Páginas

Gestão Comercial Uninove


Quando você consegue enxergar que um empreender tem necessidades bem como instituições e empresas está falando de gestão comercial. Ela é uma área da gestão que poderá ser encontrada em todas as organizações e tratará geralmente de assuntos de Marketing e da parte comercial. A previsão de vendas é vista a partir desta área, assim como a determinação dos pontos fracos e fortes.
Estratégia comercial faz parte deste contexto até a forma de estruturação. Na Uninove você aprende isso e muito mais a partir de teoria dada pelos professores que ministram o curso.

A duração do curso é de 4 semestres, o que equivale a 2 anos. Os turnos são diferenciados em EAD (Educação a Distância), Matutino ou noturno. É oferecido em várias unidades da Universidade. Ao final de cada semestre o aluno recebe uma certificação relacionada ao curso que estará fazendo. Depois de feito esse curso o aluno poderá ingressar em uma pós-graduação. As turmas são para setembro e primeiro semestre de 2013.

Mais Informações sobre o Curso

Tudo que falar em atividade comercial o profissional estará no meio, assim seguindo todos os seguimentos e as empresas terão os melhores profissionais. O número de profissionais nesta área no mercado é bem significante, porém poucos tem conhecimento profundo nas teóricas que são dadas, principalmente na parte de representação comercial.

Além do curso são dadas ao decorrer dos semestres palestras para que todos possam ficar mais atentos com as técnicas e tendências. E o que é muito interessante também oferecido pela Uninove são as visitas agendadas onde é possível analisar a atuação do profissional.

O que propõe rentabilidade e flexibilidade no que se diz respeito à comercialização é promovido dentro da Universidade. Isso pode ser operação do sistema de informação de determinado estabelecimento o qual você estará inserido, além da implementação do mesmo juntamente com o planejamento. Técnicas como hábitos de compra da população é ensinado, desafios do mercado, entre outras.

O mercado de trabalho é expansível, podendo assim trabalhar em várias empresas com cargos variados como assistente, coordenador, assessor e outros. Faça sua inscrição para o curso no site.

Pós Graduação em Controladoria e Finanças SENAC


A pós-graduação é um dos cursos dados pelo SENAC. O objetivo maior do curso é formar profissionais que dominarão todos os conceitos fundamentais em controladoria e finanças. Isso tudo sob vários aspectos, ou seja, pelo ponto de vista analítico e pratico. O planejamento estratégico das empresas é o que o pós graduando deverá saber analisar.

O curso oferecido pelo SENAC é diferenciado dos outros por alguns motivos:

- Conhecimento para que o profissional possa atuar na área como docente será dada. Isso se deve ao grande número de demanda de profissionais desta área;

- Decisões sobre gestão de recursos financeiros, assim como controle da empresa deverão ser feitas por este profissional. A elaboração de planejamentos econômicos, econômico, financeiro e outros devem também ser feito por ele.

A carga horária do curso é de 366 horas. Sendo o seu público alvo os graduandos nas seguintes áreas: Ciências contábeis, Economia, Administração e outras áreas relacionadas que estejam a fim de adquirir conhecimento através desta especialização. O aprimoramento profissional é o que mais chama atenção para as empresas, portanto, uma pós-graduação é a chave de entrada para um bom emprego no mercado de trabalho.

A metodologia incluirá a parte teoria como todos devem ter e mais as visitas praticas para que o aluno veja como funciona na pratica. Desta forma estará sendo preparado para o que enfrentará na empresa em que trabalhará. Os alunos ainda contam com o laboratório online e praticas.
Alguns dos componentes curriculares são:

- Governança corporativa e responsabilidade socioambiental;
- Planejamento empresarial;
- Contexto econômico;
- Métodos e seminários de pesquisa;
- Gestão estratégica de custos.

Todos os componentes e detalhes sobre o curso poderão ser visualizados na página do SENAC.



Onde estudar

Os locais são vários onde pode se estudar. Fique atento as datas para inscrição e se inscreva caso tenha interesse. As unidades são:
      ·         Santos
·         Sorocaba
·         Santo André
·         Santo Amaro
·         Ribeirão Preto
·         São José do Rio Preto
·         Osasco
·         Jabaquara
·         Bauru
·         SENAC Nove de Julho
·         Campinas
·         Jundiaí
·         São José dos Campos
·         Presidente Prudente

Como Fazer Dinheiro com Internet


A grande parte sonha em ganhar dinheiro com a internet, afinal não precisarão sair de suas casas para fazer dinheiro. Através de maneiras você pode ter uma renda mensal apenas trabalhar com a internet e algumas ferramentas. Claro que para algumas maneiras é preciso investir para ter um resultado agradável.

