Páginas

Sinal 4G no Brasil, detalhes








A internet está em expansão e cada momento traz novidades. Podemos citar também os celulares que estão a cada dia com mais acesso e a qualidade ainda melhor.  O sinal 4G é a ultima dessas grandes novidades. Este sinal está chegando no Brasil e promete aumentar a velocidade  bastante. Esta inovação chega e traz uma nova experiência tecnológica para os usuários de smartphone. Esse novo sistema promete uma conexão com mais garantia que a 3G. Muitas pessoas não sabem e não entendem como ela se iniciou, vamos dar mais dicas sobre a internet de sinal 4G.

 O surgimento do sinal 4G promete revolucionar a internet. Do mesmo modo que o 3G que surgiu e transformou nossas experiências com a internet no celular e smartphone. O sinal 3G apareceu em 2001, desenvolveu um novo modelo de interatividade para internet móvel e serviço de telefonia, mas agora a quarta geração desse sistema chega e promete ainda mais avanços. A rede 4G é muito mais rápida que a anterior 3G, quem já usou garante uma velocidade de mais de 100 vezes. Uma conexão que se destaca  e está disponível nos padrões de WIMAX, com a versão 802.16M, e o LTE Advanced (Long term evolution). As pessoas tem muito mais agilidade com a internet 4G, para baixar arquivos, assistir filmes e pesquisar.

A tecnologia 4G já está sendo usada nos Estados Unidos e também em vários países da Europa. E aqui no Brasil essa quarta geração está se iniciando. Esta sendo muito comentado de que em cidades sedes da Copa do Mundo 2014 isso seria uma exigência do governo, assim as operadoras tinham que fornecer, mas a cobertura 4G para o restante da população pode esperar até o ano de 2016. No ano de 2012 a empresa Anatel, assinou um termo que eram condições para se implantar a 4G no Brasil. A previsão para que isso fosse feito em todos os municípios iria dar inicio em dezembro de 2016. Porém, os planos 4G já estão sendo comercializados em cidades como Curitiba (PR) e Recife (PE), Campos do Jordão (SP), Paraty e Búzios (RJ). Os valores estão sendo vendidos em um pacote de R$ 229,70 por mês.