Páginas

Como Administrar a Academia



Administrar algo tem que haver muita disciplina e coerência nas atividades e finanças. As pessoas que gostam de estar em boa forma procuram locais que dê total assistência e uma boa administração é primordial. Este artigo dará dicas de como podemos administrar uma academia de uma forma é um ótimo empreendimento.



A busca de um corpo perfeito é o desejo de muitas pessoas, estar saudável faz com que muitas pessoas corram para a academia. Atualmente temos muitas academias espelhadas por várias partes do Brasil, mas será um bom empreendimento? O movimento das academias é sempre grande, pois todos querem uma oportunidade para estar de bem com a vida. As academias é uma maneira certa para que isso possa virar realidade. O artigo servirá para as pessoas que querem montar uma academia e ter um negocio rentável. Com dados básicos podemos pesquisar para saber de quanto vamos precisar para investir. O assunto é tratado em alguns cursos de administração, podemos também pedir informações através do SEBRAE. Este tipo de negocio precisa de uma pessoa que saiba e entenda um pouco sobre esportes, é essencial que a pessoa tenha formação em educação fisica, conhecer sobre a atividade. Muitos especialistas afirmam que temos que ter uma grande bagagem, ter sabedoria e apreender cada dia mais. Planejar e ter um orçamento é um negócio peculiar.

O Planejamento


Planejar é essencial, planeje todos os detalhes, estabelecendo metas e tudo. Qualquer empreendimento aberto deve ser bem planejado por conta da concorrência. Muitas pessoas, quando vão abrir um negócio, pensam em fazer um empréstimo, mas esse dinheiro deve ser pensado com muita paciência. Nada impede de emprestar dinheiro do banco, mas procure bons negócios, veja os produtos que a agência bancária tem para oferecer.O investimento tem que ter um capital para investimento. Quando vamos montar uma academia temos que ter, dizem os especialista, no minimo R$ 60 mil, para iniciar os negócios. Com esse dinheiro poderá comprar os equipamentos e boa parte disso para pagar as primeiras dispensas. As dispensas como aluguel, água e luz podem ser pagos com esse dinheiro. Esse valor é para uma academia quase de luxo, porém podemos tomar outras iniciativas como começar mais lentamente e com, menos dinheiro.

Localização

Uma boa dica é montar a academia em um local de movimento, perto dos grandes centros. Mas, para as pessoas que não tem pode financeiro para montar em locais assim, podem escolher um bom bairro em que nao tenham outra academia. Pesquise e avalie os pontos, qual o público em potencial e corra atrás do sucesso. Propaganda é a alma do negocio, se já ouvir essa frase antes, mas isso vale muito quando nos esforçamos.