Páginas

Compulsão por Compra, como Resolver esse problema?


As maiorias das pessoas gostam de fazer compras, além de ser essencial a vida é também muito prazeroso para algumas pessoas. Quando as compram ultrapassam o limite pode se encaixar em uma doença comum nos dias de hoje chamada compulsão. Muitas pessoas que compram em excesso não sabem que tem essa compulsão por compras. Quando esse problema é prescrito a pessoa tem que procurar ajuda, pois, muitas vezes não consegue agir sozinha. Muitas pessoas não admitem ter esse problema e em alguns casos a um enorme desequilíbrio em algumas áreas como no âmbito familiar e também profissional. Quando a compulsão por compras se entende e começamos a comprometer nossos familiares fica perigoso e temos que procurar meios para controlar essa compulsão.


Para resolver esse problema temos que estar cientes de todos nossos gastos e fazer uma tabela de gastos. A tabela de gastos serve para que tenhamos total controle de nossos gastos. Para fazer a tabela deve colocar tudo o valor do salario e também, suas dividas, o mês que sobrar dinheiro, é importante que guarde pelo menos 10% do salario. Isso pode virar um desequilíbrio financeiro, com transtornos entre outras coisas. A pessoa tem que ter certa tática para que possa controlar esse impulso. Um comprador com competividade tem alguns detalhes irrelevantes, com certas características como, arrependimento após a compra, a pessoa mente sobre isso, esconde, tem um comportamento de culpa e jogadas e depois se arrepende de tudo que fez. Este ato de compras obsessivas não é percebido como doença pele sociedade e nem condenado.  A diferença desse transtorno e uma pessoa que faz compras normalmente é uma química que vira necessidade em comprar, como um dependente químico.

A pessoa com esse problema sente como uma anestesia emocional quando não compra. Quando não a fazem, sente sentimentos relacionados à tristeza e também muita ansiedade. Para tratar desse problema já temos avanços no meio. O hospital da Clinicas atende pessoas entre as idades de 30 a 50 anos com esse distúrbio. O tratamento é feito e muito eficaz o mais interessante, inteiramente gratuito. Para participar, basta se inscrever. O é muito comum no paciente é o reconhecimento, muitos tem muita dificuldade em reconhecer que são pessoas com esse problema. O tratamento garante uma nova vida a pessoas que não conseguem aguentar a compulsão. Fazer o tratamento é de grande valor, pois existem pessoas que por não terem condições de manter esse “vicio” acabam roubando e prejudicando ainda mais sua autoestima. 

Invista em Cursos de Férias


As férias estão chegando e podemos fazer algo muito interessante que são os cursos de férias. Para as pessoas que acabaram de sair do ensino médio uma ótima dica é fazer algum curso. Os cursos de férias podem trazer muitos benéficos para todos, mas para os que eventualmente estão saindo da escola, ainda mais. O fato é que muitas pessoas que estavam no ensino médio estarão entrando para alguma universidade e este é o momento exato para se fazer um curso de férias. Um dos investimentos mais rentáveis que se pode ter, para sermos mais claro vamos dedicar este ártico a falar quais cursos podem ser mais benéficos para se fazer nas férias.

As vagas de emprego estão cada vez mais escassas para pessoas que não tem qualificação. Fazer um bom curso preenche o currículo e te dá à oportunidade de ingressar em uma boa carreira. Quanto mais qualificações tiver você arrumará empregos melhores e salário melhor. Já os profissionais podem se especializar e se transformarem em excelentes em sua área. Temos vários cursos de férias que podemos estar fazendo para que sua carreira fique ainda mais perfeita. Muitas universidades preparam cursos para que os alunos possam fazê-los nas férias e também algumas instituições. Vamos conferir algumas delas e saber como fazer parte desses cursos.


Locais e Cursos de Férias

·         Cursos de Férias da Instituição Estácio de Sá
 Uma lista enorme de cursos que você pode estar fazendo nas suas férias. Estes cursos estão a sua disposição e além deles palestras e eventos, tudo gratuito.

·         Cursos de Férias Universidade USP
Aqui você encontra uma lista dos melhores cursos totalmente gratuitos e para se fazer nas férias. Com palestras e eventos voltados a sua área. Acesse o site da Universidade e veja qual esta de acordo com seus desejos.

·         Cursos de Férias Senac
Aqui você encontra diversos cursos em diversas áreas, para sua qualificação.  Senac é considerado uma das melhores instituições de ensino técnico no Brasil, aproveite essa chance.

·         Cursos de Férias Sesc
O Sesc é um local que pode encontrar vários cursos, em diversas unidades da instituição. Acesse o site da Instituição e veja quais cursos de férias já estão com a instituição perto da sua casa.


·         Cursos de Férias Línguas
Existem várias escolas de idiomas que estão oferecendo cursos de férias, aproveite essa chance para melhorar seu idioma. Existem também os cursos de idioma on-line que você pode estar fazendo nas férias.  