Blog – Trabalhar com blog dá dinheiro. Porém, é preciso entender pelo menos o básico sobre blog, programação, marketing para conseguir tocar o seu negócio. Existem plataformas pagas e não pagas. As pagas possuem mais ferramentas que permite a você ter melhores resultados. Uma das mais conhecidas não pagas é o Blogguer, já para as pagas Wordpress. Mas também é possível fazer a sua própria, mas custando caro. Ai entra o investimento e sem contar que querer crescer rápido exigirá funcionários, ou seja, gastos.

Venda coletiva – Os sites de compra coletiva vem dando certo em todo o mundo. Afinal, quem não quer comprar os mais variados tipos de produtos e serviços pelo menor preço? É possível fazer um endereço eletrônico de compra coletiva para a sua cidade, com produtos específicos ou não. Correr atrás será essencial para os anúncios.

Loja online – Se você tem uma loja na vida real e vê que está tendo resultados é interessante que se tenha uma loja online, assim permitindo que todos conheçam o seu produto. Geralmente quem faz os seus próprios produtos como instrumentos e artesanato criam o site. Para quem presta serviço também poderá postar, assim oferecendo a sua mão de obra.

Trabalhos freelancer – O blog também é um trabalho freelance. Outros trabalhos que podem ser feitos são monografias, pesquisas para pessoas, declaração de imposto de renda e até visualização de uma empresa através da internet a partir de opiniões de usuários da empresa.

Todos os produtos e serviços devem ter qualidade para que assim todos os seus comprados ou usuários de seu site possam voltar e comprar ou ler mais vezes. Mas vale ressaltar que para trabalhar em casa e na internet é preciso foco e determinação, caso contrário o seu serviço não renderá.

Curso Gratuito Finanças Pessoais FGV Online


Os cursos de Finanças são procurados por milhões de pessoas que gostam da área. Uma instituição que é muito conhecida é a FGV ou Fundação Getúlio Vargas     e o curso é online. Esta instituição foi a primeira a ter o consórcio com a OpenCourseWare Consortium – OCWC que é mais uma escola de ensino espalhada em vários países e o seu material e conteúdo é gratuito e online.

E a Fundação saiu na frente no ano de 2008 levando o prêmio de melhores iniciativas dentro do consórcio na categoria onde se destacaram os programas mais inovadores e Vanguarda. A área de finanças limita se aos cursos de “Como organizar o orçamento familiar”, “Como fazer investimentos” e “Como planejar a aposentadoria”.

Como organizar o orçamento familiar

Não é necessário nenhum requisito e carga horária de cinco horas. O curso visa que as pessoas consigam ser capazes de planejar toda a sua vida financeira e ao mesmo tempo controlar o seu orçamento. Ao finar no curso todos deverão estar aptos a planejar sozinhos a sua vida financeira. Mas não somente isso, mas também organizar um orçamento e em caso de dividas saber como fazer também.

Como fazer investimentos

É um curso de nível básico que não exige pré-requisito. Como o próprio nome já sugere, nele os alunos aprenderão a ter bases para fazer investimentos pessoais interessantes. Conceitos básicos serão apresentados, quais os fatores para um investimento, se ele é de risco ou não e sendo como deve se tratar. Será basicamente uma relação entre o risco que corre e o retorno que terá. O objetivo maior é mostrar para cada pessoa qual o investimento que devem investir de acordo com o seu perfil e ainda atingir o seu objetivo em relação a finanças. Carga horária de cinco horas.


Como planejar a aposentadoria

Não há muito que aprender neste curso, é mais uma forma de organização mesmo. Nele você e a sua família aprenderão como planejar a sua vida após a aposentadoria, ou seja, o seu período fora do trabalho formal. Assim como os outros, a carga horária é de cinco horas.

Todos os cursos são disponibilizados no site da instituição e podendo se inscrever no momento em que leu o objetivo e descrição do curso.

Dicas para o Casal Organizar as suas Finanças


As suas finanças são muito importantes para que tenha o controle total sobre as suas contas. Geralmente quem não tem o controle acabam construindo as grandes dividas. Um casal quando decide morar junto ou casar as contas precisam estar muito bem organizadas, caso contrário não conseguirão comprar tudo que precisão para a nova casa. Este é o começo para todos e não se modifica depois de anos. Para ambos é necessário economizar.

O espirito de casamento deve sempre estar dentro de você, pois assim estará sempre economizando para dar do bom e do melhor para o parceiro (a). As suas prioridades devem estar por primeiro na lista para que tenha uma motivação para continuar a economizar e adquirir o que deseja. Para os casais que controlam bem as suas finanças dificilmente terão problemas com dividas.

