Páginas

Vantagens de Aceitar Cartão de Crédito na Empresa


O cartão de crédito é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo e as empresas que aceitam cartão acabam tendo um grande lucro quando permite que seus usuários que os utilizem. Afinal, desta forma eles gastam o que desejam e ao mesmo tempo as empresas conseguem lucrar. Porém, para que as empresas possam ter a máquina de cartão de crédito é preciso pagar taxas sobre os produtos que vendem, o que para muitos não é legal.

Para que o negócio aceitar o cartão de crédito deve ser comerciante. Pequenas empresas optam pelo cartão de crédito, mas nem sempre é vantagem, agora para uma empresa grande é excelente que tenha, assim fará com que os clientes comprem mais através do crédito disponibilizado pelos bancos. Sem contar que utilizando uma máquina de cartão, tanto débito quanto crédito, acaba protegendo a sua loja de roubos sem utilizar seguros.

Essa é uma forma do consumidor ter um pagamento de plástico e não existente, afinal quem recebe é somente a loja que recebe na hora do banco, mas os clientes precisam trabalhar para pagar o que gastaram em determinado dia. A facilidade é muito grande, sem contar na segurança que todos possuem, principalmente o consumidor com um cartão de crédito que não tem dinheiro em conta e necessita de senha para utilizá-lo.

Outras vantagens para a empresa de aceitar a máquina de cartão são: não há preocupação com horário de deposito bancário, pois o dinheiro cai à vista na conta do lojista; a facilidade e agilidade para o consumidor é a melhor; menos dinheiro no caixa; o recebimento da compra é garantida, não é como um cheque e não precisa se preocupar em dar troco, já que passa o cartão à vista e exatamente o valor, sem necessidade de troco.

Além da confirmação do pagamento que o lojista pode oferecer outros serviços ao consumidor como recarga de celular. Você desta forma faz o seu estabelecimento crescer e ganha créditos com todos por aceitar o cartão, todas as bandeiras como Visa e Mastercard. Analise a sua situação e peça a máquina para o estabelecimento.

Dicas para gastar menos com cartão de créditos






Todos gostam de ter créditos, sair para as compras e ter praticidade e conforto. Mas, o que preocupa muito é os gastos elevados com o cartão de créditos. Quando usamos o cartão de créditos com controle, temos uma boa ajuda nos gastos, mas quando o usamos descontroladamente podemos nos perder no gasto. O essencial é fazer os gastos com cartões de créditos com controle e planejamento. Muitas pessoas só usam o cartão de crédito para as compras do mês, como supermercado. Assim sabemos exatamente com o que vamos gastar. Algumas dicas são essenciais para que esse gasto não seja prejudicial a nosso controle financeiro. Os gastos com o cartão começa a ficar exagerado quando ao além dos créditos do cartão passamos a usar o cheque especial. Veja algumas dicas abaixo sobre os cuidados que temos que ter com o uso do cartão de crédito.


Todos sabem que através do cartão de crédito temos vantagens e muitos benefícios a nossas dispensas, mas temos que usar dessa ferramenta com consciência. Alguns mitos sobre ter o cartão faz dele um vilão para muitas pessoas, mas muitos não sabem que existem algumas vantagens a respeito do uso do cartão. A parte boa é que podemos usá-lo com segurança, para não andar com dinheiro no bolso e saber usá-lo da melhor forma possível. O consumidor tem que manter as rédias, para que não tenha gastos exagerados, e mesmo com cartão de crédito ou dinheiro, não gastar mais que ganha, isso pode ser um erro crucial.  Quando os consumidores se perde ser um estrago. Porem, tomar cuidados, pois não é só o cartão que causa estragos. Temos que saber não transformar o cartão em vilão e assumir que é nosso o descontrole. O transforma o cartão em vilão, são as taxas de juros. Algumas dicas são valiosas para que nossa estabilidade financeira seja o mais saudável.

Trabalhar com ferramentas de ajuda pode ser uma forte fonte de ajuda para nosso orçamento. O planejamento financeiro deve ser também com cartão de créditos. O erro mais comum é pagar o minimo da fatura. Isso é como uma avalanche para nossas contas. Tente pagar o cartão integralmente e não atrase que os juros são aterradores. Não deixe que o limite do cartão passe de 50% de sua renda, assim é possível usa-lo com grande responsabilidade. Evite serviços oferecidos pelo cartão de crédito, pois sempre tem tarifas sobre essas contas. Contrle sempre suas dispesas.