Conheça as Contas do Bradesco


Para abrirmos uma conta no banco temos que passar por algumas burocracias, isso dependendo se a conta e de poupança ou não. O Bradesco é uma das principais empresas no Brasil com muitos clientes e serviços que contribuem para a melhoria de seus negócios. Considerado o segundo maior banco em totais ativos no Brasil, e vem crescendo a cada dia, com fusões e ótimos serviços.  A empresa foi criada em 1943 na cidade de Marília no Estado de São Paulo. Quem trouxe o banco para a cidade foi o coronel Galdino de Almeida em conjunto com mais dois amigos. O nome do banco originalmente foi Casa Bancária Almeida, depois de um tempo o banco se transformou em Banco Brasileiro de Descontos S.A e a sigla era Bradesco. O Banco é a marca mais valiosa da América latina e vale R$ 31,9 bilhões.


Abra sua Conta no Bradesco
 Bradesco tem vários tipos de contas para satisfazer todos os clientes. Uma das novidades do banco Bradesco é a Conta Bônus Celular. As contas são inovadoras, o cliente tem várias vantagens. Com essa conta os clientes têm muitas oportunidades com diversos serviços financeiros. O principal objetivo da conta é facilitar e dar praticidade para os clientes, dando muitas vantagens. A conta Bônus Celular além de permitir ao cliente diversos serviços também dá ao cliente o valor de tarifas em bônus mensais que vem em seu celular pré-pago. A mensalidade de Cesta Celular Bradesco está disponível também para os clientes que tem celular pós-pago da operado Claro. Essa oportunidade pode ser conferida por clientes que usam a tecnologia TDMA ou que estão cadastrados nas promoções e ofertas Pula Pula e também Bumerangue que é disponível na operadora Oi. Para participar é fácil, o cliente do banco pode ir até qualquer agência Bradesco e também o Bradesco Express que estão habilitados para a prestação de serviços. Acesse o site do Banco e cadastre-se fazendo uma pré-abertura de conta bônus celular.

 O Banco Bradesco tem inúmeros serviços, além desse, como cartão de créditos, investimentos, Home Broker, Débitos em conta, planos de Previdência Privada, Capitalização, Consorcio entre muitas outras coisas. Quando se tem uma conta no Bradesco temos todas essas vantagens. Para maiores informações acesse o site ou entre em contato com Bradesco pelo telefones:

Capitais e Regiões Metropolitanas  4002 00 22
Demais Localidades 0800 570 00 22
Sac – 0800 704 00 22
Deficientes 0800 722 0099
Ouvidoria 0800 727 9933

Alugar um Imóvel sem Fiador


Alugar um imóvel sem precisar de um fiador é o que todos desejam para não terem nenhum problema quanto a isso. E o maior problema enfrentado com a grande parte das pessoas na hora de alugar uma casa ou apartamento é encontrar um fiador. É difícil de encontrar um fiador pelo motivo de que ninguém quer assumir a responsabilidade de arcar com quaisquer consequências do inquilino. Porém, isso hoje em dia pode ser trocado por deposito caução em dinheiro ou seguro de fiança locatícia.

Caução em Dinheiro

É uma opção viável a todos e justa para ambos os lados. Neste caso o inquilino precisa depositar o valor de três meses de aluguel em uma caderneta de poupança e no final do contrato se o locatário cumpriu com todas as suas obrigações esse dinheiro é devolvido com a correção. Caso contrário, a imobiliária fica com o dinheiro. O que é ruim para o locatário é que precisa dispor deste dinheiro no momento em que assina o contrato de aluguel, mas em contra partida se cumprir com as obrigações durante o contrato o terá de volta.
Seguro de Fiança Locatícia

É uma apólice de seguro, também feita pelo inquilino juntamente com uma seguradora. Neste seguro a imobiliária recebe o dinheiro do aluguel caso o locatário não pague, como uma espécie de fiador. Há ainda o opcional de contratar o seguro por danos causados ao imóvel e cobertura de despesas judiciais. Outras seguradoras ainda preveem a cobertura do IPTU e condomínio, chaveiro, serviços emergenciais 24 horas e outros que poderão ser escolhidos.
No caso do locatário os problemas resolvem por não precisar mais de fiador, mas por outro lado o valor é alto, em média de 1,2 aluguel. Chama seguro-fiança e esse valor pode variar de acordo com a analise de crédito que a seguradora faz antes de fechar contrato.

As imobiliárias dão preferência ao fiador, porém dão estas opções para que o locatário não tenha tanta preocupação com isso. Analise muito bem antes de contratar qualquer serviço, pois precisará dispor de dinheiro em ambos os casos.

