson

“Bad” – Michael Jackson
“Scream” – Michael Jackson and Janet Jackson
“Never Can Say Goodbye” – The Jackson 5
“Human Nature” – Michael Jackson
“Ben” – Michael Jackson
“Smooth Criminal” – Michael Jackson
“I Just Can’t Stop Loving You” – Michael Jackson
“Black or White” – Michael Jackson

Episódio 12 – “The Spanish Teacher”
“Sexy and I Know It” – LMFAO
“La Isla Bonita” – Madonna

“A Little Less Conversation” – Elvis Presley
“Bamboleo” / “Hero” – Gipsy Kings
“Don’t Wanna Lose You” – Gloria Estefan

Episódio 13 – “Heart”
“Chapel of Love” – The Dixie Cups
“L-O-V-E” – Nat King Cole
“Let Me Love You” – Mario
“Stereo Hearts” – Gym Class Heroes feat. Adam Levine
“Home” – Michael Bublé
“I Will Always Love You” – Whitney Houston

“You’re the Top” – Anything Goes
“Cherish” / “Cherish” – The Association / Madonna

“Love Shack” – The B-52′s

Episódio 14 – “On My Way”
“Cough Syrup” – Young the Giant
“Stand” – Lenny Kravitz
“Glad You Came” – The Wanted
“She Walks in Beauty” – Eric Barnum
“Fly” / “I Believe I Can Fly” – Nicki Minaj feat. Rihanna / R. Kelly
“Stronger (What Doesn’t Kill You)” – Kelly Clarkson
“Here’s to Us” – Halestorm

Dicas para esquecer um amor


Uma coisa que pode ser muito mais difícil do que se imagina é esquecer um amor, por conta de que ele pode ser algo que esteja no nosso dia a dia, assim as mínimas coisa que podem acontecer no nosso dia pode lembrar com muito mais facilidade e assim fazer com que o nosso sentimento volte à tona. Desta forma quando o relacionamento acaba, porem o amor não e voce sabe que não tem mais nem um tipo de chance do relacionamento dar certo é muito importante que você tome alguns cuidado para não sofre tanto.

Desta forma uma coisa que pode ajudar muito é tentar ficar o mais longe possível dessa pessoa, por conta de que muitas vezes pode ser muito melhor de evitar a sentir tudo de novo, sem contar que você assim não tem nem um tipo de forma de relembrar os bons momentos. Outra coisa que pode ajudar muito é que você sai com os seus amigos e nunca fique com a mente vazia, por conta de que assim vai ser mais fácil de ter a chance de ocupar a cabeça e de fazer um grande sucesso para que a sua possível rotina não lembre novamente essa pessoa.


Tenha em mente que a sua vida ainda continua e que muitas vezes pode ser bem melhor do que se pensa e que vem sendo muito mais comum do que se imagina de você ainda viver outro amor, e ter a chance de novos relacionamentos e que podem ser bem mais simples de você entender melhor o que aconteceu. É também muito importante que saiba e aceite que não tem mais volta e que pode ser muito importante que você não corra atrás para alguma possível volta, sendo que assim muitas vezes pode te ajudar a fazer um melhor para com o mesmo e que vem sendo muito mais simples de superar tudo.

Então com essas dicas será bem mais fácil do que se pensa de fazer um grande sucesso e que vem sendo muito mais simples e que pode assim fazer com que você supere mais este tipo de situação que pode vir a acontecer mais de uma vez, e assim uma vai ser mais fácil de passar do que a outra. Também procure conselhos de amigos e de pessoas que gostam de você por conta de que quando uma pessoa ve tudo de fora é muito mais fácil tudo e fica tudo mais lógico.

Não vender seu voto

Não vender seu votoComo sabemos nesse ano termos que mais uma vez exercer nosso direito como cidadão, isso é precisaremos ira as urnas para votar em candidatos municipais, que irão assumir os cargos maiores em nosso município no futuro. Podemos dizer que mais uma vez os eleitores se sentem na duvida em quem votar isso por que muitas vezes não conhecem direito as pessoas que estão lutando por essa vaga, vê-se então que muitos votam sem saber direito sobre os detalhes e as características do candidato. Muitos dão uma de espertinhos nessas horas, isso por que, aproveitam para fazer propostas pelo voto, confira como escapar disso.

A compra de votos é normal em toda a eleição, ela funciona quando um candidato chega na pessoa e oferece uma ajudinha em troca do seu voto, muitas pessoas que gostam dessa ajudazinha acabam sendo iludidas por esses corruptos e como consequência acabam perdendo seu voto. É importante saber que muitos irão chegar até nós em busca do nosso voto, pois só nós poderemos dar cargos a eles, só que teremos que ser espertos nessas horas. O voto é muito mais importante que tudo, quem vende o seu, certamente perde o direito de ser cidadão e ajuda de fato o aumento da corrupção no Brasil, que como sabemos não está nada legal.

Vender e comprar votos são um crime que muitas pessoas deixam acontecer, isso por que não tem informações necessárias sobre o tal politico e não estão nem ai para o direito de votar. É preciso pensar que é o futuro de sua cidade que está em jogo, é o futuro de seus filhos, onde você terá que deixar uma boa cidade para eles morarem. Tudo vai depender de você, nunca venda o seu voto, exija sempre o seu direito de cidadão consciente, vote para boas pessoas, para que possam resolver os problemas que sua cidade passa, não fuja dos erros e saiba concerta-los.

Se você não conhece os candidatos da sua cidade para a eleição, logo em seu município serão abertas as propostas de cada um para você. Lembrando que esse ano só poderão se eleger a algum cargo público as pessoas que tiverem o nome limpo na praça, se souber de algum corrupto que esteja tentando se eleger, fique atento, para não ser enganado pelas falsas promessas. Procure saber o histórico de cada candidato, e veja qual será o melhor para a sua cidade. Evite votar em branco, pois assim você também estará perdendo a chance de melhorar o seu município.

As eleições serão em outubro, vemos que ainda tem-se um tempo razoável para pensar em quem eleger esse ano, se vierem querer comprar o seu voto, já sabe o que deve fazer, negar de todas as formas, só assim você será um cidadão consciente.

Copa do mundo 2014

Copa do mundo 2014Podemos dizer que o esporte mais apreciado no mundo todo é o futebol, esporte esse que está crescendo a cada ano, onde com o passar do tempo foi ganhando novos formatos e novas características. O futebol é composto por grandes campeonatos, onde o maior deles é a copa do mundo, taça disputada pelas melhores seleções nacionais do mundo. Podemos dizer que é um evento de fama internacional e ocorre de quatro em quatro anos em um país sede. Em 2010 não podemos deixar de lembrar-se da Copa do Mundo ocorrida na África do Sul, um show a parte. Só que em 2014 é a vez do Brasil mostrar seu talento na arte da Copa.

O Brasil é o recordista de títulos na competição, ao total o país já levantou cinco canecos, sendo que foram finais inesquecíveis para o nosso futebol. Agora é a vez de mostrar toda a sua garra na construção de um país que esteja apto para receber aqui os jogos, porem muitas coisas ainda precisa ser feita por aqui. Sabemos que para receber os jogos são necessários estádios capacitados, com uma infraestrutura de ponta, que de conforto tanto para os jogadores internacionais, quanto para os visitantes que aqui estiverem durante os jogos. É por isso que as obras nos principais estádios do Brasil estão correndo a todo o vapor, segundo os organizadores todos os estádios ficarão prontos no fim de 2013, véspera já do torneio.

Mais não podemos só nos concentrar nos estádios, e sim verificar como andam as coisas nos transportes e na acomodação de hotéis. Muitas pessoas já estão sendo treinadas para auxiliar os visitantes que aqui estiverem, são pessoas que aprendem outros idiomas para facilitar o dialogo com os torcedores. Muitos hotéis cinco estrelas das grandes capitais, já estão sendo equipados de acordo com o que a organização está pedindo, talvez essa parte de acomodação não seja preocupante. O que mais pode vir a dar dor de cabeça nos organizadores é em relação ao transporte, isso por que o Brasil tem muitas falhas nessa área.

Os aeroportos ainda precisam ser modificados, pois do jeito que estão com atrasos de voo, e insatisfação dos passageiros, ficará difícil para as pessoas se locomoverem nas grandes capitais até os estádios. É preciso olhar com atenção para essa área, isso por que ela precisa ser modificada, onde precisaremos achar uma maneira simples e não cara para a comodidade dos visitantes no transporte.

Basta a todos nós brasileiros esperarmos para ver como vai ser a cara do Brasil na Copa, de fato esperamos um mundial onde reine a paz e que tudo sai na sua devida ordem.

Benefícios da Caminhada

Benefícios da CaminhadaMuitas pessoas hoje praticam vários esportes físicos para se sentirem bem consigo mesmo, é atividades físicas diárias que proporcionam um bem estar a cada um. Uma dessas atividades é a caminhada, onde as pessoas se retiram em algum horário de seu dia para dar algumas voltas em torno de algum lugar. Muitos médicos afirmam que, a caminhada é um ótimo exercício para o corpo todo, ela age no interior das pessoas tirando todo o cansaço e as preocupações que a vida pode trazer. Para quem ainda não pratica a caminhada fica a dica, ela é muito importante para a circulação sanguínea e para o coração. Conheça os principais benefícios da caminhada.

O primeiro grande beneficio que a caminhada pode trazer é sem dúvida, o melhoramento da circulação sanguínea e dos batimentos do coração. Muitas pessoas que praticam a caminhada tem o coração mais forte com batimentos regulares. Ela faz com que os órgãos trabalhem mais eficazmente, dando a você a tranquilidade e principalmente te livrando de uma possível doença do coração. Com o bombeamento mais eficaz do sangue seu organismo ficara com muito mais oxigênio, ajudando na respiração.