O orçamento é feito para os que casarão e para os já casados. Nele deve conter todas as contas fixas para visualizar qual será o valor fixo mensal que gastará. O que sobrar é o que pode guardar e ao mesmo tempo ter como reserva. E este é o momento que interessa. Todo e qualquer dinheiro que sobrar deve imediatamente ser levado ao banco para depositar na poupança, assim evitando gastar com coisas desnecessárias.

A organização é primordial para qualquer resultado que deverá ter. No caso de houver dividas pague primeiramente as que possuem os juros mais altos para que assim possa se livrar do que mais lhe aflige durante o mês. Conforme as contas vão sendo pagas tudo melhora e por consequência sobra muito mais.

O casal deve planejar também o que fazer com o décimo terceiro. Na grande parte para os que querem economizar guardam para que assim possam juntar o dinheiro o mais rápido possível e adquirir o que almejam.

Sempre que possível pague tudo à vista. Evite parcelar em todas as lojas, pois conforme mais crediários você tem em lojas mais contas você terá para pagar. Limite se a ter o crediário apenas em uma loja e isso se ainda for necessário, caso contrário esqueça.

Na possibilidade de já ter um filho comece a cortar os gastos com ele ou ela também. Isso fará uma grande diferença.

Curso Técnico Gratuito de Finanças Etec


Cursos técnicos são interessantes para quem não tem tempo para fazer uma faculdade. Eles são mais curtos e atualmente vem sendo os mais escolhidos pelos estudantes. No país inteiro a escola que é mais conhecida para fazer cursos técnicos é a Etec que faz parte do Centro Paula Souza. Localizado por todo estado de São Paulo e trazendo dezenas de cursos para você. É possível fazer o curso de Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios.

Curso de Gestão e Negócios

Depois de formado este profissional poderá exercer atividades de negociações bancárias e em diversos setores: análise de crédito, tesouraria, formação de preços, contabilidade, orçamento empresarial e custos. A análise financeira será feita a partir de indicadores financeiros e econômicos e qual será a sua importância para esta finalidade. Outras atividades são executadas como ordens de pagamento, analise de fluxo de caixa, contas para pagar e receber, realiza lançamentos financeiros e precisa coletar e organizar informações que serão utilizadas como orçamento empresarial e também análise patrimonial.
Muitos são os locais onde os técnicos poderão trabalhar depois de formado como empresas de consultoria, bancos, instituições públicas e outros.

Onde Estudar o Curso?

Este curso está disponível em dois locais no estado de São Paulo:
Em São Paulo na Etec Dra. Maria Augusta Saraiva localizada na Rua dos Guaianazes número 1385 no bairro Campos Elíseos ou;

Em Guaratinguetá que fica na Rua Afonso Giannico, número 350 no bairro Pedregulho. O nome da ETEC é Prof. Alfredo de Barros Santos.


Este curso é indicado para quem gosta da área ou então pretende estudar para aprender um pouco mais sobre. O curso dependendo do local é ministrado em um horário, geralmente sendo noturno. Pessoas que já trabalham na área também costumam fazer o curso para se aprimorarem na área e fazer com que a empresa cresça juntamente com seus conhecimentos que terá adquirido dentro da empresa. Assim será uma vantagem para o aluno e para a empresa que já trabalha ou será contratado.

Saiba Negociar as suas Dividas


As dividas são sempre um grande problema na vida de quem tem. A maioria dos casos quem não consegue pagar as dividas faz com que elas aumentem ainda mais e isso tudo devido a falta de controle de seus gastos.

O primeiro passo que precisa dar é a partir do momento em que decidir pagar as suas contas não comprar nada que não tenha dinheiro à vista e sendo apenas o essencial. O essencial nunca fará com que fique endividado, mas a partir do momento em que começa a comprar coisas desnecessárias começa a não ter dinheiro para pagar. É preciso saber negociar as dividas para que não pague muito em um acordo.

Comece visualizando o quanto você tem de pagar por mês e depois disso você veja o quanto sobrará para que possa dar em suas dividas. Este será o valor estipulado para o pagamento mensal das dividas. Para isso liste todas as suas contas, dentre eles telefone, internet, cartão e de acordo com estas contas veja quais são dividas. Assim visualizará quais são as contas que mais precisa economizar.


As contas que são desnecessárias é preciso que tenha se cortes para que assim reduza o dinheiro gasto com isso. O cartão de crédito é uma destas contas, pois geralmente é utilizado em barzinhos, em locais quando vai passear e outros. Ele pode ser cortado que não fará diferença, até porque ele é chamado de dinheiro virtual, ou seja, um dinheiro que você não tem, mas está gastando.