Cuidado ao Parcelar as suas Compras


O primeiro item que deve se saber ao parcelar as suas compras é que nem sempre este é o caminho melhor a seguir. Portanto, analise muito bem antes de optar por uma compra parcelada. As lojas em especial lucram bastante com os compradores que sempre parcelam, isso porque quando você paga o valor a vista se tem um desconto, o que muitas vezes não ocorre quando é parcelado. No cartão de crédito ainda é possível.

Um parcelamento no cartão é muito bem melhor, pois para algumas lojas não cobrarão juros dividindo em 10 vezes. Isso se modifica a partir do momento em que é feito em crediário, geralmente em lojas de roupas e calçados. Para cada dia não pago após o vencimento é cobrado juros e ao mês também caso deixe de pagar um mês.

O parcelamento em longo prazo deve ter um cuidado redobrado, pois o valor final do produto já será um absurdo, como é o caso de um carro. Uma financiadora ajuda e muito na hora da aquisição, porém o valor final do carro é praticamente o dobro do que ele vale. Isso se dá devido ao número de parcelas que foram feitas. Quanto menor o número de parcelas menor para você que não pagará por tanto juros e o valor ficará menor no final.

Organização é Fundamental

Para comprar parcelado é fundamental que se tenha organização com a sua conta, isso porque quando você sabe que terá o dinheiro para pagar todos os meses é mais simples e não pagará mais juros. Porém, quando você tem o dinheiro para o próximo mês, mas para o outro não é preciso ficar muito atento, afinal é um risco que se corre de entrar em uma divida devido a uma parcela. O pagamento à vista é sempre a melhor opção.
Muitos confiam na memória da cabeça, ou seja, guarda tudo na memória o que precisa pagar para o próximo e/ou próximos meses, mas é uma ideia errada. É preciso marcar no papel ou tabela o que deve para que não se perca nesta divida. A memória é fraca quando se trata de dividas em valores pequenos e muitas vezes altos também.

Não compre por impulso tudo o que vê pela frente. Isso fará com que tenha muitas parcelas de pequenos valores e que pode lhe dar complicação mais para frente.

Diferença entre Transferências DOC e TED


As transferências bancárias existem, porém em dois tipos diferentes, sendo DOC e TED. Elas são mais rápidas e praticas para fazer, principalmente quando está dentro de casa ou não quer pegar fila no banco para isso. Há diferenças entre as duas, o que as pessoas muitas vezes não sabem e podem acabar demorando para concluir a transferência por isso.

DOC – Documento de Ordem de Crédito

No DOC popularmente chamado é uma transferência entre contas bancárias e ele tem a vantagem de transferir para bancos diferentes em para um mesmo titular. No DOC só é possível realizar operações abaixo de cinco mil reais. Ele é processado a noite já para no dia seguinte já estar na conta do favorecido. É um processo rápido.

TED – Transação Eletrônica de Documento

Este sistema foi introduzido no Brasil no ano de 2002. O TED é feito entre os bancos a cada duas horas. Portanto, se você realizou uma transação no primeiro minuto dessa “duas horas” em no máximo duas horas o dinheiro estará disponível em conta. Ele é usado para números maiores que cinco mil, sendo abaixo disso ainda é preciso a utilização de um DOC.

Tanto o DOC como TED é possível realizar na agência levando o dinheiro com você ou então fazer dentro de casa sem correr riscos e sendo mais rápido, isso através do Internet Banking de seu banco, ressaltando que é cobrada uma taxa de transferência quando não é para o mesmo banco. Portanto, no momento da transferência é perguntando ao remetente do dinheiro se é um DOC ou TEC para conta da mesma titularidade ou conta para titularidade diferente.
Quando você precisa realizar esta transferência por vários meses consecutivos através da internet é possível deixar gravado o nome do favorecido, ficando muito mais fácil de realizar. No banco, quando colocado no envelope é preciso preencher com todos os dados necessários para que ela seja concluída com sucesso. Isso é valido tanto para o pagamento em dinheiro quanto em cheque, o que muda é que pela internet não dá para fazer e nos bancos é preciso pegar outro tipo de envelope não o de dinheiro.

Orçamento para Viagem


Um orçamento para viagem é simples de ser feito, porém é preciso que tenha muita atenção para que não se esqueça de nada. Um orçamento de viagem pode ser tanto quanto para um pacote quanto o que gastará para fazer esta viagem. Geralmente o mais fácil a se fazer é procurar uma agência de viagem e pedir pelos orçamentos para ter ideia de quanto fica o destino que quer. Mas vale lembrar que as agências de viagens são boas quando você não viajará de carro, que precisa de tudo incluso no pacote que ela oferece.