A caminhada pode evitar doenças como a bronquite, causada nos pulmões, isso por que ela ajuda no trabalho dos pulmões, deixando os mesmos livres de qualquer entupimento, onde ficamos mais livres de catarros e poeiras. Ela tem o mesmo efeito de um xarope, onde irá dilatar todo o seu pulmão, tirando todos os males presentes ali.

A Caminhada pode combater também a osteoporose, mal esse que deixa ossos fracos conforme passa os anos. Essa doença é mais normal nas pessoas de maior idade, isso por que elas perdem a força durante a vida, e ficam mais frágeis a tudo. Por isso recomendamos a prática da caminhada, desde muito jovem, pois assim você estará livre desse mal quando já estiver em idade avançada.

A prática desse exercício pode também livrar muitas pessoas da depressão, isso por que ela irá tirar todas as tensões e medos que você sente por dentro. Muitas pessoas perdem o sentido da vida quando entram em estado de depressão, nada tem mais graça e sentido. A caminhada é um grande remédio, pois ela irá te causar um bem estar muito grande, onde irá tirar todos os problemas que te atacam interiormente. Portanto não deixe de reservar algumas horas dos seus dias para andar um pouco, isso irá te relaxar para valer.

Siga corretamente as dicas, mas antes de começar é importante visitar um médico, onde ele te dará todas as informações possíveis de como praticar devidamente os exercícios de caminhada, após isso comece a praticar.

O medo da velhice

O medo da velhiceTodas as pessoas no mundo de hoje nascem com o objetivo de viver a vida fazendo planos e aproveitar o máximo a sua estadia aqui na terra, o problema é que ninguém deseja ficar velho, isso e, todos tem o medo de chegar na terceira idade. Vemos isso em muitas pessoas que já passaram dos quarenta anos, elas tem medo de ficar impossibilitadas de fazer algumas tarefas que hoje facilmente realizam além de tudo medo ainda de pegarem doenças e ficaram mais vulneráveis a elas. Precisamos tirar da cabeça a ideia de que ficar velho não é uma coisa, isso por que, podemos dizer que á a melhor fase da vida, onde deve ser aproveitada ao máximo.

Muitas pessoas hoje tem esse tipo de medo pelo motivo de pensar em dinheiro, isso por que hoje elas trabalham para o sustento de sua casa e família, só que amanha não saberá de fato como estarão financeiramente. Podemos constatar que muitos até, não deixam de trabalhar nunca na vida, pois sabem que podem ficar sem dinheiro num futuro próximo. Essa causa deve ser vista com atenção, isso por que, o dinheiro não é tudo nessa vida, e sim a vida de cada um é o dom mais importante, precisamos frutificar o nosso dinheiro desde já, para que ele produza muitos frutos, num futuro não tão longe assim. É necessário saber que você terá dinheiro e uma boa financia quando ficar velho, se produzir já agora.

Outras pessoas tem o medo de ficar com idade avançada pelo fato de estarem perto da morte, onde estão mais vulneráveis a falecer. A vida é passageira de fato, e ninguem sabe realmente a hora exata de sua morte, pois se soubéssemos iriamos aproveitar o máximo até chegar a nossa hora. Não se tem uma teoria que só quando é idoso que morre, pois uitos jovens e adultos tem a sua vida adiada também, por diversas ocasiões da vida. Por isso é importante saber que todos um dia vamos morrer, e não sabemos para onde vamos depois da morte. Então é sempre bom cuidar dos pensamentos e viver cada dia mais, para que quando tiver chegado a nossa hora, possamos descansar em paz.

Tire essa ideia de inverno e céu de você, Deus prometeu salvação para todos os que nele acreditaram, então enquanto estiver aqui na terra, faça boas obras e viva tranquilo. Não tenha ódio no coração e principalmente evite encontrar-se com a inveja, pois ela acaba com o ser humano. Todos podem viver felizes e saber que a terceira idade é muito boa, onde vamos aproveitar ainda mais a nossa vida. Não tenha medo de encara-la, saiba que todos um dia ficaremos velhos. Aproveite cada minuto de sua vida, e principalmente saiba viver bem.

Dinheiro não traz a felicidade

Dinheiro não traz a felicidadeMuitas pessoas têm ideias erradas sobre o dinheiro, isso por que ele leva o individuo a se sentir o poderoso perante os outros. Sem duvida nenhuma o dinheiro é de extrema importância para a nossa vida, com ele conseguimos nos manter em pé em diversas ocasiões, só que é necessário que cada pessoa entenda que o poder aquisitivo não pode se tornar um Deus em sua vida, onde eu irei deixar que ele governe a sua vida. Devemos salientar o seguinte, o dinheiro não a traz a felicidade que você tanto busca, muitas pessoas acham que são felizes por que são “ricas”, mas por dentro pode ter certeza que não são.

O dinheiro foi criado para sustentar as pessoas, ou seja, ele veio para dar vida às compras e aos lucros que a pessoa precisa para viver. Hoje um pai de família realmente precisa pensar na quanto ganha, pois muitas vezes o dinheiro não é suficiente para cobrir os gastos. Nesses casos a economia é o melhor remédio, uma vez que, quem economiza dinheiro sempre terá quando for preciso. É preciso saber que o dinheiro pode sumir rapidamente de nossa mão se não soubermos de farto usá-lo com coerência. Porem é necessário saber que da pra encontrar a felicidade sim sem muito dinheiro, ele é só uma ajuda para chegar nela.

Os grandes ricos da terra hoje não são aqueles que têm grandes poderes aquisitivos e sim são as pessoas que são generosas de coração, não queremos de maneira alguma dizer que os ricos não são generosos, pois tem alguns que adoram ajudar quem mais precisa só que também tem grandes poderosos que adoram pisar-nos outros, pela sua humilde condição. Hoje em dia uma família que tem o dinheiro suficiente para os gastos, é muito mais feliz que uma que mora em palácios ou mansões, por que sabem como é bom lutar para conquistar aquilo que possuem. Quem trabalha honestamente e vive nessa luta diária, fica muito mais feliz que um rico que tem tudo o que deseja.

Mais vale um sorriso de uma pessoa do que a felicidade deum rico essa é a mais pura verdade, não adianta sermos luxuosos e bonitos por fora, se por dentro somos pobres e feios. É preciso primeiro olhar para o nosso interior, e saber que é lá que precisa de uma faxina muitas vezes, pois só assim seremos de fato felizes. Encontrar a felicidade é muito fácil, basta você viver em paz consigo mesmo, não deixar que o poder tome conta da sua vida, e sempre ser humilde independentemente da sua condição financeira. Para mudar de vida faça essa experiência, só assim de fato todos nós encontraremos a tão sonhada felicidade.

Benefícios da meditação

 Benefícios da meditação Muitas pessoas buscam formas de combater o cansaço do corpo e da alma em vários métodos por ai, métodos esses que fazem da mesma relaxar e tirar todo o estresse que existe nessa pessoa. Um método muito usado é a meditação, onde nós somos convidados a se concentrar no nosso interior, através de práticas mentais que mostrarão onde estão os problemas que passamos e assim maneiras para resolvê-los. Meditar significa entrar dentro se si mesmo, e se concentrar nos pequenos detalhes que a vida nos proporciona. Vamos mostrar como meditar é bom para a saúde e para mente.

Na vida muitas vezes passamos por momentos de muita apreensão e estresse, onde causa uma baixa estima e principalmente um desanimo em todo o mundo. A meditação pode ajudar nesses casos, isso por que ela serve como um meio de descansar a mente e o corpo, onde você através dos pensamentos irá entrar em seu mundo interior, buscando um renovamento espiritual, dai se da a importância da meditação. Quem a pratica, sem duvida nenhuma se torna uma pessoa menos revoltada com a vida, e tem a sensação de alegria em tudo o que realiza.

É importante saber que ela é fundamental para a nossa vida, quem adora meditar terá sempre um nível de concentração muito maior, isso por que ela ajuda as pessoas a se concentrar mais facilmente. Você se sente feliz consigo mesmo, sente uma alegria interior, felicidade essa que é fundamental, uma vez que a pessoa não está bem por dentro, ela por fora estará ainda pior. É importante fazer essa limpeza dentro de nós para que fiquemos livres das preocupações e dos problemas que a vida pode oferecer.

A meditação irá também curar a sua ansiedade e seus medos de algumas coisas do mundo, para as pessoas que sofrem desses males, recomendamos que comecem há meditar um pouco mais a sua vida. Pegue um momento do seu dia, onde você esteja mais relaxado para meditar, lembrando que deve ser no silencio do seu coração, esqueça tudo o que está lá fora, esqueça carro, casa, filhos, entre outras, controle a sua respiração e vai se concentrando mais interiormente, só assim você se sentirá muito melhor.

Você terá realmente a mente aberta e saberá se livrar de varias situações que a vida promoveu até aqui, além de é claro se tornar uma pessoa que não tem ansiedade e nem medos. Vemos então que a meditação é muito importante para curar varias doenças interiores, não há motivos para ficar sofrendo, tenha força de vontade e lute contra seus próprios desafios. Agora é só meditar, não se esqueça de ouvir o que seu coração quer falar, para assim se sentir mais leve com a vida.

Como falar em público

Como falar em públicoDiversas pessoas tem aquele medo de ler em público, isso por que tem vergonha de errar ou de pagar mico quando estiver lendo. Podemos dizer que, o medo de ler no meio de muita gente é normal, e só é quebrado quando realmente treinamos o nosso emocional e a nossa timidez, só assim perdendo alguns medos, conseguiremos ler bem. A vergonha é sem duvida é o principal elemento para que as pessoas muitas vezes desistam de fazer leituras no meio do povo. É preciso deixar a vergonha de lado e demostrar todo o nosso talento quando estivermos lendo alguma coisa importante para os outros. Vamos dar algumas dicas de como se livrar dela, e de como ser um bom leitor em público.