Manter as contas em ordem






A maioria das pessoas não sabem como manter suas contas em ordem, isso acarreta alguns problemas crônicos em nosso capital. Quando trabalhamos e ganhamos nosso salario, desde inicio temos que fazer um controle excessivo de gastos e dispensas, seja em uma agênia, caderno ou recursos do computador. O planejamento com o controle de gastos nos renderá muitos benefícios para seu bolso. Mas e as pessoas que estão com as contas já desorganizadas, devendo ou tendo que fazer algum tipo de empréstimos, temos que tomar cuidados com isso, pois dependendo de onde está o descontrole podemos perder dinheiro e termos mais gastos com juros, tarifas e outras coisas.


Ter contas faz parte da rotina de qualquer pessoa, quando temos um negócio as contas são ainda maiores. Tanto para nossas contas pessoais  ou contas de empresa tem que manter o controle. O gasto da empresa, quando não é controlado pode prejudicar os lucros e o rendimento e a empresa pode se afundar em dividas, devemos tomar muito cuidado com isso.  O primeiro passo é não perder o controle, que isso pode não ter volta. Mesmo quando os gastos e contas não são altas, temos que controlar, pois o segredo do crescimento tanto empresarial quanto pessoal vem a partir de controle de dispensas. Fazer um planejamento financeiro é de suma importância para qualquer área. Quando deixamos isso de lado o nosso planejamento atinge o vermelho, é aí que sofremos para sair das contas e os gastos fixos estão ali do nosso lado toda vida. Para manter tudo em ordem com as contas separamos algumas dicas valiosas logo abaixo.


Coloque todos ps compromissos da empresa em uma lista. Uma das principais regras da gestão financeira, porém a maioria das pessoas não dão muita importância e acabam se dando mal. Nunca gaste mais do que você ganha, isso faz com que não consiga pagar suas contas, as dispensas fixas também, tem que estar em primeiro plano, como água, luz, telefone, pagamento de fornecedores. Uma ferramenta de auxilio para o controle financeiro que podem ser adquiridas através da internet. Hoje em dia podemos ter essa ferramentas em nosso celular, tablets e computadores. Quando não deixamos de controlar a contas e visar que os atrasos aconteçam, controlar os gastos e o andamento de despesas. Atitudes assim nos tornam melhores e fundamentais para a credibilidade. Lembre-se o controle financeiro nos ajuda a crescer e nao ter surpresas, podemos fazer planejamentos futuros e deixar transparentes. Faça todas essas mudanças e trabalhe para ter ainda mais disciplina financeira.

Capital de familiares e pessoas físicas







Muitas pessoas estão precisando de capital, para comprar algo, adquirir algum bem de consumo. Porém temos que sempre ter uma planejamento para que possamos fazer nossas coisas com mais sossego e praticidade. Algumas dicas são de grande necessidade na hora de termos capital. O capital serve como segurança, em eventuais imprevistos, serve para nossa velhice, serve para nossos sonhos e nos manter. As várias maneiras de se ter um capital você vai ver aqui neste artigo.


Uma das principais formas de iniciar um empreendimento é arrecadar fundos. Isso só é possível quando temos pessoas a nossa volta que querem participar desse negócios. Fazer uma captação de recursos entre amigos ou até mesmo pessoas da família e montar um negócio é de grande valia, assim podemos fazer com que os negócios sejam ainda mais práticos, pois com a ajuda de terceiros isso pode se expandir estimadamente. Quando vamos montar algo, geralmente sentimos a necessidades de emprestar dinheiro, um capital de forma rápida, mas esperando sempre que a curto prazo isso tenha retorno para que possamos pagar. Quando pedimos empréstimos de pessoas físicas como alguém de nossa família é muito mais prático, pois essas pessoas não pedem nada em troca, dão o capital para intensivar essa pessoas a terem seus próprio negócios.  Porem temos que ter de muito dedicação para que possamos fazer as melhores escolhas. O primeiro passo é planejamento, foco e disciplina.

Planejamento de Finanças


Para pedir um dinheiro emprestado, seja para montar um negócio ou comprar um bem, temos que ter em mente que esse dinheiro deverá ser calculado em nossas dispensas. Quando fazemos empréstimo, já devemos fazer um acordo de quantas parcelas iremos pagar e quais os meses. Assim com tudo no papel podemos ficar tranquilos, porém, devemos ter todo o planejamento financeiro colocado em pauta. Pegue todas as suas despesas e arrume-as em uma tabela, veja de quanto dinheiro precisa e quanto pode pagar mensalmente. Assim com esse planejamento podemos ficar tranquilos e respirar aliviados. Quando não fazemos isso temos sérios problemas, pois podemos ficar cheios de dividas. Quando emprestamos dinheiro de uma pessoa física, estamos, em muitos casos livres de juros e taxas e não requer a burocracia. Existem várias formas e fontes de capital, para expandir os negócios. Temos que estar com a mente voltada a correção, pois temos que quitar e devolver o valor em tempo estimado.  Todas essa dicas são importante para quem precisa de capital e necessita fazer um emprestimo.

Quais são as necessidades de financiamento?