Orçamento para Viagem em Família

Para uma família muitas vezes não compensa comprar pacotes de viagens e por isso partem do ponto zero para isso. Os pontos que você deve levar em consideração para uma viagem são:
- No caso de ir de carro o quanto de combustível gastará aproximadamente. Sendo avião veja os valores das passagens de ida e volta e coloque no papel;
- Hotel ou pousada. Faça uma cotação de preço antes de diversos hotéis e pousadas na cidade que deseja;
- Aluguel de carros. Se precisar de um veículo por lá já procure antes para que tenha base de quanto gastará;
- Estipule uma meta para gastar por dia no local que for como almoço, jantar em locais diferenciados, o quanto gastar em lembranças, entretenimento, ingressos para algum parque que eventualmente possa ter, entre outros.

Orçamento para Viagem em Casal
Quando se trata de um casal alguns custos podem diminuir, como, por exemplo, uma viagem de moto, afinal existem inúmeros casais que gostam de viajar com moto e não carro. Pacotes de viagens são uma boa opção, pois muitas vezes existem pacotes para um casal de namorados ou casados. O que deve prestar atenção é em relação aos sites de compra coletiva que sempre trazem novidades para as pessoas que desejam fazer uma viagem.

No caso de ter crianças de colo ou até determinada idade procure pelos pacotes que dão a estadia para esta criança sem cobrar, assim sendo vantagem, afinal pagará para uma pessoa a menos.

Como Economizar Energia durante Horário de Verão


Em outubro todos os anos temos o horário de verão no Brasil aprender a controlar os gastos e fazer economias. Essa medida de horário de verão esta focada em várias regiões como região sul, região sudeste e centro-oeste no Brasil, ele passa por cinco meses e com isso temos a oportunidade de fazer economias. O horário de verão vai de outubro até fevereiro e esses meses seguirão com dias curtos e noites um pouco mais longas, podemos aproveitar  isso de alguma maneira para a economizar mais. Os gastos com a energia são reduzidos, pois o consumo é menor escala. Para diminuir os gastos temos que rever alguns detalhes e incorporar essa economia que vemos no horário de verão é muito importante. A rotina das pessoas deve ser supervisionada por elas mesmas e demostrar esse controle o ano todo. Aprender a fazer essa escolha de tornar a rotina econômica pode ser a melhor opção para poupar gastos.

Tornando um Costume Habitual
 O chuveiro é uma das principais horas no dia para se fazer economia. Muitas pessoas tomam um banho longo sem ao menos precisar. Antigamente pessoas que trabalhavam e chegavam sujas corriam para o banheiro para tirar toda a sujeira e poder ter um descanso perfeito, hoje em dia, o banho é para a higiene, mas muitos o tratam com muito luxo. É importante saber que se gasta muito em banhos longos e podemos ser econômicos quando temos essa consciência, mas como fazer isso corretamente? O banho é o responsável por gastos desnecessários, quase que 25% do gasto mensal. Para economizar e diminuir essa taxa, aproveitar esta estação pode trazer muitos benefícios. Como estamos no horário de verão e está quente podemos toma-lo nas frequências mais baixas e não precisamos manter o chuveiro ligado em todo o banho, esse costume é uma das coisas mais importantes para se economizar e usar a água com sabedorias.

Lâmpadas econômicas

As lâmpadas fluorescentes gastam menos, trocar as lâmpadas incandescentes pode ser um gasto bem menor. Abajures e lamparinas pode ser uma ótima opção para um menor gasto de energia. Instalar lâmpadas com sensores é muito interessante, pois as lâmpadas não precisam ficar acessar por horas e sim só na hora que precisar. Estas lâmpadas para quem não sabe tem sensores que ascendem conforme existe movimento de pessoas e reduz muito o gasto economizando muito. E a ultima dica é com os eletroeletrônicos, tirar da tomada quando não tiver usando é muito importante, pode reduzir e economizar. 

Abrir uma Conta Poupança Caixa


Poupar é muito bom para todos, pois te levará a ter uma reserva de dinheiro no final da ação. Ter uma poupança é essencial para algumas pessoas, um estilo de vida, ou apenas uma segurança para os adventos da vida. Muitos pais costumam fazer uma poupança para os filhos pensando na universidade e colocam quantias até que elas cresçam. A poupança da Caixa é uma ótima oportunidade para ter um pouco de dinheiro guardado para qualquer evento.

Como Funciona a Poupança?
A poupança é uma economia uma parcela de renda. Muitos a conhece como aforro, mas o nome mais popular é poupança. A poupança pode ser de uma pessoa, empresa ou instituição superavitária que não é gasta e sim é guardada para ter uma utilização futura.  Muitas pessoas confundem a respeito de poupança e a poupança financeira. O investimento financeiro tem quase que as mesmas proporções da poupança, mas é muito diferente em alguns aspectos. A poupança tem baixo risco, e, também, pouco rendimento. A poupança é garantida pelo governo que determina o valor. Este valor vem através do Fundo Garantidor de Créditos que é depositado pela casa bancária.  A poupança economicamente falando é o acúmulo por capital de investimento. Esses recursos na conta de poupança são investimentos e os poupadores muitas vezes guardam para investimento e infraestrutura habitacional.