A primeira coisa que se deve fazer é minimizar o medo que você tem ao ler, isso é, diminuir aquela sensação pavorosa, pois tudo dará certo. Não queira achar que você não tem medos, pois pode dar errado a sua leitura, saiba que o medo existe sim, mas que pode ser muito bem controlado por você. Outro ponto importante é conhecer bem sobre aquilo que irá falar, para que não fique enrolando as pessoas com bobagens. Sempre uma pesquisa sobre o tema antes da sua fala é muito importante, uma vez que você deve estar ciente daquilo que irá comentar com as pessoas.

Para facilitar organize suas ideias sobre o tema, faça como se estivesse redigindo, deem a introdução do assunto, abuse no desenvolvimento do tema e conclua de forma coerente. Organize-se bem para não inverter fatos e nem falar coisas sem sentido. Anote tudo em tópicos para você não esquecer se for possível. Uma boa tática usada por muita gente é falar em frente a um espelho, essa medida é muito valida. Então pegue o tema e fale em bom tom na frente do espelho, lembre se você não pode gritar e nem falar baixo, use o mesmo tom de voz para cada fala.

Para não ficar nervoso no momento em que for falar, esteja relaxado antes da sua fala, procure se manter primeiramente calmo, para que na hora que chegar a vez de falar, você não fica tremendo na frente dos outros. Para quem te muita vergonha e insegurança e não consegue ficar olhando para as pessoas, concentre-se em algum lugar e fixe seus olhos lá, e fale naturalmente, pense que você está na frente do espelho onde não tem ninguém te observando. Lembre-se de falar o que eles querem ouvir não de falar em outros assuntos.

Demostre talento e alegria em tudo aquilo que for falar, por mais difícil que seja passe tranquilidade e calma para as pessoas, nunca passe apreensão, pois assim ninguém de fato entenderá o que você disse. Boa sorte!

Mensagens de Páscoa

Mensagens de PáscoaA páscoa está chegando e com ela trazemos o amor e a paz deixada por Cristo a esse mundo e com esse espirito generoso, colocamos para vocês algumas mensagens para essa páscoa, leia e reflita em seu coração:

Em breve chegará o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus e os judeus a libertação do cativeiro egípcio - a Páscoa. Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos adotivos, enviando seu Filho Amado - seu Filho unigênito - para nos salvar. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16.

Uma das mensagens bíblicas fundamentais, para mim, é a salvação dada com a morte de Jesus e a sua vitória sobre a cruz. Ele morreu, mas ressuscitou! Pra crer neste evento e em tantos outros que a Bíblia relata, temos que ter fé e essa fé não é dada nem comprada. A fé só vem pela Palavra de Deus.

Em minha cesta de Páscoa, você encontrará muitos desejos para o amor e a felicidade, para a saúde e a prosperidade, para a sabedoria e o conhecimento, e para o prazer e o relax. Desejo a você saúde, felicidades, alegria, equilíbrio, harmonia e que consiga ir além das etapas ordinárias e descubra resultados extraordinários. Que continue tentando alcançar suas estrelas Que realize seus sonhos.

Que reconheça em cada desafio a oportunidade, e seja abençoado com o conhecimento de que tem a habilidade para fazer cada dia especial. Que tenha bastante riqueza para atender suas necessidades, e sempre lembre que o tesouro real da vida é o amor. Agradeço o seu carinho e agradeço por todas as maneiras que somos semelhantes e todas as maneiras que somos diferentes.

Agradeço a Deus, do fundo do coração, com um sorriso interno que eu desejaria que todos pudessem ver... A Ressurreição do Mundo. Pois ainda não entendiam a Escritura, segundo a qual Jesus devia ressuscitar dentre os mortos... (João 20:9). Pela lei fundamental da natureza, todas as coisas se renovam constantemente, cumprem um ciclo e se renovam. Deus deu-nos as estações - cada uma com suas próprias belezas e razão, cada uma significando uma benção, uma alegria, e o sentimento do amor.

Deus deu-nos sonhos - cada um com seu próprio segredo, cada um emitido para dar-nos sentimentos de inspiração, esperança, e tranquilidade. Deus deu-nos a luz do sol, o arco-íris e a chuva, a beleza e a liberdade da natureza para ensinar-nos a sabedoria. Deus deu-nos milagres em nossos corações e vidas, coisas pequenas que acontecem no dia a dia, param nos lembrar de que estamos vivos.

Historia das guerras no mundo

Historia das guerras no mundoDentre os temas mais discutidos nos dias de hoje, podemos facilmente citar a guerra, um assunto que é muito falado, porem que ainda não se tem soluções cabíveis. A Guerra nada mais é que um confronto entre dois tipos de grupos, organizados ou não, que lutam sempre por um objetivo maior. Esses conflitos são muitas vezes dolorosos e sangrentos, onde os grupos lutam um contra o outro em busca da vitória. Na historia mundial já tivemos muitas guerra que ocorreram, onde muitas pessoas lutaram em defesa de sua pátria sempre por interesses de capital. Vamos aqui contar um pouco mais de algumas das guerras que o mundo já sofreu e ainda sofre.

Primeira guerra mundial: Um marco em toda a história, onde países do continente europeu buscavam reestabelecer um território de mercado na Ásia e África. Foi uma briga econômica entre Alemanha e Inglaterra que gerou sérios danos a esses países. No fim da Guerra com a ajuda dos Estados Unidos da América a Inglaterra saiu vitoriosa. Sem duvida a Primeira Guerra Mundial é um momento brilhante para se relembrar.
Segunda Guerra Mundial: Foi a batalha entre o Nazismo da Alemanha e o Fascismo da Itália, onde esses dois países duelaram em busca de melhores capitais, onde os dois países buscavam crescer, uma vez que passavam por sérias crises econômicas. O final dessa historia todo mundo já conhece, onde o Japão tomou de presente duas bombas atômicas em suas principais cidades Hiroshima e Nagasaki.

Guerra Fria: Foi um conflito entre Estados Unidos da América que pregava o capitalismo e a União Soviética que vinha com o socialismo. É chamada de guerra fria, pois não houve um combate frente a frente, isso é ninguém chegou a se duelar, isso por que os dois países possuíam fortes armas nucleares que se fossem colocas em guerra, determinariam o fim de um deles. E foi o que aconteceu sem armas os EUA venceram a disputa, onde a URSS foi extinta.

Guerra do Vietnã: Foi um conflito armado que pode ser igualado a guerra fria, uma vez que também foi ousadia dos soviéticos que atacaram uma base dos vietnamitas do norte, onde desencadeou uma forte disputa. Essa guerra é marcada, pelo auto grau de mortes dos vietnamitas e civis que foram mortos durante o conflito sangrento.

Guerra de Canudos: Foi a luta brasileira dos povos baianos marginalizados, contra a republica, onde Antônio conselheiro, era o chefe do povo e tinha construído um pequeno vilarejo, onde as pessoas não precisavam pagar nada. Só que isso incomodou os grandes republicanos, que foram ao encontro desse povo e fizeram grandes estragos e mortes lá. Foi um momento histórico de garra e esforço do povo brasileiro.

A paz no mundo de hoje

A paz no mundo de hojeNo mundo de hoje a paz é um dos temas mais discutidos entre as nações, isso por que ela está sendo deixada de lado já algum tempo. Podemos constatar que a vida está cada vez mais tumultuada pela discórdia e violência, ninguém mais se respeita tudo é motivo paras discussão e vingança. É preciso mudar esse mundo e esses níveis de tolerância entre os indivíduos, se não realmente a paz nunca irá reinar e viveremos num mundo onde a guerra e o mal se espalham facilmente. Todos nós podemos lutar para que paz seja reestabelecida entre os povos, para que todos tenham o único objetivo, o de mudar o mundo para melhor.

Vemos que nos dias de hoje tudo é motivo para desordem e confusão. Na semana passada torcedores de equipes rivais, promoveram quase que uma guerra em São Paulo, onde foram armados para o estádio, sendo que no final da partida entraram em confronto com a polícia e entre si. No final da historia vemos que muitos torcedores acabaram feridos e outros chegaram a falecer. No fim perguntamos: onde está a paz no futebol? Será que não sabemos perder? Ou será que ainda o estimulo da vingança e do ódio habitam em nós? É preciso lutar para que a paz comece já nos estádios de futebol, e que ela se difunda sobre o mundo.

A briga pelo dinheiro e pelo poder também é um dos principais motivos para confrontos entre as pessoas, tudo começa no trabalho, onde uns tentam de tudo para vencer os outros e serem os “grandes” da empresa. Isso não é bom, pois o dinheiro não é ganho de forma honesta e sim ele virá uma obsessão para a pessoa, que tenta a todo o custo ganhar mais que todo mundo ali. É importante saber que a paz só vai reinar no trabalho ou em qualquer lugar, quando todos nós soubermos o real sentido do amor e da vida, quando soubermos nos respeitar mutuamente, é preciso ser diferente nessas horas.

Para ser diferente é preciso antes de tudo começar a promover a paz em suas casa e na sua família, se em casa eu não sei o que é a paz, não será no mundo que eu irei aprender. Buscar a cada dia mais ser construtor da paz na família, é o primeiro passo para que você busque a paz lá fora.