Por mais que você precise pagar as suas contas tenha sempre uma reserva para caso precise não precise fazer mais dividas, e lembrando que não estará com o cartão de crédito. Outra coisa que pode fazer é reduzir o limite do cartão, assim estará limitado a gastar apenas aquele valor.

Quando as dividas não são em lojas ou estabelecimentos, ou seja, com uma pessoa o acordo fica sendo mais fácil porque você estará conversando, tendo um negócio de boca, não no papel. Porém, quando ela é em bancos ou lojas os juros continua correndo, mas você consegue pagar as suas dividas. Portanto, dialogar é a melhor coisa.

Como Sair do Vermelho


Sair do vermelho não é tão fácil quanto parece. Para as pessoas que estão endividadas as contas parecem sempre estar no vermelho e que nunca entrarão no azul. Mas isso é algo que pode ser revirado a partir de processo. O processo é lento, porém as pessoas conseguem sair do vermelho e se estabilizar depois de feito isso.

As pessoas que se encontram no vermelho não conseguem para de comprar, pois isso já se tornou uma compulsão. Por isto é preciso que elas criem novos hábitos para começar o processo para passar do vermelho para o azul em suas contas.

- O orçamento mensal é o primeiro que ela deve fazer. Esta será a parte em que ela visualizará todos os seus erros e assim sendo possível consertá-los o mais depressa possível;

- Juntamente com o seu orçamento um planejamento deve ser montado para que se tenha um foco, um objetivo. O objetivo não é sair do vermelho do dia para a noite, mas ir mês a mês aliviando as suas contas;

- Corte o cartão de crédito. Ele sempre atrapalha quando o assunto é reduzir. Com o crédito disponível você acaba gastando mais do que tem e se apertando em contas. Portanto, evite o cartão de crédito, utilize apenas o dinheiro que tem no mês e fazendo todas as compras à vista;


- O que é desnecessário como sair e comer sempre o mais caro esqueça. Saia com frequência menor e quando sair opte pelas opções que sejam mais acessíveis, mas que também sacie a sua fome e o passeio não se torne chato;

- As compras no supermercado também precisam ser refeitas e agora com muito menos doces, produtos industriais no carrinho. Dê preferência para tudo que é mais saudável como as frutas e não leve os seus filhos com você no ambiente, pois eles geram um grande gasto para todas as famílias;

- Separe uma porcentagem do seu salário para pagar as dividas que estão atrasadas. Após liquidá-las fica muito mais fácil de ter a estabilização, pois serão contas fixas e poucas que não serão, assim trazendo mais tranquilidade para você que não precisará mais se preocupar com juros.

Livro Como Investir seu Dinheiro


Livros financeiros ajudam as pessoas a ter mais controle e também investir corretamente o seu dinheiro. E esta foi a ideia de Rodolfo Lorenzato ao criar o livro “Como Investir seu Dinheiro”. As primeiras perguntas que são feitas no livro perguntam em relação ao seu trabalho, valor que ganha e a partir dai comece investir o seu dinheiro.

A bolsa de valores é uma opção para quem deseja investir de maneira correta o seu dinheiro. Esta é uma das apresentações do livro. Há projetos para todos os tipos de valores no livro, e para quem ganha aproximadamente R$ 1 mil há um guia especifico e detalhado para que não tenha erros. O mercado está repleto de locais que você poderá investir o seu dinheiro, porém basta saber onde exatamente será o melhor para você, que melhor se encaixa.

Durante a sua leitura ainda encontrará:

Investir em derivados;
Como comprar títulos de tesouro;
Como investir em títulos públicos;
Como operar na bolsa de valores;
Controle de gastos e orçamento, etc.

Estes são alguns dos tópicos que você encontra nele. O controle de gastos e orçamento é o primeiro passo que precisa dar, pois não consegue investir sem antes ter o dinheiro e por este motivo é preciso ter o seu orçamento mensal para controlar os seus gastos, principalmente os desnecessários.




Onde Encontrar o Livro

São vários os sites que se pode adquirir o livro, e um destes endereços eletrônico s é a loja Americanas . São 96 páginas para absorver o melhor para a sua vida em questão de investimentos e o ano de lançamento é 2009. A categoria que deve procurar o livro caso não ache é finanças pessoais sendo feito pela editora Digerati Editorial.

Por que Comprar o Livro?

Este livro é ideal para quem não consegue ter controle sobre o seu ganho mensal e quer investir ao mesmo tempo. E para as pessoas que querem aprender a investir no que tem a ver com o seu perfil também é muito interessante. Ele ensinará como utilizar melhor o seu dinheiro controlando as despesas a partir de um orçamento mensal e planejamento.