O financiamento é uma das maneiras mais rápidas de se ter um negócio, porém temo que pensar bem antes de financiar algo. Com o financiamento podemos adquirir bens como uma casa, um carro, expandir os negócios entre outras coisas. Quando não queremos abrir mão de nossos sonhos, temos que pensar em como podemos agir para que tudo corra bem, muitas vezes fazer um financiamento não é a hora certa, antes de tudo, planejar é essencial em qualquer que seja a situação. Somos muitas vezes vencidos pela emoção, quando temos o desejo de ter algo, muitas das vezes, passamos por cima de muitas condições, o grande problema é quando isso não corre como pensamos, é por isso que o planejar com tempo e cabeça fria é muito mais importante que agir com a emoção. Por isso vamos dar dicas de que precisamos antes de pedir dinheiro emprestado ou pensar em financiar algo.


Pensar bem antes, fazer um plano orçamentário e observar bem como está sua situação financeira além. Quando falamos além, quer dizer que é observar a longo prazo, para que eventuais surpresas não ocorram de uma hora para outra, isso pode prejudicar sua vida e trazer inúmeros transtornos. Se o dinheiro for para iniciar sua empresa, tem que fazer o orçamento de quanto vai precisar e para que este dinheiro vai servir, não tente fazer isso de qualquer jeito que pode dar errado. Uma simples falha pode acarretar problemas para a vida decorrente da empresa estimadamente. Se pedir dinheiro a menos, pode vir a faltar e isso tará prejuízos, se pedir a mais pode virar gastos fúteis e gastos desnecessário, toma bastante cuidado com isso. Todas as dispensas tem que estar em seu plano de negócios, assim podemos ter total segurança de quanto iremos pagar e todos nossos gastos.


Os gastos tem que estar em uma tabela detalhadamente para que tudo esteja visivel. Estas informações são muito importantes para que isso nao atrapalhe o andamento de seu planejamento. Com isso as informações e gastos que terá ao abrir a empresa tem que estar descritos em seu plano de negócios. Os gastos de que vai precisar e tudo que terá que gastar no mês como aluguel, móveis, ferramentas, funcionários, computadores, veículos, matéria-prima, telefone, energia, e muitos outros. Acrescente o capital de giro e os gastos fixos a empresa, assim pode iniciar sua receita com excelência e com tudo isso no papel, pensar a respeito do financiamento. Próximo passo, se decidiu pedir mesmo o financiamento, veja quais os melhores planos e faça o negócio.

Tudo sobre Capital de giro






Muitos que estão por abrir uma empresa ou são novos investidores não entendem ou tem duvidas sobre o capital  de giro. As empresas sofrem com algumas decaídas do mercado e a falta de capital faz com que as pessoas tenham transtornos com o capital.  Alguns erros são inerentes e podem fazer a empresa sofrer muito.  É importante saber de todos os detalhes para se prevenir de eventuais males a empresa. Em pesquisa se constatou que a principal fator que quebra com as empresas é a falta de capital de giro. Isso é muito aterrador, porém um fato crucial que atinge inúmeros empreendedores. Vamos tirar algumas duvidas sobre  todos os detalhes do capital de giro.


As empresas necessitam de cuidados especiais, isso serve para os futuros empresários e os antigos, se o capital de giro não estiver de acordo a empresa pode sofrer defasagem ou até mesmo morrer na praia. Muitas pessoas não sabem o que é capital de giro, mas assim mesmo estão querendo montar uma empresa. Ler sofre, se informar é o que devemos fazer, para que possamos nos prevenir dessa eventuais falhas. O capital de giro é uma parte investida, a matéria que fica alocada, o estoque, contas a receber, no caixa, bancos um capital que está disponível a empresa. Isso é uma realidade importante para todos os empreendedores. O empresário que tem ciência da importância do capital de giro e capital imobilizado, o investimento fixo, pode se manter atualizado, pois forma-se isso a partir dos bens de consumo.
Como administrar melhor o capital de giro


O capital de giro e os clientes é a fonte de renda da empresa. Empreendedor tem que ter meios para avaliar com métodos de compras, venda e tudo que sobra em caixa. A analise te mostrará todos os pontos da empresa é como quando fazemos o planejamento da empresa. Com isso podemos manter a empresa e transformá-la em um grande local de lucro. A dica primordial é controlar o estoque, ficar bastante atento a alguns detalhes faz total diferença. Ficar ligado a cheques pré - datados e também as duplicatas, datas de vencimentos e outros detalhes essenciais. Se a empresa estiver passando por alguma situação difícil, basta fazer um plano, se organizar e focar em um alvo. Todos esse pontos farão a diferença no capital de giro, na empresa e nos lucros. A previsão dos gastos do mês também é uma operação que deve ser mantida e adicionada ao capital de giro.