Quem vive o ódio, a inveja e a violência em casa, será assim também lá na rua, pois não saberá respeitar os seus semelhantes e muito menos se dar o respeito. Se cada um fizer a sua parte, temos a convicção que o mundo será cheio de harmonia e de paz, basta que cada pessoa arregace as mangas e lute contra as desigualdades e principalmente contra a violência. O mundo precisa da colaboração de cada um de nós, vamos ajudá-lo de forma coerente.

Namorar a distancia

Namorar a distanciaA distancia é um mal para os apaixonados, isso por que ela separa por dias os encontros de casais que se amam muito. Podemos dizer que ela é um dos empecilhos que interferem e que ajudam em um relacionamento, se o amor for verdadeiro certamente ela será uma grande aliada, agora se for apenas uma paixão dificilmente dará muito certo.

O namoro a distancia tem seu lado bom e também seu lado ruim. O lado bom fica por conta que você vai sentir saudade sempre da pessoa, onde demorará dias para ver a pessoa amada, o lado ruim dessa historia é que o namorado ou a namorada não está perto para saber o que ela ou ele faz, e isso causa muitas vezes intrigas entre os casais. O amor deve prevalecer nesses casos, para que ninguém se sinta traído ou sinta alguma desconfiança no namoro. Por vias das duvidas deixe as coisas acontecerem naturalmente e evite aquele ciúme doentio que ataca muitos apaixonados.

Primeiro de tudo é necessário sempre ter um dialogo entre o casal de namorados, um tem que propor ao outro sua opinião, para que no final da conversa dos dois estejam satisfeitos com aquilo que foi proposto. A primeira coisa que se deve existir em um namoro é a liberdade para fazer isso e aquilo, nunca um relacionamento pode se tornar uma prisão para ambas às partes, sempre terem na cabeça que você está namorando não sendo empregado ou servo de ninguém. Quando o namoro vira uma prisão ele pode gerar problemas tão sérios que não podemos explicar, pois já não é mais amor e sim obsessão de poder sobre a pessoa.

Você deve confiar por mais difícil que seja na pessoa amada e sim dar liberdade para ela, assim como ela te dará aqui também, tudo isso para evitar a desconfiança e o mal do ciúme. É importante usar essa liberdade com responsabilidade, pois sempre tem aquele pequeno vicio de achar que, só por que a namorada ou o namorado não está perto que eu posso aprontar nada disso seja fiel àquilo que você conversou com ele ou com ela, não quebre um relacionamento pelas tentações do mundo, saiba pregar desde já a sinceridade e a honestidade.

O amor deve ser o principio de tudo isso, como dissemos a saudade da pessoa amada vai ser tão grande, que a pessoa não vai ligar para a distancia, não quer saber de outra coisa a não ser de estar com o amor de sua vida, pode ter certeza que prova de amor maior que essa não existe. Por isso deixe o amor sempre falar mais alto que o ciúmes e desconfiança, saiba confiar em seu amado ou amada, nunca ligue para o que os outros vão dizer, viva a sua vida intensamente amando.

Trabalhar para ser feliz

Trabalhar para ser felizMuitas pessoas buscam a felicidade em varias ocasiões da vida e sempre andam por caminhos errados buscando a mesma, isso quando não tentam fazer tudo para ser feliz sem dificuldade alguma. Podemos assim dizer que para ser feliz na vida, você primeiramente de tudo tem que viver bem consigo mesmo, ter uma boa casa, uma boa família e principalmente bom trabalho, sim, pois ele é chave para tudo na sua vida, principalmente para a realização pessoal. Quem trabalha pode muitas vezes reclamar da vida, mas está satisfeito por que tem lá a sua renda, independentemente do valor no começo do mês. Vamos mostrar como trabalhar para ser feliz na vida.

A escolha profissional é a etapa de maior importância na vida de qualquer pessoa, uma vez que ela irá mostrar para o mundo o seu potencial nessa ou naquela área, além de tudo dependendo da escolha feita, você poderá ser uma grande profissional de sucesso nesse mundo de hoje. Por isso esteja atento à suas habilidades como pessoa, e faça escolhas certas. Esteja ligado ao que o mercado de trabalho hoje oferece, busque saber todas as informações possíveis para você começar a se especializar em tal área, tudo na vida exige esforço, por isso não tenha medo de encarar, pois só assim você encontrará a felicidade no trabalho.

Primeiro de tudo você deve ser feliz naquilo que realiza, pois muitas pessoas trabalham horas e horas, que parecem ser muito cansativas e estressa muito, já outras conseguem passar horas trabalhando, pelo simples fato de gostar daquilo que faz. Nem todas as pessoas tem a sorte de encontrar o emprego ideal isso é fato, porem todos nós podemos fazer de nosso trabalho um lugar para realizações pessoais, onde passaremos horas fazendo boas tarefas sempre com aquela alegria interior. Não é difícil, basta que cada uma tenha em si as metas que deseja alcançar, para assim trabalhar bem e ser bem remunerado por isso.

Para ser feliz nessa vida não tem outra maneira que não seja trabalhar e ralar muito, ao menos que você ganhe na loteria e tenha um bom dinheiro, mas essa é uma hipótese pequena, uma vez que as chances são mínimas para ser ganha. Todo trabalho é considerado bom, tem aqueles que cansam, tem aqueles que estressam, mas tem aqueles que animam e nos dão coragem, tudo depende de como você encara seu período de trabalho. Toda pessoa deve sim buscar ser feliz trabalhando, pois quem não sente prazer quando trabalha, dificilmente ficará muito tempo em tal emprego. Precisamos de fato fazer acontecer a nossa parte e buscar ser os melhores a cada dia.

Igreja e dinheiro duas frentes

Igreja e dinheiro duas frentesA igreja entra também no ramo do capitalismo, isso por que ela é uma das instituições que precisa da ajuda dos seus fieis para se manter em pé. É necessário que todas as pessoas que a frequentam deem uma ajuda mensal, mesmo que seja pouco, mas para ajudar a obra.

Muitas pessoas deixam de participar de grupos religiosos ou de missas por que sabe que a igreja está sendo tomada pelo capitalismo, isto é, o dinheiro. Vemos que em todas as religiões são informadas a respeito do dinheiro que entra e sai, e quem disponibiliza essa grana nada mais são que os fies que vão buscar a Deus.

Podemos ter a ideia do seguinte fato, para manter uma igreja ou um templo religioso é suma importância que os fies ajudem, dando sua contribuição generosa para manter a fé naquele lugar, só que muitos estão se enriquecendo com isso. Lembrando que o nosso objetivo de maneira alguma é julgar quem faz isso, e sim alertar o povo sobre para onde vai tanto dinheiro assim.

Todos os fieis vão com intuito de buscar a verdade e a palavra de Deus que se encontra presente em todo o lugar que fala de Cristo. Porem muitos está levando o nome do altíssimo para ganhar uma renda com isso, vemos que esse ato é algo imperdoável, por que além de gastar o dinheiro dos fieis em beneficio próprio, usam o nome santo para gerar lucro. É necessário todos nós que frequentamos igreja e cultos, saber de fato para onde vai o nosso dinheiro, quais os projetos que são aplicados o nosso valor dado. É preciso cobrar de quem nos cobra.

Vamos usar aqui alguns exemplo e suposições: na igreja católica é pedido o dizimo aos fieis, uma maneira sagrada deixada por Cristo, onde todos pagam aquilo que podem por mês, sendo que no final do mês os padres e organizadores da igreja, devem colocar o balancete de tudo aquilo que lucrou e saiu de despesa da igreja, para que assim não ocorram desconfianças por parte dos fieis mais devotos. Na igreja evangélica acontece a mesma coisa e deve ser feito o mesmo procedimento, para quer nenhum fiel fique desconfiado de algum desvio.

O fato de contribuir com uma ajuda financeira para a igreja não é de forma alguma errado, pois você estará ajudando a manter a obra de evangelização presente nesse ou naquele local, mas é também de grande importância saber para onde seu dinheiro vai, para que conta se é da igreja ou a do chefe da mesma.

Vamos juntos lutar e fazer que a nossa fé ande junto com a nossa ajuda, recomendamos que sempre que puder ajude a sua religião a crescer, podendo ser qualquer quantia, mas que seja de coração e sem esperar recompensa, pois um dia todos nós teremos de Deus.

Mensagens de amizade

Mensagens de amizadeConfira aqui algumas mensagens que separamos para você mandar para seus amigos, ou postar em redes sociais:

“Se os sonhos de que a gente gosta não terminassem tão de repente...
Seria tão diferente se os bons momentos da vida durassem eternamente...
Seria tão diferente se a gente de que a gente gosta gostasse um pouco da gente...
Seria tão diferente se quando a gente chorasse, fosse só de contente...
Seria tão diferente, se a gente que a gente ama sentisse o que a gente sente...
Mas...
É tudo tão diferente!
Os sonhos de que a gente gosta terminam tão de repente...
Os bons momentos da vida Não duram eternamente...
A gente de que a gente gosta nem sempre gosta da gente...
Das vezes que a gente chora, poucas vezes são de contente...
E a gente que a gente ama não sente o mesmo que a gente...”

“Amigos são "cores", cada qual com seu matiz, e um jeitão sempre muito marcante.
Há o Amigo "cor verde":
É aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ergue-nos!

Há o Amigo "cor azul":
Ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva!

Há o Amigo "cor amarela":
Ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.

Há o Amigo "cor laranja":
Ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.

Há o Amigo "cor vermelha":
É aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

Há o Amigo "cor roxa":
Ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.

Há o Amigo "cor cinza":
Ele nos ensina o silêncio, a interiorização e o auto-conhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda a nos aprofundar em nós mesmos.

Há o Amigo "cor preta":
Ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.

E há o Amigo "cor branca":
Esse é uma mistura de todos. é aquele que "saca" um pouco de cada um e nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros têm verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos a todos num Grande Encontro, veremos um arco-íris de Amor e de Amizade.”