A poupança da Caixa é uma das melhores oportunidades de se poupar e ter rendimentos futuros. Para abrir uma poupança da Caixa e ter mais informações, basta acessar o site que terá todas as informações detalhadas. Pela internet não podemos fazer uma poupança, pois temos que entregar alguns documentos e para isso ir até a agência essencial. Para ter uma conta bancaria hoje é fácil, tanto que muitas pessoas podem ter contas em inúmeros bancos. Em geral a poupança é um baixo rendimento, mas que rende de acordo com a taxa Selic. No Brasil temos a poupança da caixa que uma das mais variadas, pois tem juros ótimos e rende mais resultados quando poupamos com ela.  A Caixa exige documentos como comprovante de residência, documento de RG e documento de CPF. É importante ter uma poupança, ter a experiência de por poupar e ter futuros rendimentos. Acesse o site da Caixa pelo site oficial Pelo site você poderá ter mais informações sobre a poupança e contas correntes.

Economizar na Hora do Lazer


Fazer economia é algo inteligente e não importante se a pessoa tem bastante dinheiro ou não. Muitos especialistas aconselham a todos que poupem dinheiro, guardando todo mês uma quantia. Essa quantia serve tanto para uma compra como para qualquer evento que seja. Podemos pensar em angariar uma quantia para nosso beneficio. É importante ter o incentivo e apreender a economizar. Uma economia que tem que ser pensada é na hora do lazer, muitas pessoas extrapolam e acabam gastando muito com isso. Apreender e se organizar com um plano é essencial.

Descontos de Ultima Hora

Antes de tudo o primordial é fazer uma de gastos e colocar tudo na ponta do lápis. Considerar algumas coisas em nosso lazer pode nos fazer economizar e transformar os passeios ainda mais interessantes. Para shows podemos esperar e ter descontos e uma ótima opção para isso e comprar ingressos de sobras, alguns lugares quando sobram ingressos o preço fica ótimo com até 50% de desconto. Podemos conseguir vários shows com essa promoção em alguns, dependendo de que estilo é a banda ou evento musical podemos até ter 75% de desconto. Existem diversos eventos de musica que podemos ir e poupar dinheiro, através de uma pesquisa e sempre atrás de descontos podem realizar muitos passeios incríveis.

Site de Compras Coletivas
Os sites de compras coletivas proporcionam ótimas vantagens para todos, sejam nas compras de ingressos ou de produtos. Tornar-se assinante de um site que tenha acesso constante a todas as promoções e descontos pode te promover grandes lazeres em jantares, bares e shows.  Formar grupos para viagens seria interessante para obter descontos e vantagens. Um local onde pode se divertir com amigos ir a museus. Formar grupos para irem a um passeio no museu pode poupar bastante. Uma visita em grupos com um guia e organizar um passeio pratico e de muita economia. Existem hoje em dia pela internet vários sites de compra coletivas, tente participar deles e fazer suas compras com qualidade e segurança, gastando sempre menos.

Uma dica importante é sempre fazer um planejamento, ver todos os lugares que podem estar indo. Vários eventos são divertidos e tem custos mais baratos. Para que possamos fazer nossas escolhas com economia, basta pesquisar e tentar as melhores negociações. A dica de sites coletivos é muito interessante, pois existem vários lugares para passeios, shows e bares. Todos esses eventos com descontos que te farão economizar muito na hora do lazer. 

O que são Cartões de Débito


Os cartões invadiram o mundo, como uma maneira prática na hora de fazer compras, se previr de espertinho, pois ao invés de carregar dinheiro tem apenas o cartão e isso facilita muito. Os cartões facilitam nossas vidas de todas as formas, como ferramentas incríveis na hora das compras e para controle de contas bancarias. O que pesa na hora das pessoas abrirem uma conta e não entenderem como o cartão funciona. 

O cartão de credito era uma das principais ferramentas dos bancos, porém hoje em dia o cartão de débito facilita igualmente, mas muitas pessoas não entendem como funcionam. Esta é a hora de seguir nossas dicas e conselhos e aprender mais sobre os famosos cartões de débitos. Esses cartões torna o manusear do dinheiro ainda mais fácil.

Dinheiro de Plástico
 O cartão de débito logos que surgiu recebeu o apelido de dinheiro de plástico, mas até hoje em dia algumas pessoas não entendem a função dessa ferramenta. O cartão de débito é coo um cartão de créditos, tem a mesma forma, exige senhas, porém tem outra função. Este tipo de cartão funciona como cartão pré-pago. Uma forma inteligente de pagamento eletrônico que, em qualquer compra debita automaticamente de sua conta corrente ou poupança. Com as mesmas dimensões do cartão de credito é fácil de manipular e levá-lo para todos os lugares, facilitando assim ainda mais suas compras.  