Movimento Empreenda - O que é, Informações


O empreendedorismo exige uma série de fatores e entre eles está a coragem em investir em novos ramos. Abrir um negócio pode ser ótimo para qualquer pessoa, porém é preciso saber levar, caso contrário nada se consegue. O Movimento Empreenda tem como missão ajudar os empreendedores que desejam abrir o seu próprio negócio ou melhorá-lo.

A editora Globo sempre esteve ao lado de jovens e adultos empreendedores, assim acreditando no crescimento do Brasil. E com isso já leva doze títulos relacionados ao ME. É possível encontrar tudo sobre esse movimento através do site e desta forma conhecer cada passo dado por ele, assim fazendo crescer empresas de todo o país, ajudando na economia.

Iniciativas são tudo para um futuro brilhante para os jovens e essa é uma opção para quem precisa de um “empurrão”. No site do Movimento Empreenda é possível encontrar na seção ferramentas sistemas de orçamento, guia para elaboração de planejamentos, métodos eficazes para a inovação e muitos outros. O site permite que você faça downloads para que tenha em mãos quando precisar. Temporariamente são colocadas novas ferramentas para os empreendedores.

Os patrocinadores do movimento são: Insper (parceiro educacional), Locaweb, Santander, SEBRAE e Oi. Alguns dos conteúdos que você encontra no site são Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Casa e Comida, Crescer, revista Quem, Marie Claire e muitos outros. As ferramentas oferecidas são para Marketing e Vendas, Finanças, Legal e Tributário, Pessoas, Operações e Tecnologia, Estratégia e Gestão.

Além de encontrar ferramentas você ainda pode assistir a palestras, entrevistas, vídeos e até mesmo um jogo de rede social que está para lançar. Aproveite para ter ideias para o seu negócio, pois desta forma consegue investir melhor o seu dinheiro e ao mesmo tempo ter noções do que fazer exatamente com ele. As reportagens são excelentes para quem está começando e precisa de novas pesquisas para crescer.

Como Conquistar uma Promoção


Ter um promoção no emprego é o que todos sonham. Chegar ao cargo mais alto, conseguir o tão esperado sonho é o que todos pensam quando se trata de empresas. É preciso saber trabalhar dentro da função que exerce para que consiga subir o nível e mostrar para o que realmente veio, ganhar a promoção. Veja algumas dicas abaixo para conquistá-la.

- Trabalhe para ser notado sem extravagâncias. Faça as suas tarefas que foram pedidas e ao mesmo tempo mostrando que é capaz de chegar ao nível maior da sua área. Ressaltando que qualquer empregado precisa ser comunicativo para falar bem com o público e principalmente, com o seu chefe;

- Tenha em uma mesa de trabalho somente o que interessa. Uma foto ou outra ainda passa, mas nada de deixar bichos de pelúcia e outros objetos que não tenham muito a ver com o seu trabalho;
- Seja sempre muito atencioso e faça tudo dentro dos prazos. Assim você consegue mostrar foco no que faz e principalmente que presta atenção em tudo o que acontece a sua volta;

- Profissionalismo é o que todos procuram. Ou seja, deve se apresentar como profissional. Tem um parente que trabalha com você? Esqueça o grau de parentesco, você trabalha no mesmo local, mas está dentro de uma empresa. E se está com problemas em sua família fora do trabalho esqueça levar isso para dentro da empresa também. Essa é uma típica apresentação de não profissionalismo;

- Tenha sempre as suas próprias decisões formadas, a menos que ela tenha que ser tomada em grupo. Quando o seu superior pede por uma decisão você deve tê-la de imediato, claro que já tendo estudado o assunto e as propostas. Se a decisão for tomada em grupo veja a melhor maneira de “montar” uma resposta que servirá como decisão;

- O trabalho em grupo é indispensável para um bom profissional. Equipes atualmente formam uma empresa e é você quem deve comandá-la para mostrar que tem espírito de um líder, mas sabe trabalhar em equipe;

- E tenha criatividade para desviar das situações que você não se sente seguro para fazer. Quando se sente seguro não há porque não começar a investir e ganhar respeito.

Como ser Franqueado Havaianas?


Havaianas hoje é uma das lojas mais conhecidas no seguimento de sandálias. Surgiu no ano de 1962 e cresceu até os dias atuais, inovando e trazendo produtos de qualidade e para todos os gostos de ambos os sexos.

No ano de 1962 surgia a primeira sandália, que fora inspirada na japonesa Zori e que conhecida em larga escala. O solado era feito de palha de arroz, por este motivo o solado de Havaianas é diferente que de outras marcas. Na década de 70 Chico Anysio protagonizou comerciais da sandália. O famoso “As legitimas” foi lançado e a partir daí não houve porque não usar outra marca, sendo que esta já trazia tudo o que precisava, principalmente o conforto.