O que é ecumenismo?

O que é ecumenismo?Todas as religiões e crenças que veem hoje no mundo são de fato importantes, por isso não vamos julgar qual é a melhor e pior, e sim falar da paz e da união que elas trazem consigo, união essa que muitas vezes não é respeitada por alguns. O ecumenismo vem contra todo tipo de desunião entre as religiões, isso por que, ele mostra-nos a paz e vem trazer o respeito pela religião do próximo. No mundo há vários encontros ecumênicos que simbolizam a presença de Deus entre nós, independentemente se vem da voz de um padre ou pastor, o que importa é a palavra que cada um tem para nos dar.

O ecumenismo busca através de diálogos e escutas, o respeito mutuo entre todas as religiões, porem o que vemos nos dias de hoje é que o ecumenismo só se restringe há pensamentos, isto por que, ninguém mais está respeitando a religião do outro. Todas as pessoas usam os argumentos de que, a religião do outro não é verdadeira e ele acredita em teorias falsas. Para essas pessoas damos a dica que, não se deve de maneira alguma criticar a religião do outro, por que Deus deu a liberdade para todos escolherem a sua própria religião, ele não disse que você precisa ser católico ou evangélico, e sim ele te chamou de filho independentemente a sua religião.

Muitos pregam o cristo fraterno e amigo que vem para salvar a todos, só que não olham o irmão do lado, não quer saber se ele é uma pessoa boa, pensa que só porque eu sou dessa religião eu irei alcançar a salvação de Deus. Precisamos de fato, saber que a salvação é para aqueles que buscam viver a fé e o amor, quem prega o Cristo, não são só católicos e evangélicos que irão ter a recompensa de Deus, todos nos teremos se soubermos de fato buscá-la. A falta de ecumenismo nos dias de hoje é algo muito preocupante, por que é uma briga muitas vezes para ver quem atrai mais fieis ao seu redor, e isso não é nada bom, pois fere e interfere aos ensinamentos de Cristo.

Jesus disse que o amor deve prevalecer indiferentemente da classe social, cor ou religião, todos devemos nos amar e respeitar aquilo que os outros são. Não importa o jeito que eles falem de Jesus, não importa a maneira que eles atraem fieis e principalmente não importa o grau de fé deles, o que vale é que eles têm a fé deles, e nós temos a nossa, então devemos nos respeitar para que assim o ensinamento de Cristo esteja vivo no mundo.

Ser ecumênico é uma atitude inteligente, que evita brigas e discussões sobre a Fé, pense nesse lado antes de julgar alguém pela religião, saiba que todos são amados por Deus, e ele quer que a paz reine nesse mundo ainda atacado, pela inveja e o ódio.

Como vencer as decepções

Como vencer as decepçõesNa vida estamos sujeitos a passar por varias fases, são momentos de alegria e momentos que realmente preferíamos esquecer. São nesses momentos que refletimos de fato como avida não é tão simples assim, mas é nessas hortas que precisamos ser fortes e valentes para lutar contra os nossos medos e decepções.

É importante que cada pessoa saiba que a vida tem sim suas dificuldades e problemas, porem todos nos conseguimos vence-los, com garra e determinação. Tudo vai depender do seu estado emocional e das pancadas que a vida vai lhe proporcionar, o que não pode é ficar abalado com as grandes e pequenas dificuldades que a vida propor.

As decepções da vida ocorrem normalmente, é mais vista em casamentos e no trabalho. Quando um amor não é correspondido, ou quando sabemos que fomos traídos pela pessoa amada, bate aquela sensação de fim de mundo, onde ninguém consegue se controlar, fazendo com que a pessoa se senta acabada. É importante nesses momentos ter a consciência e saber lidar com a situação, que também ocorre quando somos demitidos do emprego que gostamos. Podemos dizer que são dois baques que tomamos na vida, e que nos fazem perdem o rumo e a razão de viver, porem não é o fim e sim o acordar para nascer de novo.

Muitas pessoas que sofrem ou já sofreram decepções na vida, buscam nos vícios e nos prazeres do mundo a cura, porem muitas vezes acabam piorando mais sseus estado emocional, sem falar de sua saúde que fica toda prejudicada. É importante saber que a vida é um dom precioso, e quem busca nas drogas a solução para seus problemas, irá acabar perdendo o dom mais precioso que a o sentido de viver.

Então não busque nos meios mais simples do mundo para curar as suas decepções, e sim em métodos tradicionais, como conselhos de amigos e de familiares, a busca de um psicólogo para que ele te informe sobre seu problema e principalmente uma reflexão interior a respeito da decepção sofrida.

Pensemos de fato que Deus nunca nos abandona e por mais que passemos por fases difíceis da vida sabemos que podemos contar com ele sempre. Deus mostra que a vida é perfeita dotada de alguns problemas, porem todos nós somos mais que vencedores, pois ele já morreu numa cruz e ressuscitou para nos salvar. Acredite nessa teoria para que assim você saiba realmente como é fácil sair das decepções e acordar para a vida nova. Você pode mudar o mundo, não tenha medo de encarar as decepções e o medo de cabeça erguida, tudo irá dar certo se você acreditar, basta se esforçar dia a dia para que sua vida esteja em perfeita ordem.

O que os adolescentes pensam para o futuro?

O que os adolescentes pensam para o futuro?Falar em adolescência nos dias de hoje sem duvida não é uma tarefa fácil, isso por que eles são muitos complicados de entender. A juventude hoje precisa ganhar mais espaço na vida e nesse mundo moderno, por que na realidade eles serão de fato o futuro dessa nação. Os jovens estão cada vez mais preocupados com o dia de amanha, isso é normal, pois muitos deles ainda não têm ideias claras do que fazer no dia de amanha. Mais não fiquem tão preocupados assim, está em tempo de pensar e avaliar no seu potencial para o futuro, saiba aproveitar as oportunidades e agarrar com força o seus objetivos.

O primeiro pensamento é ter sucesso e ser famoso na vida, porem esse pensamento é cortado quando vemos que as dificuldades aparecem na vida, onde o mundo apresenta a sua verdadeira cara, mostrando ao jovem que não é tão simples assim conseguir o sucesso. Por isso é de extrema importância sim pensar longe, mas não fique criando ilusões de fama e sucesso, pois você só conseguirá isso se for muito esforçado ou tiver muita sorte na vida. é fundamental trabalhar na busca constante para criar uma boa aparência a você, primeiro precisamos formar nossa imagem para o mundo.

O adolescente pensa em dias melhores, uma boa casa, carro, e muito dinheiro no bolso. Por isso é cabível ao jovem saber que as oportunidades no mercado de trabalho estão cada vez mais se fechando para inexperientes, por isso o estudo é a melhor forma de buscar seus objetivos e realizar seus sonhos. É importante saber se capacitar cada vez mais, e não ficar parado, pois quem perde tempo não estudando e não se capacitando, realmente não terá um futuro desejado. Seja esforçado na vida e busque pensar o ser adulto de amanha, nas responsabilidades e deveres que terão que ser assumidos por você mais para frente.

Para se ter um bom futuro é importante tomar cuidado com as paixões traiçoeiras que o mundo apresenta, falamos de fato dos vícios das drogas e do alcoolismo, onde são escolhas que muitos fazem e não tem mais volta. Enquanto muitos jovens buscam melhores dias para o futuro, outros realmente não estão nem ai para nada e caem facilmente em alguns desses vícios. As drogas acabam com o futuro de qualquer pessoa, pois ela tira suas perspectivas de vida, e tira o principal a sua razão de viver.

Por isso pense muito bem antes de querer seguir esse caminho, pode ser uma decisão fatal. O jovem é o futuro de amanha, vamos lutar para que o mundo esteja pronto para eles, que todos os jovens tenham a consciência de querer sempre mais mudar esse mundo.

O que é desmatamento e poluição?

O que é desmatamento e poluição?Quando falamos em problemas ambientais sem duvida nenhuma nos vem na cabeça o desmatamento e a poluição, que são dois males as florestas e ao meio ambiente nos dias de hoje. Esses termos simbolizam praticamente a atividade ilegal e a contaminação dos solos e rios no mundo, que são podemos dizer algo terrível para o planeta. Muitos pesquisadores tentam hoje descobri formas de combater tanto o desmatamento como a poluição, porem nada será feito se a consciência das pessoas não falar mais alto. Vamos dar algumas explicações sobre os significados desses dois problemas ambientais.

O desmatamento nada mais é que a retirada de toda a área vegetal presente em florestas e áreas verdes, essa retirada é dada como ilegal quando a pessoa não tem permissão para fazer isso. O que mais vemos hoje são indivíduos que retiram madeira de arvores para usa-las na construção, isso é muito errado, pois quem faz isso está ajudando para a extinção de nossas arvores, e como consequência para o fim do meio ambiente, presente nas florestas. É importante salientar que cada vez mais as pessoas estão jogando o peso nas florestas, onde tiram todo o bem presente nela, para a sua satisfação pessoal.

Outro modo de desmatamento é quando uma pessoa usa o fogo para limpar seu terreno, esse é outro grande problema que afeta muita gente que não tem culpa do seu ato errado. É importante saber que o fogo nas matas além de prejudicar todo o ecossistema, vai prejudicar a saúde de muita gente, uma vez que é emitida uma fumaça de cheiro horrível, entrando direto no sistema respiratório das pessoas, causando sérios problemas de saúde, por isso atenção na hora de pensar em colocar fogo em matas.