E-book Gratuito Finanças


Finanças é um assunto muito tratado atualmente. Milhões de pessoas precisam ter mais informações sobre finanças devido ao fato de gastar muito e não saber controlar o seu dinheiro. Os e-books existem justamente para isso, pois através deles é possível ter uma ideia maior do que é exatamente finanças em seu contexto e como controlar os seus gastos mensais. Para quem tem um orçamento mensal esse termo é mais conhecido.

Um dos e-books mais procurados por todos é o “Sai do vermelho”. O livro virtual traz para as pessoas maneiras de administrar o dinheiro para que consigam sair do vermelho, ou seja, eliminar as suas dividas e ficar tranquilo. Geralmente pessoas que possuem dificuldades com este problema é quem procura o livro. O objetivo dele é mostrar que a grande parte das pessoas possuem dificuldade em administrar o dinheiro que ganham com as suas despesas e como é possível reverter essa situação.

Através do site Finanças Online o internauta visualiza o e-book para planejamento financeiro pessoal, o que quase sempre quem precisa são os estudantes que não possuem noção alguma de como devem cuidar de seu dinheiro. O endereço eletrônico apresenta esse livro como comemoração de andamento do mesmo.

Mais um dos endereços eletrônicos que pode encontrar livros virtuais sobre o assunto é o E Livros-Grátis, onde encontra dezenas de títulos que pode ter como “Ganhe dinheiro online”, “Investguia: O guia do investir de sucesso”, “Desaprender para Aprender”, entre outros. O “Desaprender para aprender” trata de dicas para quem ganha pouco e desejam modificar o seu modo de vida, assim vivendo bem com pouco, ou seja, planejando o seu mês.

Muitos e-books são encontrados na internet e cabe ao internauta visualizar o título que mais combina com o que procura e começar a ter as modificações necessárias e fazendo o seu orçamento mensal planejando o seu futuro. Estes livros ajudam quem não tem noção nenhuma, porém querem aprender. É sempre muito importante o controle sobre o seu dinheiro e seus gastos.

Educação Financeira para Universitários


É muito importante que os universitários tenham educação financeira durante o período de faculdade, principalmente. Muitos quando vão morar fora não tem controle do dinheiro que gastarão e acabam utilizando mais que o necessário e entram em dúvidas, retornando as suas casas logo no primeiro semestre. Um planejamento financeiro para todos os alunos é importante e fará com que eles tenham mais controle sobre as suas contas.

Utilizar de modo responsável o dinheiro que possuem é indispensável, até porque quando se entra na faculdade os gastos são muitos. Algumas das dicas para a educação financeira para eles são:
- Somar tudo o que possuem de dúvida. Se o dinheiro que os seus pais mandam a você (quando mandam) não der para passar o mês dê um jeito e comece a trabalhar para conseguir pagar tudo que deve.

- Em hipótese alguma utilize todo o seu limite do cartão de crédito, isso porque ele pode ser uma reserva para você quando precisar caso fique doente, precise fazer uma compra, viajar, entre outras.
- E se for possível não tenha o cartão de crédito citado acima, pois ele é um dos maiores vilões de todos os universitários.


- Tenha bom senso para fazer a sua compra da semana, do mês. Ou seja, não compre o que não precisa como as chamadas “porcarias” que podem ser resumir em chocolates, salgadinhos, sorvete, etc.

- O dinheiro guardado é excelente, pois quando se tem um dinheiro à vista consegue solucionar quase todos os seus problemas.

Um estudantes hoje em dia precisa tomar consciência de que sair de casa para estudar não é brincar. E o resultado de que isso ocorre e muito é visualizar a taxa de estudantes que voltam para as suas casas porque não aguentam pagar o que possuem em contas. Consciência é o que mais vale porque será através dela que conseguirá analisar todos os seus erros e consertá-los o mais rápido possível.

Alguns bancos oferecem a educação financeira para os alunos, assim estarão falando com especialistas. O banco Itaú oferece isso a eles através de uma sessão chamada “Granabook” onde você encontra como ter controle sobre finanças na época de universitário.

Como Organizar Contas


Muitas pessoas possuem problemas em organizar as suas contas. É possível “pedir” ajuda para os programas de computador, celular que permitem que você organize as suas contas sem maiores problemas. Para as pessoas que não gostam de misturar tecnologia com as suas contas ou finanças pessoais é possível fazer tudo através do papel. Basta fazer um papel com as suas contas que precisa pagar e o quanto receberá, pois desta forma estará analisando todo o dinheiro que entra e que sai, podendo consertar os seus erros e organizar melhor.