Já na década de 80 as havaianas já vendiam milhões por ano, em média de 80 milhões por ano. Neste ano era considerada tão essencial na vida de uma pessoa que era como um item da cesta básica. E passando para o ano de 1994 famosos mostravam os seus pés na televisão mostrando que todos usavam Havaianas, desta forma se tornou popular.

A partir do ano 2000 começou se a vender Havaianas em todas as partes do mundo, virando uma febre internacional. Atualmente pode ser encontrada em mais de 60 países. Até mesmo edição com acabamento em ouro foi feita, isso porque Havaianas eram como joias e a assinatura era por conta da Joalheria H.Stern. Há muitos modelos, basta você escolher qual combina mais com você.

Para ser uma Franquia

Ser uma franquia exige primeiramente investimento, portanto, se não estiver disposto a isso nem comece o processo. Para ser franquia você precisa acessar o próprio site da Havainas e ler todos os termos e condições antes de preencher com os seus dados. Lido e aprovado preencha com tudo que pedir. Esse é um passo muito importante para a empresa que precisa ter em mãos tudo sobre a pessoa, até mesmo informações adicionais como situação profissional, escolaridade, curso que se formou, empreendedorismo e outras que são de extrema importância para a empresa.

O que é o Cartão Pré Pago


O cartão pré-pago é uma das melhores opções para quem precisa controlar os gastos que tem e é reconhecido mundialmente. Como o próprio nome já diz é um cartão pré-prego, ou seja, você coloca créditos (dinheiro) para que possa gastar depois. Acabando o valor que tinha no calor você fica sem dinheiro, como uma espécie de cartão de débito. Os bancos não exigem que os usuários tenham conta corrente para ter o cartão, o que é mais uma vantagem para quem não precisa.

Seja para planejar ou organizar os seus gastos o cartão é uma forma excelente para que isso aconteça, pois através de extratos você consegue saber quanto ainda pode gastar, facilitando e muito a sua vida diária. Os cartões são classificados em multiuso ou genérico, de acordo com cada pessoa e utilidade. Nem todos os cartões permitem compras realizadas via internet. Veja alguns tipos:

PanAmericano com bandeira Mastercard – A tarifa de emissão tem o valor de R$ 15,00 com manutenção gratuita. Quando precisar do seu cartão para saque terá que pagar R$ 3,50 de tarifa. O valor total no mês para este é de R$ 6 mil ou de R$ 3 mil por vez que recarregar, ressaltando que o valor da tarifa para recarga é de R$ 2,00.

Banco do Brasil Ourocard com bandeira Visa – A maioria dos meses vem com isenção até determinado mês, depois paga R$ 15,00. A manutenção do cartão também é gratuita, assim como a tarifa para saque. A tarifa para recarga é de R$ 5,00 e o limite por mês é de R$ 3 mil.

Banco Rendimento Mundo Livre com bandeira Visa – A emissão do cartão é mais acessível com R$ 10,00, porém a manutenção é de R$ 3,00 mensalmente. Tarifas de R$ 0,90 e R$ 7,00 para recarga e saque, respectivamente. O valor mensal para o cartão é de R$ 2 mil ou R$ 10 mil por ano.

No momento em que deseja ter um cartão não é preciso analisar o seu crédito, pois como ele mesmo os colocará não é necessário. Ou seja, pessoas com nome sujo também possuem acesso. Um cartão como este serve desde o pagamento das suas contas para não ter que ficar com dinheiro na rua até dar um para o seu filho que está na faculdade e precisa regular os gastos. Analise qual é o melhor para você.

Programe o seu 13 Salário


O décimo terceiro de uma pessoa deve ser programado para que não seja gasto com coisas desnecessárias. Há pessoas que gostam de gastar com presentes de natal, guardar para o IPVA, IPTU e até mesmo investir para que este possa se multiplicar. Portanto, é preciso se conhecer primeiramente para que depois possa analisar o que melhor fazer com o dinheiro que receberá.

A programação para o décimo terceiro é o melhor a se fazer, pois quando já sabe o que fará é mais fácil de administrar, agora quando não tem noção do que fazer poderá ele facilmente gasto com coisas que não precisariam. Utilizar o dinheiro extra com necessidades é uma forma de não ter que se preocupar no mês seguinte. O que mais as pessoas fazem é viajar e comprar presentes para toda a família, mas não podem esquecer que no mês de janeiro há contas para pagar que nem sempre são esperadas por elas.
Veja como se planejar em algumas situações:
Viagem com a Família – O destino é a primeira meta que precisa traçar. Sendo longe ou não, precisará de um meio de transporte e como é família o ideal é ir com o seu próprio carro e lembrando que haverá gastos com combustíveis, revisão antes de sair para rodar, entre outras. Passando para hospedagem, pousadas sempre são as opções mais acessíveis e podem se encontrar pousadas belas em qualquer que seja o local de viagem. Opte por pacotes de compra coletiva, pois eles sempre trazem opções diferenciadas e excelentes para as pessoas.