A poluição nada mais é que a degradação de algum ambiente, onde a pessoa vai interferir no habitat de alguns seres, prejudicando a vida dos mesmos. Um grande exemplo de poluição é nos rios e lagos, onde as pessoas mexem no habitat dos peixes, que muitas vezes morrem por não conseguirem respirar. Muitas jogam lixos e objetos nos rios, onde esses demoram para se decompor, causando um mal a toda a natureza. Existem vários tipos de poluição confira os dois principais:

Poluição Sonora: é aquela onde as pessoas falam, buzinas de automóveis são tocadas, sirenes de policia e ambulância, sinos de igreja, todas ao mesmo tempo deixando o ambiente desagradável para conversa, muita gente falando sem espaço para o ar circular direito.

Poluição do Ar: onde são emitidos muito elementos químicos que prejudicarão o ar para respirarmos, elementos esses que estão deixando o mundo mais quente.

Renda extra no fim do mês

Renda extra no fim do mêsMuitas pessoas buscam melhorar a sua renda no fim do mês, porem nunca estão satisfeito com aquilo que ganham, sempre procuram ganhar cada vez mais. Essa prática pode ser aceita e avaliada, desde que a pessoa não se torne alucinada por dinheiro e que o dinheiro não se torne um Deus na sua vida. Pode-se dizer que muitas famílias passam apertos financeiros no fim do mês, pois não sabem se controlar na hora de gastar seu dinheiro, com isso ficam devendo alguma coisa ou não tem dinheiro para nada. Vamos aqui dar algumas dicas de como ter uma renda extra no fim do mês, para que sua casa não passe apertos financeiros.

Primeira coisa é saber economizar seu dinheiro para que sobre um pouco mais no fim do mês, quando se recebe é normal de toda a pessoa, pegar parte do seu dinheiro para pagar as contas, aonde outra parte vai para o bolso. Essa parte é que um problema, pois as pessoas acham que podem gastar isso ou aquilo com bobeira, e é só visitar lojas e mercados para encherem o carrinho de compra. É importante saber que o seu dinheiro pode sumir rapidamente se você não souber controlar, a pessoa que tem o habito de gastar por gastar, ficará sem dinheiro facilmente no fim do mês. Para não ficar nessa situação pense e guarde um pouco de seu dinheiro.

Saiba cortar os gastos do mês para que ninguém fique no vermelho, evite muitos gastos com coisas fúteis, para que seu dinheiro seja usado com coerência e você tenha renda extra no fim do mês.
Outras pessoas buscam na internet um jeito de ganhar dinheiro extra, isso por que nesse meio de comunicação existem varias propostas para você ganhar um bom dinheiro, nesse intuito muitos deles procuram a internet para investir em uma renda extra.

Vemos que internet apresenta muitas boas formas de ganhar dinheiro, uma delas é a criação de blogs, onde você postará anúncios e dependendo dos visitantes que entrarem em sua pagina você poderá lucrar bastante. Existem outras formas de renda também, como a venda de produtos e sites online, tudo vai do esforço próprio. Nesse meio da internet há vários perigos, por isso não confie em qualquer proposta, tem-se boas e más propostas, por isso a atenção é fundamental.

Para se ter renda extra no fim do mês é necessário ter um planejamento e um esforço pessoal, pois cada um deve estimular a sua renda, onde irá calcular certamente a quantia que irá precisar para suprir algumas diversões do fim do mês. Sempre a economia é a melhor dica, pois quem economiza sempre vai ter mesmo que seja pouco no fim do mês.

O que precisamos ensinar para as crianças?

O que precisamos ensinar para as crianças?A maioria dos pais nos dias de hoje tem várias duvidas de como ensinar as coisas certas e coerentes para a vida das crianças, essa duvida é constante em todo o lar, isso por que cada dia mais as crianças estão aprendendo às coisas da vida, e os defeitos que existem no mundo, por isso a atenção ao ensinar coisas para seus filhos é fundamental. Antes de tudo é necessário ter uma educação alicerçada no bem da criança, onde ela estará preparada para enfrentar esse mundo de hoje. Vamos aqui mostrar algumas dicas de como fazer que seu filho conheça as coisas como elas são realmente.

A primeira coisa a ser feita é tirar da cabeça da criança essa ideia de mundo virtual e de fantasias, onde só existem princesas e príncipes, onde o amor sempre ganha e não existe maldade nenhuma. É preciso mostrar para seus filhos através de historias e cenas, as realidades e os problemas que o mundo sofre nos dias de hoje. A criança precisa conhecer o mundo de forma fácil para que ela entenda já o que vai enfrentar daqui pra frente. Aquelas ideias de lobo mau e homem do saco, também precisam ser cortada dos pensamentos das crianças.

Muitos pais não querem que seus filhos saibam das maldades do mundo, e não quer que eles cresçam para resolver os problemas da vida. Esse pensamento é totalmente errado, pois a criança irá criar um pensamento de mundo perfeito, algo que poderá ser um choque para eles quando se tornarem mais jovens. É preciso mostrar para seu filho o mundo do jeito que ele é, o mundo de guerras e sofrimento, o mundo de desigualdades, o mundo onde a ambição e a inveja predominam em alguns casos.

É hora de cada criança aprender a andar com seus próprios pés, onde ela irá poder saber qual realmente o caminho a seguir. Toda criança deve ser preparada para ser alguém feliz e satisfeito na vida. A criança que é bem preparada para o mundo e tem uma educação alicerçada no bem, certamente será um individuo que irá fazer o bem, e sempre mais irá buscar a sua realização, sempre valorizando os seus semelhantes. Por isso os pais conscientes são aqueles que mostram para o seu filho tudo aquilo de bom e de mal que existem no mundo.

A educação começa em casa, e a criança é o futuro para toda a nação, eles serão os profissionais do futuro, tudo girará em torno deles. O pensamento que deixamos é o seguinte: É preciso de fato fazer que seu filho se torne um homem de futuro, uma pessoa com metas e objetivos na vida, tudo depende da educação que você dá pra eles agora. Seja franco com seu filho, fale com ele todos os assuntos desse mundo, e seja um bom educador para ele.

Vencer os problemas da vida

Vencer os problemas da vidaTodos estão sujeitos a ter vários problemas na vida, pois ela é feita de fases, onde tem dias que estamos bem tem dias que não. O importante disso é realmente saber como lidar com as dificuldades e os problemas que a vida propõe isso por que, ela muitas vezes pode ser traiçoeira com todos nós, só que com força de vontade e esforço diário iremos saber como lidar com os problemas e assim como ser feliz na vida. Podemos dizer que todos podem sofrer muito quando algum problema vier, porem poucos saberão resolvê-los. Vamos dar algumas dicas para quem deseja sair de alguns problemas que a vida traz.

Um dos primeiro e grandes problemas que as pessoas passam é a desunião entre os semelhantes, onde amigos viram inimigos e a paz se transforma em guerra. Esse conflito entre os seres causa certo desconforto em todas as pessoas, isso por que a consciência sabe que tem alguma coisa errada, e que precisa ser arrumada. Mais por ignorância e orgulho de nossa parte, muitas vezes, não procuramos conversar com a pessoa para saber qual o real motivo de briga conosco. Por isso fica sempre esse clima chato, onde a paz realmente não reina. Nesses casos o único remédio de fato é a conversa franca e honesta, onde os dois sem briga irão se reconciliar, buscando voltar a amizade perdida.

É normal de toda a pessoa quando sofre algum problema ou dificuldade, ficar reclamando da vida e se julgando por isso ou aquilo. Muitas pessoas perdem o sentido de viver e não conseguem nem levantar da cama, pois não aceitam a situação. Para esses casos é necessário ter a disciplina de não deixar o mal atacar você, não deixar que as situações de medo e desespero tomem conta da sua vida, para que de fato os problemas sumam naturalmente.

O importante na vida é saber lidar com as diferentes situações, quando estamos de bem com a vida, tudo parece caminhar bem, na família as coisas estão dando muito certas, no trabalho melhor ainda, tudo parece uma maravilha, mas é só acontecer um probleminha que tudo vem por água abaixo.

É nessas horas que as pessoas caem em si, e veem que o mundo não tudo aquilo de perfeito que imaginavam, onde elas perdem o sentido da vida e não querem saber mais nada. O interessante nesses momentos é reconhecer que a vida é dotada de bens e de males, que muitas vezes não tem explicação, por isso é importante estar pronto para vencer todos os perigos que ela pode trazer.

Você pode sim sair de muitos problemas sendo você mesmo, e sabendo encara-los de cabeça erguida e pés no chão. Tudo na vida exige um esforço diário, onde as pessoas precisam saber trabalhar para serem felizes.

Ser inteligente em tais ocasiões

Ser inteligente em tais ocasiõesNa vida estamos sujeitos a sofrer vários golpes e a cair em varias armadilhas, por isso é sempre necessário estar atento as dicas de como se tornar esperto nessas ocasiões. Vemos nos dias atuais que as pessoas estão sendo enganadas por “alguns” que se dizem companheiros e amigos verdadeiros, porem nada mais são que vigaristas e golpistas que querem sugar as outras pessoas, tirando seu dinheiro e muitas vezes a sua vida. Portanto é de real importância saber que não devemos confiar em qualquer um, e principalmente saber usar a inteligência em diferentes casos.

O primeiro golpe que temos são os bancários, onde certas pessoas ligam ou mandam e-mail para clientes de bancos, informando algum credito ou dando algum bônus, onde usam de diversas manhas para atrair o cliente na proposta. Conversa vai conversa vem, até que o bandido começa a pedir dados que só o banco tem para a pessoa, a ilusão é tanta que facilmente a pessoa cai no golpe, dando todos os seus dados para um desconhecido, fazendo que o mesmo consiga tirar o dinheiro de um honesto do banco. É importante saber como lidar com a situação, por isso vão algumas dicas:

Procure saber se a pessoa é confiável, converse com ela de assunto que só você e o banco sabem, procure sugar ela no máximo, se ela ficar enrolando no mesmo assunto não de ouvidos desligue o telefone.
Nunca passe dados nenhum no telefone ou via computador, pois isso poderá trazer grandes riscos a você. Para obter informações é viável ir se informar no banco sobre os benefícios, nunca perguntar ou passar sequer informação para algum desconhecido.