Para organizar as contas é preciso ter um corte de gastos, ou seja, tudo que você faz e não precisa deve ser cortado para que desta forma consiga organizar melhor. Quanto menos contas tiver melhor é. Tratando de contas fixas são ainda mais fáceis, pois não precisará ficar trocando valores apenas copiá-los para o mês seguinte. Evite as despesas que não são fixas como passear sempre, gastar com bobeiras, entre outros.

Para os amantes da tecnologia e praticidade não deixam de baixar os aplicativos que podem ter para ajudar a organizar as contas. É basicamente como fazer as suas contas no papel, porém tendo a facilidade de modificar valores quando quiser, além de ter gravado em seu celular para levar onde desejar. Uma conta bem organizada requer um tempo para organizá-la, portanto, levando a todos os lugares que for consigo e obtendo a resposta dos seus erros imediatamente.

Um dos programas para computador que é possível encontrar através do endereço eletrônico Baixaqui é o “Minhas Contas”. Ele permite que você gerencie melhor as suas contas e saia do vermelho. É um serviço online que permite gravar as suas contas para melhor tê-las organizadas. Você precisa se cadastrar e a partir dai inserir contas, fazer transações, colocar categorias em suas despesas e analisar tudo que ocorre.

Já os usuários do Sistema Operacional Android é possível baixar através do Market ou Play Google os melhores aplicativos para que possa ser organizada as suas finanças de modo que consiga ter um melhor desempenho.

Dicas para Manter o Controle Financeiro

Deixar de manter um controle sobre seus gastos pode resultar em problemas muito grandes, problemas que podem ser evitados através de responsabilidades. Todas as contas que você faz é preciso pensar seja ela qual for qual o valor for, fazendo isso, pensando seriamente antes de adquirir uma nova conta para os próximos meses você estará tendo um controle dos seus gastos e assim ficando com os gastos dentro do que você pode gastar.

Quando você tem um controle dos seus gastos vários outros problemas se resolvem, por exemplo, quando você esta com contas com certeza afeta também no seu humor, você fica pensando em diversas soluções que podem ter para que você saia dessa dificuldade e quando você não encontra nenhuma saída começa a ficar estressado e isso não é nada legal, por isso é bom evitar.

Manter o controle

Primeiramente é preciso anotar todas as suas contas mensais, por exemplo, suas contas que você tem que pagar todos os meses como aluguel, prestação do carro, luz, agua, enfim suas contas mensais que são importantes e depois soma tudo e vê quanto sobra do salario que você recebe, o que sobrar é o que você pode gastar comprando coisas a vista ou ter mais uma prestação.

Dicas

O ideal é que quando você for comprar algo como um celular, computador, tênis, entre outros itens que não são muito caro comparado a uma moto, por exemplo, é ideal que você parcele ate 4x, essa quantidade de parcelas é ótima para você terminar de pagar essa conta logo e então poder colocar outra conta nos seus gastos, parcelando mais que isso você irá demorar para terminar de pagar e isso pode não ser legal, pois daqui alguns meses pode ter algo que você queira comprar e por causa dessas parcelas você não pode comprar.

Procure sempre ter o controle dos seus gastos e evitar ficar devendo, pois ficar devendo para outras pessoas ou para o banco é algo muito ruim e que pode lhe prejudicar por alguns meses e ate anos.

Inscrições para vestibular Unicamp 2013

Ter um curso de graduação é algo muito procurado nos dias de hoje, isso por conta de que é uma forma de fazer com que se tenha um melhor emprego e também para dar uma maior chance de ascensão social. Então uma universidade muito procurada pelas pessoas é a Unicamp (Universidade Estadual de Campina) que vai ter a inscrição aberta para o seu processo seletivo a partir desta segunda feira dia 20 de agosto.

Pelo o que esta sendo divulgado no site, serão disponibilizadas 3.444 vagas, sendo elas distribuídas em sessenta e oito cursos da Unicamp e mais dois da Famerp (Faculdade Publica de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto. Eles sempre fazem com que os livros sejam pedidos na matéria de literatura básica, sendo que os livro para este ano esta bem básica no que se trata de obras, sendo elas:

Lista de livros obrigatórios para o vestibular da Unicamp

- Viagens na minha terra – Almeida Garrett;

- Til – José Alencar;

- Memórias póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis;

- Sentimento do mundo – Carlos Drummond de Andrade;

- Memórias de um sargento de milícias – Manuel Antônio de Almeida;

- O cortiço – Aluísio Azevedo;

- A cidade e as serras – Eça de Queirós;

- Vidas secas – Graciliano Ramos;

- Capitães da areia – Jorge Amado.