Investir o seu Dinheiro – Investimento é uma das opções acessíveis para todos, lembrando que haverá investimentos de risco ou não. Os não investimentos de riscos se resume a poupança que rende sem precisar correr riscos. Já os de riscos você pode a qualquer momento perder o seu dinheiro e acabar não fazendo nada o que planeja. Conheça o seu perfil antes de investir.

É interessante se organizar durante o ano para que assim não ter somente o dinheiro do décimo terceiro, mas também uma reserva e assim possa ter mais planos e fazê-los.

Ferramentas para avaliar finanças



 

Quando temos uma empresa os cuidados são essenciais, pois precisamos de cautela e paciência  A dica para o futuro empreendedor e para os que já estão encaminhados na vida do empreendedorismo. Toda a empresa sofre com altos e baixos que o mercado nos oferece. Em alguns casos toda a vida financeira foi de sorte e bom planejamento, com isso não temos pico e nem surpresas. O que é de suma importância para o novo e velho empreendedor é p planejamento financeiro entre todos seus detalhes. Aprender a fazer as finanças te dará ainda mais estabilidade da empresa. Existem algumas ferramentas que nos auxiliam na hora de avaliar as finanças. O grande segredo é não se concentrar somente em questões operacionais, mas em um todo, esquecendo da saúde da empresa que é primordial para o crescimento.


As informações financeiras e contábeis são essenciais para o bom andamento da empresa. Isso pode ser de grande valia e ajuda na hora de tomar qualquer decisão. Essas informações contabeis gera um auxilio a todos na empresa, principalmente para as decisões importantes. As informações são questões que nos levam as questões operacionais da empresa que também é importante. O Balanço Patrimonial que são os resultados demonstrativos do exercicio de fluxo de caixa. Todas essas ações tem muito a dizer da empresa e também terá que ser apresentadas ao fisco. Este é uma especie de retrato da empresa que pode ser eficiente como plano com intuito de lucro da empresa. O Brasil é um país grande que tem uma importância para a empresa. Vários mecanismos são usados para que finanças e ajuda de controle de dispensas. Vários conceitos simples podem ajudar na avaliação da financeira.

A empresa tem que tomar cuidado com créditos e investimento.
Fazer algumas perguntas podem ser um dos principais detalhes que ajudarão você com uma visão financeira mais expansiva. Essa ferramentas são essenciais e praticas para as finanças. As perguntas são uma ferramenta muito valiosas, e podem ajudar muito. Perguntas como se a empresa tem créditos suficientes para o investimento, quanto tempo levará para a empresa ter lucro, qual o retorno estimado entre outras coisas. Criar um plano com essa ferramenta de perguntas pode ser ajudar na hora das finanças e para o ponto de vista econômico todas essas decisões são essenciais. Todas essas essa dicas são de muita valia para para que possamos melhorar a saúde da empresa.

Seguro viagem Itaú: como contratar




O Banco Itaú é uma das mais modernas agências no Brasil. Com inúmeros serviços o banco visa melhorias para seus clientes e contribuintes. Para saber mais sobre todos esses produtos e informações sobre o seguro viagem Itaú, fique atento a esse artigo. Duvidas sobre a contratação do serviço e como é todo procedimento. A qualquer momento da vida podemos passar por coisas inesperadas, ser assegurado de que teremos certa assistência nessa hora é essencial. Muitas pessoas pagam seguros para que possam viver uma vida plena e que em eventuais condições podemos ter total apoio. Fazemos seguro de bens como carros e casas e agora o banco Itaú está com uma novidade que é seguro viagem Itaú, vamos saber como funciona esse novo serviço muito viável que o banco está operando.
As viagens podem ser nacionais ou internacionais temos que ter uma garantia, pois eventuais transtornos podem ocorrer. Quando planejamos uma viagem passamos por várias situações que nunca são premeditadas, não sabemos como estarão os locais, pensando nisso que o banco Itaú cria o seguro Viagem que uma forma de garantir uma viagem com muita tranquilidade e sem sustos.

Seguro Viagem Itaú: Como Funciona


Este serviço está diretamente ligado a passeios e viagens, nacionais e internacionais. Com uma cobertura para os dois. Com uma cobertura ampla que nos dá livre acesso a vários meios de nos preparar melhor para a viagem. Esta cobertura está ligada a despesas de farmácia, médica e odontológica, de natureza emergencial, reembolso em caso de cancelamento de viagem,seguro contra roubo, extravio ou destruição de bagagens, assistência médica e hospitalar. A contratação do serviço te servirá com todas essas ferramentas a disposição do cliente. Claro que tudo tem que ser documentado pela seguradora.  Com muita comodidade e a contratação pode ser feita no dia em que vamos viajar e podemos, inclusive durante a viagem. A cobertura é um dos fatores mais importantes, pois o Banco disponibiliza telefones que deverão ser contados caso o cliente necessite.