Na vida estamos sujeitos a errar e a fazer escolhas, que muitas vezes não tem volta, é o caso de quem cai nos vícios do mundo, como: droga e o alcoolismo, problemas esses que afetam toda a sociedade. É preciso ter a consciência e saber ser inteligente nessas horas, para que você não saia prejudicado com isso. Muitos falsos amigos nos levam para esse caminho que no começo parece ser divertido e legal, porem na hora que você mais precisa nenhum daqueles amigos está lá pra te ajudar a voltar. Por isso a inteligência nesses casos é fundamental, uma vez que você deve optar pelo bem, e sempre escolher aquilo que realmente vale a pena.

Nunca leve nada ao pé da letra todas as informações que esse mundo traz, saiba interpretar o mundo e seja inteligente em diversas ocasiões. Defina objetivos claros na vida, não deixe que o mal te ataque, seja você mesmo e saiba escolher sempre o bem. Tudo depende de você e de seu esforço, todos podem mudar o mundo basta tentar.

Fases da adolescência

Fases da adolescência A vida é composta de fases, podemos assim dizer que a fase mais difícil dela é a adolescência, isso por que, é na adolescência que conhecemos um pouco a realidade e as dores do mundo. É nessa fase que a nossa cabeça começa a mudar, e começamos a discernir o que realmente vamos fazer no futuro. Na adolescência conhecemos o mundo de forma mais intensa, onde descobrimos os perigos e as maldades que o mundo pode oferecer, alguns especialistas afirmam que a adolescência é o passaporte nosso para o futuro. Por isso vamos falar aqui um pouco mais sobre as fases da adolescência.

As transformações no corpo acontecem bem na fase da adolescência, aonde as pessoas vão construindo uma imagem sobre si. Os prazeres da vida acontecem também nessa fase, uma vez que, o jovem começa a conhecer o mundo, e as tentações que ele oferece. Por isso é necessário ter uma cautela e um estado de alerta, para que o mundo não te faça um viciado ou uma pessoa que depende dele. Muitos pais tem essa preocupação com os jovens, pois eles são o futuro da nossa pátria, deve-se apostar muito em nossos adolescentes, pois eles serão os homens e mulheres daqui algum tempo.

A primeira fase da adolescência se da aos 11 anos de idade, onde o pré-adolescente está entrando no mundo, está conhecendo as coisas e os seus deveres nessa sociedade. É uma fase onde o emocional ainda está grande, não conseguem viver longe dos pais, e não tem ideia de ser responsável. Nessa faixa etária é normal ainda brincadeiras de crianças, jogos de tabuleiro, etc.

A segunda fase da adolescência fica na faixa dos 13 anos de idade, onde o quase jovem começa a ter seu corpo modificado, ele vai ficando mais maduro as tensões do mundo. Vai se tornando alguém que sabe fazer suas coisas sozinhas, não dependem tanto de ajuda dos pais, são jovens que caminham rumo ao crescimento. Nessa idade é normal a vontade de querer andar de bicicleta, sair com os amigos, ficar um pouco longe de casa.

A terceira e ultima fase é começada aos 15 anos de idade, onde o jovem já está ciente sobre a vida, conhece as suas responsabilidades e já está a um passo da vda adulta. É hora que o jovem começa a se relacionar e a ter prazer perante as pessoas de outro sexo. É um momento que ele já se torna responsável por suas ações, muitos deles já saem de casa para viverem sozinhos. Nessa idade é normal o jovem buscar seus objetivos, é hora de fazer escolhas tano na vida social como na vida profissional. É o momento de se tornar uma pessoa adulta e responsável, sempre deixando o lado jovem falar mais alto.

A importância de uma boa leitura

A importância de uma boa leituraNum mundo tão tecnológico de hoje, a leitura de bons livros foi deixada de lado por muita gente, ninguém está mais nem ai para os livros e para a leitura. Tudo virou a base de um computador, onde temos tudo resumido para ler. O que antes eram enormes textos conceituais, sobre tal assunto, hoje virou apenas algumas linhas explicando alguns fatos. É importante lembrar- que a leitura deve ser um habito mental que a pessoa deve possuir isso por que a mente deve trabalhar e processar ideias rápidas e praticas. Vamos então dar algumas informações sobre a leitura, principalmente como se tornar um bom leitor.

Sem duvida nenhuma e leitura é algo crucial para a vida de qualquer pessoa, quem tem o habito de ler, sempre traz um vocabulário mais rico, isso por que vai conhecendo cada vez mais o valor e o significado de algumas pessoas. Há vários argumentos de alguns que, dizem que não tem paciência ou tempo para ler alguma coisa. Porem isso tudo é falta de costume e habito, pois aquela pessoa que tem o habito de pegar bons livros para ler, sem duvida sempre vai achar um tempo no seu dia para se encantar com a leitura. Muitas vezes a preguiça fala mais alto e com isso não conseguimos ficar lendo um livro por muito tempo.

Quando somos crianças e adolescentes vamos a escola para aprendermos o ensino básico da vida de qualquer pessoa, onde com o tempo algumas coisas aprendidas na escola ficam esquecidas de nossas cabeças, isso é normal, pois com o passar do tempo nossa memoria vai ficando mais fraca. A leitura pode e muito ajudar nessa hora, isso por que, quem lê bastante tem o conhecimento da vida sempre ativado, onde as coisas começam a aparecer de novo, e você vai voltando a obter os conhecimentos. Por isso que é tão importante ler, quem não gosta de ler ficar parado no mundo sem conhecimento.

O habito de ler deve começar desde a infância até a terceira idade, por mais que nossas escolas públicas hoje não ofereçam um suporte grande para a motivação da leitura, os alunos precisam ter esse habito em casa, sempre com o apoio dos pais. Onde conhecerão um mundo cheio de fantasias e aventuras. Por isso é interessante comprar para seus filhos livros que dependem da faixa etária, para que desde cedo você vá o estimulando o habito da leitura. E você pai não deixe de ler com seu filho, e ajude-o a pronunciar as palavras.

Agora é com você tendo visto as dicas, não deixe de visitar a biblioteca de sua cidade ou a mais próxima, e criar esse habito para a leitura, comece com livros menores e depois vá evoluindo.

Como se livrar das espinhas?

Como se livrar das espinhasDentre os problemas que atingem os jovens, o que mais da dor de cabeça é quando falamos em cravos e espinhas, dois problemas de pele que ataca muitas pessoas no mundo. As espinhas nada mais são que esfoliações que a pele sofre, onde forma poros como se fossem pequenas bolhas que irritam a deixam os jovens estressados. Muitos deles utilizam vários métodos para a limpeza desses poros, porem é métodos que não são corretos, pois as espinhas sempre acabam voltando. Vamos dar algumas de como se livrar das espinhas. Siga as mesmas e tente as fazer sumirem de você.

Muitos jovens sem paciência para se ver longe de espinhas, acabam espremendo as mesmas e deixando o rosto e a pele toda marcada. Nunca se devem espremer as espinhas, pois pode causar irritações em você, dando problemas ainda maiores a saúde, então antes de cutucar a sua pele para tirar as espinhas pensem um pouco nos riscos que isso pode trazer. Elas sim incomodam, porem na calma e com o tempo elas vão sumindo, então não é motivo para escândalo, pois espinha e cravo é a coisa mais normal que existe.

Outra grande dica é procurar um especialista para que ele de algumas dicas e visualize a sua pele, só ele poderá dar receitas cabíveis para você, isso por que muitos inventam remédios caseiros e formulas para combater as espinhas. Deve-se tomar cuidado ao fazer isso, pois a pela é algo totalmente sensível, e pode ser prejudicado se passar algum remédio desconhecido, além de poder causar alergia. Sempre que foi passar alguma coisa para combater a espinha, prefira cremes e loções mais conhecidas que não causem riscos.

Jovens também costumam usar métodos que podem ser muito perigosos, como o fato de passar o creme dental na espinha, ela pode até sumir, mas irá crescer muitas outras mais, deixando a sua pele como se fosse um chokito, esteja atento e creme dental é para os dentes não para a pele. A hidratação do corpo é fundamental, para que a pele não fica tão oleosa e não cause espinho, tomar muita agua ao longo do dia é necessário para que o corpo fique hidratado e a pele não fique oleosa.

Evite passar qualquer coisa antes de consultar um especialista, lembre-se que a espinha tem estágios, e na vida ele irá sumir naturalmente. Não fique preocupado com elas, por mais que as mesmas pareçam ser chatas e incomodem, elas irão aparecer e sumir naturalmente. Então sempre procure um profissional da saúde, para que ele te recomende receitas de como fazer suas espinhas sumires, siga as dicas e combata esses males que a pele tem.

O fim do mundo

O fim do mundoMuitas pessoas criam varias duvidas quando falamos no fim do mundo, isso por que segundo o calendário maia o fim do mundo será esse ano em 2012, porem não podemos acreditar só nas teorias e sim vivenciar a cada dia mais a nossa estadia aqui no mundo.

Pode-se dizer que o mundo irá acabar naturalmente, onde não será através de pensamentos ou teorias e sim quando não foi possível mais a existência de pessoas animais e plantas. O fim do mundo ocorrerá deforma inesperada isso por que ninguém pode afirmar sobre o dia exato, isso cabe apenas a Deus saber. Então vamos falar um pouco mais sobre o que fazer antes que o mundo acabe, e como ele está se acabando ao longo dos anos.