A primeira fase do vestibular será no dia onze de novembro, já a segunda vem a partir do dia 13 e pode se estende até o 15 de janeiro de dois mil e treze, sendo que os candidatos podem verificar as informações no manual que eles recebem e também pode vir a fazer algumas consultas no site da Comvest.

A segunda será aplicada em tres dias consecutivos, onde as provas serão voltadas para a área da língua portuguesa, literaturas da língua portuguesa, matemática, ciências humanas, artes, língua inglesa e também questões de ciência da natureza, sendo que elas são todas discursivas.

O cronograma do processo seletivos esta mencionado logo a baixo, e se você precisar de mais informações acesso o site oficial da Unicamp que eu tenho a certeza de que vai ser muito útil para você.

Datas das inscrições: 20 de agosto a 14 de setembro de 2012

1ª fase: 11 de novembro de 2012

2ª fase: 13, 14 e 15 de janeiro de 2013

Resultados: 4 de fevereiro de 2013

Como Evitar Gastos Desnecessários na Reforma


Evitar gastos na hora da reforma é muito importante, porém nem sempre as pessoas conseguem fazer isso justamente por não pensarem tanto no que podem utilizar ou não. Os gastos de uma reforma devem ser restritamente aqueles, pois como não se sabe quanto utilizará ao certo uma base ajuda e muito. E em hipótese alguma comece uma reforma apenas com o dinheiro para comprar os materiais, tenha uma reserva.

Tudo que gastar coloque na ponta do lápis, ou seja, marque no papel tudo que está gastando. E vendo que há erros ou gastos excessivos comece a analisar para visualizar o que está de errado e fazendo com que coloque mais dinheiro na obra.

A dica principal é conhecer os materiais que colocará em sua reforma, pois não é necessário que os materiais sejam de primeira qualidade. Muitas vezes as pessoas não usam marcas inferiores por medo do que possam encontrar após alguns anos. Portanto, o que você precisa é conversar com quem entende e ver se dá para usar outra marca.


Todas as referências que tiver é bom. Quanto mais melhor, pois quando se tem um pedreiro de qualidade ao seu lado ele falará o que será viável em sua reforma ou não, como é o caso do material de construção.

Mantenha o controle de quem tem acesso aos materiais. Acontece muito dos donos das obras não ver quem entra e quem sai da obra e acabar tendo os seus materiais furtados. Isso faz com que acabe gastando mais do que previsto. Tenha cuidado quanto a isso, portanto.

Quando pedir materiais novos visualize do começo ao fim para que assim não tenha erro algum quanto à descarga dos mesmos. Se houver, reclame na hora, pois não pode deixar passar erros quando a ideia é economizar.

Destine um local em sua casa mesmo para que os materiais sejam guardados, nada de alugar outro local. Sendo preciso peça para trazer devagar os produtos comprados, assim terá espaço suficiente para guarda-los. E depois de estocados visite com frequência para que não tenha nenhum problema.
Estas são ideias que ajudam o dono da obra a economizar e ter menor problema durante a reforma.

Como Guardar Dinheiro


Guardar dinheiro é uma forma de se garantir no futuro. Existem muitas técnicas para que isso possa acontecer e quando as pessoas são jovens e não possuem contas para pagar. A primeira etapa do que precisa fazer é criar um planejamento para analisar até onde deseja chegar, ou seja, trace uma meta para que possa ter mais foco e determinação. Veja abaixo algumas das dicas que podem ajudar você:

  • Dado o primeiro passo faça um orçamento para visualizar todos os seus erros e consertá-los o mais rápido possível.
  • Você tendo aplicativos em seu celular pode ser interessante, afinal você estará por dentro de tudo que gastará ou não a todo o momento.
  • Antes de começar a guardar dinheiro pague todas as suas dividas. Desta forma você estará tendo um impulso para começar, pois estará guardando o dinheiro que realmente não deve a ninguém.
  • Pense no objetivo que quer alcançar. Com foco você estará apto a conseguir. A meta geralmente para inicio é de mil reais, e quando chegar ao primeiro objetivo passe para maiores, assim obtendo maiores resultados como consequência.
  • Não tenha medo e nem dó de guardar o dinheiro. Quando ele é aplicado corretamente ele pode render de acordo com o fundo da poupança ou então se multiplicar quando colocado em um fundo de ações. Mas neste caso vale lembrar que é um fundo de risco.
  • Economize nas pequenas coisas que você gasta, ou seja, se você costuma gastar com lanches e bebida aos finais de semana corte esses hábitos o mais rápido possível. Isso fará com que dê diferença no resultado final.
  • Guarde uma porcentagem do seu salário para ter uma poupança. O ideal seria guardar de 10 a 20% todos os meses, sem falta. Utilize isso como se fosse uma conta mensal.
Vale ressaltar os resultados maiores você visualiza em longo prazo, portanto, não tenha pressa para conseguir o que almeja. Quando se age com paciência tudo ocorre com mais facilidade e até mesmo guarda mais dinheiro, pois estará consciente para economizar o
máximo possível.