Diferença entre Cartão de Débito e Cartão de Créditos

O cartão de créditos como todos conhecem oferece ao usuário um crédito significativo em conta. Esse crédito é oferecido de acordo com que os bancos analisando o poder aquisitivo dos clientes e dá a eles essa quantia disponível em caixa. O uso é semelhante ao cheque, pois representa um pagamento à vista que saem do fundo da conta do cliente. O cartão de débito é um excelente mecanismo mais seguro que o cheque e, além disso, é muito mais cômodo. Com o cartão de débito podemos fazer transações nos terminais eletrônicos, como o cartão de crédito, o comprovante é emitido ao final da transação.

Vantagens do Cartão do Débito

Com muitas vantagens o cartão de débitos se destaca entre o cartão de créditos de várias maneiras. Com o cartão de débitos temos maior controle de nossos gastos. As compras são limitadas aos fundos que o cliente tem na conta, já o cartão de crédito se diferencia, pois o banco dá esse crédito e a pessoa acaba gastando muito. Para ter o cartão é fácil basta o cliente fazer um pedido para seu banco e passará por uma analise, esse cartão não representa restrição, pois  é usado os créditos próprios de seus fundos. 

Dicas para ter Controle Financeiro



Ser uma pessoa que tem controle com seus gastos pode ter uma certeza que é uma pessoa que não terá dores de cabeça com esse assunto, mas falar é fácil e para colocar isso na pratica? Com certeza não é tão fácil como falar, mas aqui iremos dar algumas dicas para que você comece a ter controle financeiro e seja uma pessoa com menos problemas em seu dia-a-dia.

Dicas

Primeiramente você deve fazer os cálculos em cima do seu salario, a quantia liquida que você tira todo mês, se já tiver sua casa própria você deve por em primeiro lugar as contas essenciais que são os gastos com a casa, depois se tiver um financiamento deve também colocar em planos principais, tendo isso consequentemente você tem despesas com o combustível do seu meio de transporte, isso também é um gasto que deve ser priorizado, somando essas contas ai você pode fazer outras contas em cima do seu salario, mas procure sempre deixar pelo menos uns R$200 livre para que você possa sair, ou se tiver um imprevisto você tem uma economia guardada, junto com isso é bom depositar um pouco em uma poupança, pois nunca se sabe quando você irá precisar de dinheiro.

Como Controlar

Para você ter um controle de todos os seus gastos é bom que tenha sempre com você uma agenda para que assim você possa estar marcando todos os gastos que você tem no mês, ou se achar melhor e mais fácil marque tudo em um bloco de notas do seu celular, com isso você estará com suas contas sempre em mãos, para a galera que tem iPhone tem um método bem legal que é marcar no bloco de notas e deixar salvo, e tendo sua conta Gmail ligada com algo no seu celular tudo que você escreve no bloco de notas vai para uma pasta no seu Gmail chamada “Notes”, uma função bem interessante.


Cartão de Crédito

O cartão de credito na maioria das vezes é um dos principais causadores das dividas, se você tem um cartão de credito é bom que você tenha cuidado no momento em que for fazer compras com ele, procure sempre usar a cabeça antes, se esta interessado em comprar algo faça as contas e veja se as parcelas se encaixam no seu salario para assim evitar gastos a cima do que você pode pagar.

Como Preencher um Cheque


O cheque é um artigo antigo e foi na Idade Média que surgiram as primeiras negociações com eles, pois era comum que os senhores depositassem suas economias, principalmente em ouro em locais seguros e usar de outro mecanismo para usar esse dinheiro. Mas, com o tempo começaram a distribuir papéis que representavam as economias de ouro de guardavam.  Com isso os ourives da Idade Média se transformaram em agentes financeiros e foram eles que surgiram sendo os primeiros bancos.  Com a classe burguesa surgindo no século XIV o comércio teve seus auge, tanto que os artigos sumiam, tendo muita procura e pouca demanda. Foram anos muito interessantes para o comércio, banco e as primeiras financeiras.

Esse primeiros cheques eram como letras de câmbio à vista aceitas por vários bancos principalmente o banco Médici de Florença, considerando isso os primeiros cheques foram se estabilizando por todo o comércio. O costume se expandiu na Europa e depois pelas Ilhas Britânicas em 1605 o Banco da Inglaterra começou a emitir esses papéis, fazendo a função de guardar o ouro de seus clientes e dando a eles papeis que os representavam. Os valores eram equivalentes estes foram os primeiros bilhetes de bancos emitidos por um Estado. Com a criação dos bancos e os clientes crescendo e os bancários soltando as letras que os depositantes preenchiam.

 Hoje os cheques são bem mais sofisticados, cada folha tem mecanismos para a não falsificação do papel é um artigo muito seguro quando se sabe utiliza-lo. Os cheques atuais se anotam os dados e dados sobre a retirada para verificação. Existem algumas leis de acordos com os cheques para a segurança de todos que os utilizam.  Algumas normas são de muita importância para que nada saia do controle.