O primeiro ponto e mais importante ressaltar é que o mundo está entrando em extinção graças ao trabalho negativo do homem, onde ele está ajudando a destruir o mundo e a natureza. Com isso pode-se dizer que graças ao homem nós podemos ficar sem a plena existência. As nossas áreas verdes estão se acabando, muitos casos de desmatamento da bela paisagem estão sendo vistos e analisados ao longo do tempo.

Segundo alguns cálculos, se continuar assim, nesse alto grau de desmatamento podemos ficar sem vida nos próximos 30 anos. Por isso é necessário saber que não são as teorias que vão acabar com o mundo, e sim as nossas atitudes erradas perante a natureza e o meio que vivemos.

O mundo está cada vez mais evoluído as novas máquinas chegaram ao mercado para aumentar a economia de muitos países e assim como consequência a economia mundial, porem todo esse crescimento pode vir abaixo se não soubermos cuidar de fato de nosso mundo. O aquecimento global já é visto como uma das principais consequências da extinção do planeta. O mundo realmente está ficando mais quente, não conseguimos mais sair desse forno. É necessário saber que daqui uns anos vão ter altas temperaturas, fazendo que o globo terrestre fique parecendo uma bola de fogo.

É necessário buscar formas alternativas para salvar o planeta, uma delas começa já em casa, quando economizamos agua e energia estamos ajudando o planeta a viver mais, e principalmente quando usamos combustíveis renováveis, para que as emissões de dióxido de carbono na atmosfera sejam diminuídas. São atitudes que parecem simples e são de fato, porem ainda há muito falta de consciência das pessoas, que não estão muito a fim de viver por aqui por mais tempo. Vamos salvar o planeta, e ajuda-lo a viver sempre mais, para que assim as gerações futuras também aproveitem como nós as belezas dessa terra.

Problemas com o alcoolismo

Problemas com o alcoolismoMuitas pessoas não veem a hora de chegar os fins de semana para sair com os amigos e beber algumas bebidas, porem muitos deles não sabem os reais riscos que o álcool pode trazer a saúde humana. Principalmente os jovens é que estão mais nesse mundo de dependência do álcool e dos vícios do mundo, isso não é bom, pois pode trazer sérios riscos a vida da pessoa. O álcool é um mal que ataca muita gente, pois pessoas bebem sem ter controle, e acabam ficando viciadas por isso, o tratamento é doloroso e muito sacrificante e exige muito da pessoa. Vamos falar aqui um pouco mais dos problemas que o álcool pode trazer a sua vida.

O alcoolismo nada mais é que a dependência excessiva de bebidas alcoólicas, onde a pessoa já está num estagio avançando, no que podemos chamar de doença. É importante salientar que a bebida alcóolica é algo que da muito prazer nas pessoas, e deixa as mesmas muitas vezes com mais vontade de fazer as coisas da vida e fazem sorrir com tudo. Porem a bebida que contem álcool não é benéfica assim, ela pode trazer muitos riscos a nossa saúde inclusive a morte, pois ela ataca o sistema digestório e mental. Temos que ter um autocontrole quando vamos beber, para que não fiquemos na dependência desses males.

A pessoa começa tomando um copo de cerveja com os amigos nos fins de semana, por exemplo, e aquilo vai se tornando fraco pra elas, onde aumentam a dose para dois copos e assim sucessivamente. Após verem que a cerveja já não faz mais efeito em si, e não está dando mais aquele prazer, passam para bebidas mais fortes, com um teor alcoólico maior ainda, ou seja, vão se tornando tão dependentes da bebida que não conseguem mais parar. A essas pessoas damos o nome de alcoólatras, onde não conseguem parar de beber, e quando ficam sem fazem um escândalo.

Quando o estagio da doença está em nível alto, essa pessoa é convidado a fazer vários tratamentos onde irá parar de beber. Elas são levadas a reuniões dos alcoólicos anônimos, sendo que lá ela encontrará outras varias pessoas com o mesmo tipo de problema. Então eles se reunirão com o intuito de resolver ou dar ajuda através do testemunho de cada um. O tratamento é longo e muito dolorido, por que a pessoa vai ter muitas vezes a tentação de querer beber algum tipo de bebida, porem terá que se controlar para não entrar no vicio novamente.

Tudo depende de você, lembre-se que o alcoolismo pode te levar a morte se não for cortado em tempo, cuide da sua saúde e saiba como parar de beber. Seja coerente e não caia no alcoolismo, pois pode não haver volta.

Opinião da igreja sobre o sexo

Opinião da igreja sobre o sexoMuitas pessoas têm diversas duvidas sobre a sexualidade, por isso acabam praticando atos sexuais sem ter muita informação, porem é necessário sempre andar informado sobre o sexo, para que você não caia no comodismo de pensar que tudo é permitido. A igreja católica vai contra essa ideia de sexo antes do casamento, isso por que fere os princípios básicos de todo o cristão. O sacramento matrimonial é um dos mais importantes que a igreja leva consigo, onde o marido e a mulher se unem em um só coração com o objetivo de construir uma família, alicerçada na fé.

A sexualidade nos dias de hoje não está mais tendo leis e regras, isto é, jovens em todo o mundo não seguem a mesma tradição do passado, onde só se fazia sexo após o casamento. Nos dias atuais tudo mundo acha que o sexo é liberado, e por isso ocorrem à famosa gravidez indesejada, um mal e uma ameaça ao futuro do jovem. A igreja vai contra tudo isso, pois ela segue o mandamento deixado por cristo: “Não pecar contra castidade”. Onde o casal só pode cometer ato sexual depois de se unirem em casamento na igreja.

Segundo a igreja quem comete sexo antes do matrimonio já está pecando contra Deus, assim como fez Adão e Eva lá no passado, onde por desobediência a Deus eles fizeram o pecado e a vergonha entrarem no mundo. Com isso hoje ela bate em cima de muitos jovens casais, para que não pratiquem tais atos errados como o sexo antes do matrimonio. Ela também é contra os casais que moram juntos e tem filhos, onde não foram abençoados por Deus. Para esses casais ela recomenda que procurem uma igreja e um padre para acertar a situação com a igreja, se caso não tiver dinheiro para fazer o casamento, na igreja há as famosas uniões comunitárias, onde casais acertam sua vida e não pagam nada.

Hoje é normal muitos casais morarem juntos, porem não é certo, quem assume uma família sem o sacramento matrimonial, tem um pecado e uma divida grande com Deus. É necessário desde pequeno, saber que a nossa vida precisa sim do apoio do altíssimo, pois se não tudo vira bagunça e festa. Não vamos deixa o mundo cada vez mais corrompido, vamos lutar pelo amor verdadeiro, e pelo sexo seguro.

É necessário se casar perante os homens e perante Deus para serem abençoados nas famílias, para que assim todos possa receber a benção dos filhos. Para os jovens é válida a dica para pensarem muito antes de cometer um ato sexual, pois além de irem contra a igreja deixada por Jesus, poderão correr o risco de se tornarem pais, precocemente. Todos juntos podemos mudar isso, basta cada um fazer a sua parte.

O que são direitos humanos?

O que são direitos humanos?Um dos temas mais discutidos no mundo e hoje é quando falamos de direito humanos, um tema que ninguém sabe ao certo a definição. Explicando um pouco sobre direito humanos, vemos que é um conjunto de regras e benefícios que toda a pessoa tem, isto é, toda ser humano nasce com direitos a vida e a liberdade, porem durante a sua vida, ele muitas vezes é questionado sobre esses direitos. Fato esse que acontece muito no mundo de hoje, muitas pessoas está perdendo seus direitos por lei, onde perdem por seguirem as normas da sociedade. Vamos falar um pouco mais sobre os direitos de cada ser humano, confira.

Os direitos humanos são extremamente fundamentais a qualquer pessoa com eles a pessoa consegue viver bem no mundo e principalmente ter um desenvolvimento perante essa sociedade nos dias hoje. Toda pessoa tem direito a vida esse é o primeiro aspecto que vamos elencar. Todos nós nascemos e temos direito de viver, porem muitas pessoas cometem o terrível aborto, que vai contra qualquer direito de vida dessa criança, que não chegou a conhecer o mundo. Vamos assim dizer que quem comete o aborto, não está nem ai para o direito fundamental de todo o ser vido, a vida.

Temos também o direito a moradia, onde todas as pessoas tem que morar em algum lugar, não viver na rua, como vemos muitos casos nos dias de hoje. O direito a educação também é fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, direito esse que é deixado de lado em muitas ocasiões, uma vez que não temos estabelecimentos educacionais para todas as crianças, que muitas vezes perdem o direito de estudar. Todos também têm o direito a um bom atendimento na área da saúde, porem é outro ponto que precisa melhorar, uma vez que, o atendimento em hospitais públicos está cada vez pior.

Quem respeita os direitos humanos respeita a vida em comunidade, todos nós precisamos melhorar o nosso jeito de viver, e começar a sermos mais humildes quando falamos em direito humanos, isso por que muitas pessoas sofrem por não ter acesso a bens públicos que são de direito dela, enquanto outros esbanjam riqueza e poder. É preciso conhecer todos os direitos e deveres das pessoas, e começar a mudar nosso país para que todos vivamos em harmonia, rumo ao desenvolvimento.

A igualdade racial e de crenças deve permanecer sempre, nunca praticar atos de desigualdade contra ninguém, pois todos são iguais, independentemente de classe, cor ou religião, precisamos nos respeitar mutuamente. Para que assim todos respeitem os direitos de cada um, e para que a paz reine entre os povos.