Formas de Chegar ao Sucesso Financeiro


O sucesso financeiro é algo que se conquista. E para que qualquer pessoa possa chegar a ele é necessário muito empenho e dedicação. Mas para isso há um longo caminho a seguir e para que possa chegar mais rápido siga as dicas abaixo.

  • Trace uma meta. Quando uma pessoa traça uma meta de onde precisa chegar é muito mais fácil de alcançar, pois estará com foco. O foco é um item muito importante, sendo fácil de perceber quando perde o mesmo, ou seja, trocando um trabalho por uma festa quer dizer que você não está focado no que almeja.
  • Pense em investir em seu futuro. Esta é uma das maneiras de conseguir chegar ao seu futuro sem maiores problemas.
  • Evite os gastos desnecessários, pois qualquer dinheiro guardado é excelente para dar inicio ao seu negócio e chegar ao sucesso financeiro.
  • Elimine todas as dividas que tiver para que possa começar de vez a sua meta. As dividas nunca são interessantes para quem deseja ter sucesso financeiro. Conseguindo algum dinheiro não pense em investir se tiver o que pagar, pense primeiramente em pagar o que deve.
  • Analise você mesmo antes de começar. Consegue cumprir tudo que promete a começar pelos deveres da sua época de escola? Se sim, conseguirá alcançar o seu objetivo. A partir do momento em que pensa ter um negócio comece a guardar 10% do que ganha todo mês, pois desta forma evoluirá ao longo dos anos.
  • Controle todo e qualquer tipo de impulso que não seja viável para você, ou seja, tudo que não precisa ter e nem tem dinheiro à vista para pagar esqueça! Compre apenas o que você utilizará por um longo tempo e também que haja dinheiro para obter.
  • Aumente o seu rendimento no que é capaz de fazer. Se já trabalha na área em que deseja fazer carreira siga em frente, mostre o que é capaz e também tenha desempenho. Faça de tudo para ganhar uma promoção e já começar a entender mais a área que deseja.
  • Verifique o seu dinheiro e onde é capaz de poupá-lo e ao mesmo tempo guardar. É uma forma de consertar os seus erros. Poupe o máximo que puder.

Qual Importância de Guardar Dinheiro?


Guardar dinheiro é o melhor investimento que pode ser feito, principalmente enquanto é jovem. Além do investimento, é muito importante que o dinheiro seja guardado, pois ele é útil para praticamente todas as situações. Ter um planejamento para a sua vida é a melhor oportunidade para começar a guarda-lo.
Existem algumas dicas que ajudam, como:

  • Elimine o seu cartão de crédito. Ele é o seu maior vilão, pois através dele acaba gastando um dinheiro que não tem e assim chamado de dinheiro virtual.
  • Fazer o seu orçamento mensal é indicado. Desta forma conseguirá visualizar os seus erros e consertá-los.
  • Tenha em mente qual será o seu objetivo e assim será mais fácil de alcançar.
Poupar é necessário

Em especial os jovens é preciso que tenham algo em sua conta, isso porque mais para frente eles utilizarão o mesmo de alguma forma, seja na faculdade, para moradia ou até mesmo para realizar um sonho. Já para os adultos estes pensamentos podem se modificar um pouco, como guardar dinheiro para comprar um automóvel, casa, entre outros.

Poupando você estará criando disciplina para poder começar a sua vida, principalmente quando se trata de universitários. Os estudantes precisam estar ligados a tudo que farão, pois qualquer gasto desnecessário fará com que passe o mês no vermelho. E ai está mais uma das importâncias de guardar o dinheiro. Tendo uma reserva não tem com o que se preocupar, pois saberá que quando precisar das suas finanças guardadas as terá.


E para começar basta ter uma conta poupança e iniciar a reservar. A melhor forma é pensar que isso deve ser um pagamento mensal e que não pode deixar de pagar. Assim você conseguirá guardar sem muito esforço e ao mesmo tempo estará poupando e tendo reserva.

Se tiver algum gasto que não está planejado avalie antes de pegar o seu dinheiro, pois ele não voltará mais. Geralmente as pessoas pegam para fazer alguma viagem ou então para alguma
festa, mas se esquecem de repor. Portanto, esta é mais uma disciplina que precisa ser tratada.