·         Cheques com o valor menor de cem reais não precisam ser nominais
·         Cheque pode ser “Cruzado” que o traçado de duas linhas paralelas diagonais na folha de cheque, que serve para condições especiais de pagamento.

·         O cruzamento mais simples é o chamado em Branco confere a folha de cheque somente para descontos e via depositem conta corrente ou poupança.

Para preencher um cheque é fácil, porém requer atenção. Coloque a dará do dia da compra, mesmo que seja um cheque pré-datado e da cidade do cheque. É importante cruzar o cheque, para que ele possa ser depositado, pois é perigoso um cheque ficar vagando por qualquer lugar.  Ter atenção aos prazos e não esquecer sua assinatura. 

Preparação Orçamento Anual


Quando planejamos algo o importante é ter tudo esquematizado, assim não perdemos o fio da miada. Com o orçamento é a mesma coisa, temos que ter tudo no esquema da maneira mais correta e fácil possível. O orçamento tem que ser elaborado e aprovado, como no âmbito público, que fazem o orçamento anual através de lei e também de uma bela organização. Aprender com os bons exemplos é essencial para uma boa organização.

Conceito de Orçamento

O orçamento é um plano financeiro estratégico de administração que determina os exercícios a serem feitos durante o tempo corrido futuramente. O orçamento é algo que tanto é feito pelo poder publico quanto no setor privado. Para entender melhor esses conceitos vamos explicar o orçamento empresarial e o privado e todas suas peculiaridades.

·         Orçamento Empresarial – Esse tem componentes de planejamento financeiro. É feito através de um sistema. Muitos o compreendem como plano abrangedor do conjunto das operações.  O orçamento é a expressão das receitas através da contabilidade das despesas que podem ser mensais, trimestrais e plurianuais. Este é um tipo de orçamento que a maioria das empresas fazem. Para elaborar o orçamento através de bases de previsões e também relatando e se baseando a história de orçamentos passados. Muitas empresas elaboram a base de seu orçamento pelo histórico.
·         Orçamento Privado – Relacionar as despesas e receitas e planejar são o mais importante. A contabilidade do orçamento privado tem a participação da contabilidade e controle chamado imprescritível. Para fazer o melhor de seu orçamento é importante atentar para algumas dicas, separe alguns itens como “Plano de Negócios”.

Plano de orçamento Mapa do caminho

1 – Juntar os dados e informações principais
2 - Análise as Estratégias e planos
3 - Composição do Orçamento tem que ser apresentada com esses itens
·         Premissas;
·         Previsões - estimativas p/ próximo exercício;
·         Planilhas tabela de cálculos
·         Relatório de preliminares
·          Análise da Proposta de Orçamento.
·          Proposta orçamentária
·          Implantação.
·         Implantação da Proposta Orçamentária para o próximo exercício;
·         preparação do relatório final.

É muito importante ter base orçamentaria, criar uma planilha para expor todas as receitas e gastos. Com todas essas dicas teremos o melhor plano orçamentário para o ano, basta seguir as regras e economizar. Uma empresa sem orçamento não funciona e não tem efeito de lucro.

Dicas para Comprar Online no Natal


Todo ano as compras de natal pela internet aumentam, isso porque a cada dia mais adeptos passam a usar a internet um mercado virtual, o que de fato é em muitos sites. O natal é a época em que as lojas fazem grandes saldões para que você possa aproveitar e comprar tudo o que mais desejar. Mas vale ressaltar que nem sempre comprar pela internet próximo do natal é bom, é preciso atenção ao que compra e quando compra.

Deixar as suas compras para os dias mais próximos do natal com certeza acontecerá o mesmo em que uma loja, ou seja, poderá não ter mais o que deseja e no caso da loja virtual atrasar a sua entrega. Portanto, peça antes para que não tenha este problema. Faça a sua compra com a ideia de que ela vai atrasar algo em torno de dois dias, assim não terá frustrações.
Realize a sua compra em sites confiáveis, pois não adianta nada comprar o produto que deseja com o preço bem abaixo do que vale e não recebê-lo. Portanto, confie na loja, peça pela que você já conhece e tem o selo de segurança. Desta forma, faz se as compras sem qualquer risco. É possível ver o nível de segurança através do cadeado que se tem na página.

Visualize antes de comprar também tudo que está relacionado a troca, devoluções e principalmente o prazo de entrega. Os leigos que fazem a aquisição pela internet esquecem de visualizar o prazo e tem os seus pedidos entregues fora do prazo.

Não compre nada por impulso, pois isso pode acontecer e você acabar tendo um prejuízo. Visualize muito bem antes de comprar, pois existem alguns sites que você consegue comprar apenas com um clique e ai não tem como voltar atrás. Faça uma lista de tudo que precisa comprar antes de começar a fazer as compras, assim não encherá o seu carrinho de compras com coisas desnecessárias.