Como Contratar o Serviço 


Para contratar o serviço é muito simples e comodo também. Bastar entrar em contato com a agência e proceder de outra forma também. Acessando o site do banco pelo www.itau.com.br,  em seguida vá até o link “Seguros – viagem – seguro Itaú viagem – contrate aqui”. Assim só fazer como as instruções mandarem que já estará com a contratação desse produto. Tem tudo no site informações sobre esse e outros planos.

Apple perde posto para a Exxon Mobil






O mercado da empresa Apple foi cotada em US$ 413,7 bi, já a Exxon Mobil US$ 417 bilhões. Apple perdeu de ser a empresa mais valiosa do mundo nesta última semana, já a Exxon Mobil atingiu este posto como a gigante do hidrocarbonetos, com as ações da empresa que era considerada uma das mais fortes obtiveram uma forte perda.


A multinacional Apple (NASDAQ: AAPL; NYSE: AAPL; anteriormente Apple Computer, Inc) é uma empresa norte-americana  que projeta produtos eletrônicos e os comercializa. Produtos vendidos para o consumo pessoal e profissional,  software de computador e computadores pessoais. A empresa é muito conhecida e e produz  hardware  para computadores Macintosh, o iPod, o iPhone e o iPad e também softwares para sistema operacional Mac OS X. A empresa foi criada no ano de 1976 na Califórnia. A marca é sinônimo de sucesso no mundo todo. Em setembro de 2010 a empresa teve 46,6 mil de empregos integral. A empresa tinha vendas de mais de 65,23 bilhões de dólares no mundo. Uma das maiores, senão a maior empresa no mundo. Apple tinha uma campanha grande, porém aconteceu uma queda de 2,36% nesta semana que é equivalente a US$ 439,88.  Já a empresa que abateu  a grandiosa Apple foi a Exxon,  que tiveram a alta nas ações de 0,42%, para  US$ 91,73.


Os investidores receberam a noticia com pesares, pela grande perda da Apple. Como todos se decepcionaram todos investidores disponibilizaram de cautela. A situação atinge as corretoras, mesmo tendo atingido o faturamento esperado o preço dos produtos foi reduzido. O mercado  acreditava que a empresa era imbatível, com uma companhia de capital aberto nos Estados Unidos, a empresa tinha e manteria, de acordo com pesquisas ações acimas de US$ 700. A empresa fechou com baixa de US$ 500, isso ocorreu pela primeira vez, depois de anos. O esperado iPhone 5, que é o mais novo modelo de smartphone, laçado em uma campanha criada por Steve Jobs. Depois da ultima sexta-feira, depois dessa baixa de US$ 500 a Apple fica abaixo da empresa ExxonMobil. O mercado sempre trás surpresas, temos que estar ligados a todas os detalhes. Até a grande Apple, como podemos ver sofreu com a oscilação que o mercado transmite e para os investidores estar preparados para esses eventos é essencial. A empresa alcançou o valor de  US$ 705,0, isso em setembro do ano passado, mas a empresa vem perdendo o mercado em Wall Street.


Como Encontrar Vagas de Emprego Temporário


O emprego temporário é uma das opções para quem não quer trabalhar o ano todo ou procura por algo para ganhar um dinheiro extra no fim do mês. O primeiro passo para encontrar uma vaga é fazer o currículo colocando o que deseja, ou seja, o emprego temporário. O seu currículo deve ser enviado as lojas que procuram por empregos, pois desta forma você mostra que deseja uma vaga e passará pela seleção quando pedido.

Outra forma de conseguir um emprego temporário é se cadastrando em sites que mostram oportunidades e desta forma o empresário visualizando o seu currículo poderá se interessar e entrar em contato. O problema é que muitas vezes esses sites cobram para deixar o seu currículo exposto, ressaltando que as vagas são para o Brasil inteiro.

Os empregos que mais aparecem nessa categoria é ao final do ano que aumenta o número de consumidores e precisa de mais funcionários para atender. E para quem pensa que somente as lojas precisam de vendedores estão enganados, pois muitas empresas também contratam já que o serviço também aumenta. O número de consumidores aumentam devido o décimo terceiro que as pessoas recebem e desta forma gastam, principalmente em presentes de natal.

A internet hoje em dia é o melhor meio de comunicação e por consequência consegue mais visualizações em seu currículo, dando maiores chances de conseguir um emprego, não somente temporário, mas fixo para o resto do ano. Geralmente, quem nunca trabalhou procura primeiramente um emprego temporário, o que facilita depois para encontrar um bom emprego e mostrará que possui um pouco de experiência.