Não opte sempre pelos sites que dão o frete, pois estes podem demorar mais que o normal. Visualize se não compensa pagar pelo Sedex ou transportadora da própria empresa e ter os seus produtos dentro do prazo e aproveitar o natal.

Dicas Importantes sobre Cartão de Débito


O cartão de débito é um dos meios mais compactos e seguros para quem mora em cidades grandes ou não desejam ficar andando com dinheiro. É um método muito simples de utilizar, porém você precisa de cuidados da mesma maneira.

Como Funciona o Cartão

O cartão é mais seguro porque você anda apenas com ele e consegue realizar praticamente 100% das suas transcoes, pois atualmente quase todas as lojas são adeptas as máquinas que passam cartões tanto de débito quanto crédito. O que você precisa ter para utilizar o cartão é dinheiro em sua conta, pois será desta forma que o seu cartão será passado, caso contrário a transação é negada e você não a conclui.

Dicas Importantes
Assim como o cartão de crédito a maioria dos bancos disponibiliza o cheque especial quando acaba o seu crédito e isso pode vir a ser útil. Porém, é preciso tomar muito cuidado para que não fique com uma divida enorme. Entrar no cheque especial é muito fácil porque está ali pronto para ser utilizado, mas sair é mais complicado, pois você necessita do dinheiro para pagar a conta. O limite do crédito é definido pelo banco através da fidelidade do cliente, há quanto tempo ele está com o banco, capacidade de pagamento e outros.
O limite do crédito especial é para uma emergência ao cliente, não para ser utilizado todas as horas em que não tiver dinheiro. Recomenda-se que quando precisa do cheque especial não ultrapasse dos 10% da sua renda. Juros e encargos são cobrados e quanto maior a divida maior são estes valores.

No ato do contrato, de fechar com a agência para ter conta corrente naquele banco é preciso que tenha todas as taxas no contrato que serão cobradas em qualquer ação. As agências são obrigadas a divulgar os valores no contrato.

O seguro para o seu cartão é interessante porque protege o seu cartão. Principalmente em metrópoles como São Paulo é indicado que se tenha o seguro, pois o nível de criminalidade é muito grande.

Dicas para Trabalho em Equipe


Quando entramos em idade adulta um fato é certo, vamos ter que encontrar um emprego, pois é a natureza humana. Porém, o que mais tem provocado os profissionais é o trabalho em grupo. Como podemos observar o ser humano, em alguns casos, tem medo de se relacionar em grupo, seja por timidez, ego ou disputa. Já há tempos sabemos que trabalhar em grupo e quando isso funciona temos um ótimo ambiente de trabalho e mais praticidade. O trabalho em equipe pode ser o grande segredo de sucesso das grandes empresas, mas temos que trabalhar antes de tudo a personalidade de cada um.

Paciência, Opiniões Alheias, Criticas

A paciência é essencial, mesmo sendo difícil ter em algumas ocasiões, há certas pessoas que nos irritam e nos tiram do serio, esta é a hora de ser superior e ignorar e ter paciência. Procure, quando estiver perdendo a paciência, mostrar seu ponto de vista e suas opiniões. Aceitar a opinião alheia para muitas pessoas pode ser muito difícil. Novas ideias pode não ser tão aceitável, muitas pessoas são orgulhosas, mas isso não pode afetar o grupo, jamais! Reconhecer as ideias da equipe te dará abertura para que eles possam reconhecer suas ideias mais tarde. Os conflitos iram surgir, ainda mais quando se trata de uma opinião, mas ser assertivo e desenvolver técnicas para que as sugestões sejam bem-vindas. Muitos grupos causam brigas e intrigas por terem muitas criticam, temos que relevar algumas coisas, muitas coisas boas aparecem em conversas e avaliações sem criticas.

Dividir, Trabalhar e Colaborar

O trabalho em equipe tem que ter tarefas divididas. Todos podem realizar tarefas distintas para quer a equipe possa se sobressair. Compartilhar e delegar também são importantes aspectos do trabalho em grupo. Todos tem que colaborar, dar ajuda aos colegas, além de ser um ato cheio de satisfação pode ajudar no trabalho em equipe. Manter a postura firme é uma atitude de qualidade e o trabalho em equipe rende enormes frutos, por isso mantenha a postura perceptiva.

Dialogo

Uma equipe só funciona com dialogo. Como um grupo vai saber agir se ninguém delegar nada, ou se todos fizerem a mesma coisa e deixarem outras por fazer? Por falta de instrução e conversa, pois bem, conversa é tudo! Outra dica, muito importante sobre dialogo é se temos algum problema é importante a conversa para acertar todos os detalhes.  Isso mantei o grupo com feedback a todo momentos, garantindo qualidade de trabalho.