Os sites de empregos no final do ano mostram as vagas temporárias dentro de sua cidade e em todo o resto do país, o que facilita para a busca do emprego temporário. Ficar atento em jornais e televisão é muito importante porque eles sempre mostram as vagas disponibilizadas. Procure também na página da internet principalmente do Jornal Hoje, pois sempre trazem as vagas para o funcionário. 

Oportunidades para Abrir o seu Negócio


Oportunidades para abrir o seu negócio existem, porém é necessário saber utilizá-las e desta forma ganhar o espaço no mercado de trabalho. É você quem faz o seu negócio é você, pois é preciso saber o que está fazendo para que desta forma tenha lucros. O primeiro passo que pode dar é investir nos cursos do SEBRAE, pois através dele você consegue ter mais visão do mercado, assim podendo investir melhor em suas oportunidades.

É necessário analisar qual é o seu tipo de investidor, caso contrário você não consegue entrar no negócio correto e por consequência não terá lucros. Em seguida você deve fazer um plano de negócios, ou seja, visualizar no que realmente deve implantar o seu dinheiro. É necessário implantar o se negócio de maneira sútil e conseguir levar para ter resultados dentro de determinados prazos.

Abrir o próprio negócio pode ser a porta de entrada para o empreendedorismo. Portanto, vale a pena a investir, mas deve ressaltar que há muitas burocracias para abrir um estabelecimento. É preciso ler leis, estar dentro delas, pedir autorização, pagar taxas, entre muitos outros pontos. Feito tudo isso você pode abrir a empresa e começar a vender os seus produtos.

É preciso entender o mercado em que se infiltrará, pois desta forma você poderá ter mais lucros, sabendo contratar, demitir, pedir mais mercadoria ou não. O seu produto sempre se encaixa para um determinado público, portanto, procure esse público, onde ele fica, ou seja, onde a sua loja ficaria melhor para atender esses consumidores.

Há duas formas de começar: investindo aos poucos através de sites apresentando o produto e deixando crescer, podendo ser uma loja também ou investir com tudo e esperar que os resultados sejam bons. Por este motivo é importante entender o mercado, o que está em falta para ele e pode ganhar em cima disso. Suprir o que o mercado não tem é a melhor forma de investir, sempre com produtos de qualidade e custo benefício.

Seguro-desemprego tem reajuste de 6,2% em 2013





O ano de 2013 promete várias melhorias e em vários setores já estamos com algumas táticas sendo lançadas. O governo federal informou na ultima sexta-feira que o emprego informal teve uma baixa, por conta da crise financeira de 2009. A crise se alastrou por vários setores, com isso os trabalhadores com carteira assinada tiveram uma diminuída estimada. Quando somo trabalhadores e ganhamos salário, qualquer reajuste é lucro, para todas as vias, temos que sempre crescer e nos manter seguros de eventuais complicações que nos prejudique. Quando perdemos o emprego então, essa segurança tem que ser ainda mais viável, pois os meses que ficamos sem trabalhar temos que fazer por correr atrás do prejuízo. Mas o que vamos ver nesse artigo são notícias boas para este ano de 2013. veja abaixo!


Para este ano o seguro-desemprego vai ter um reajuste para quem ganha mais de um salario mínimo. O Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador vai mudar a correção do calculo do benefício para este ano de 2013. O reajuste será calculado com base no índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) que esse ultimo ano fechou com 6,2%. Hoje em dia quem perde o emprego tem inúmeras soluções que viabilizam a volto do empregado ao mercado de trabalho. Já a alguns anos se exige um curso para o seguro-desemprego, dese modo o seguro sairá mais baixo que os dos anos anteriores. O beneficência receberá reajuste do calculo de correção do salário minimo. A formula esteve tivesse sido mantida em 2013 o reajuste seria de 9%, mas com a mudança o reajuste será de 6,20%, esse foi o anuncio do governo federal.


O valor do beneficio terá o alcance de R$ 1.235,91 neste ano informou o Ministério do Trabalho.  Em 2012 o valor estipulado foi de  R$ 1.163,76. Se esse valor valesse dessa regra o valor para esse ano seria de $ 1.268,49. O Diário Oficial da União deu a noticia da resolução 707 que contem esta decisão que foi feita pelo  Codefat. O valor do beneficio fica de acordo com o salario minimo sendo inferior chegando a  R$ 678  para o ano de 2013. Essa apuração vem como base mensal para ser paga como salario-desemprego a ser multiplicado por 0,8%. O trabalhador que não tenha trabalhado integralmente  em qualquer dos últimos três meses, sendo assim o salário será calculado com base ao trabalho completo. Todas essas mundanças são para melhoria de nosso país.