Páginas

Como Economizar para Comprar seu Carro

Comprar um carro não é fácil para ninguém, principalmente para a classe média. A melhor maneira é juntar o dinheiro para comprar o carro à vista, mas nem sempre isso é possível pela dificuldade que existe em pagar as contas da casa e pessoal. Economizar é algo que deveria ser feito por todos, em especial para os que estão focados em comprar o tão sonhado automóvel.

Dicas para Comprar o seu Automóvel

  • Se este é o seu sonho comece a guardar dinheiro desde o seu primeiro emprego e economizar em outras partes, pois desta maneira você conseguirá em alguns anos comprar o carro.
  • Uma dica é guardar na poupança 10% do seu salário, mas quando pode guardar mais não pense duas vezes. Os juros da poupança rendem por mês, mas não é permitido mexer nesse dinheiro, caso contrário, os juros não conta.
  • Financiamento de carro deve ser a última opção, afinal os juros são altos, mas poderá dividir em anos. Vale ressaltar que quando terminar de pagar o carro ele valerá muito menos do que realmente pagou e este é um ponto para se pensar melhor.
  • Tendo o dinheiro para dar a entrada não perca tempo, pois nesse caso o financiamento sai bem mais acessível no que diz respeito a juros.
Melhores Maneiras e Épocas para Comprar o Carro


- Nas datas comemorativas não devem ser comprados os carros, pois as concessionárias aproveitam para aumentar o valor dos mesmos;
- O ideal é comprar nos grandes feirões que as empresas fazem, assim podendo economizar no seu carro à vista;
- Os lançamentos devem ser vistos como segunda opção, afinal eles são mais carros que os outros. Procure o mesmo carro, mas com alguns anos de comércio. Eles serão mais baratos;
- Nunca deixe de pesquisar, principalmente se for leigo no assunto. É importante que tome consciência do automóvel que comprará, qual é a opinião dos compradores. O valor também é um item muito importante;
- Dê importância para um carro usado de dono particular. As garagens nem sempre tem o que você procura e quando encontra o preço é bem “salgado”.

Vantagens e Desvantagens Cartão de Crédito

O cartão de crédito é usado hoje no mundo todo e ficou conhecido como dinheiro virtual, ou seja, pode utilizá-lo como dinheiro em qualquer estabelecimento que aceite as bandeiras disponíveis.

Vantagens do Cartão de Crédito

  • Você faz uma compra em qualquer estabelecimento e paga somente dali um mês. Algumas lojas oferecem quarenta dias de prazo para o pagamento.
  • Não tendo o dinheiro use o cartão de crédito e parcele em quantas vezes quiser dentre o limite dado pelo banco.
  • O estudante que desejar também pode obter um cartão de crédito. O limite é baixo, geralmente de R$ 500,00 e todos que possuem matricula em uma faculdade/Universidade podem tê-lo a partir do banco escolhido.
  • Dois cartões em nomes diferentes hoje em dia já não é mais pedido, pois poderá pedir um cartão adicional no seu próprio nome. O titular do primeiro cartão fica como sendo um fiador, assim se algo ocorrer com a pessoa que usa o cartão quem arca com isso é o titular.
  • Em uma situação emergencial é extremamente importante, afinal ele faz com que você possa pagar apenas mais para frente ou parcelado.
  • Ele sendo internacional você pode viajar com ele, pois o banco converte o seu limite na moeda do país que irá. As compras em sites internacionais também são permitidas.
  • Cartão de crédito permite parcelamento de fatura que, também pode ser usado em situações emergenciais.
  • Não precisa levar dinheiro com você, pois o cartão de crédito faz essa função, desde que não gaste o dinheiro guardado.
Desvantagens do Cartão de Crédito


  • Atrasando um pagamento da fatura e também o parcelamento o juros é alto e é preciso prestar bastante atenção antes de fazê-lo.
  • Na falta de disciplina por parte do usuário poderá acarretar em situações que ele não esperava, como entrar em divida.
  • Procure ter o mínimo de limite possível, pois quando o limite no cartão é alto geralmente tudo é gasto.
  • O cheque especial não sendo pago em dia o juros pode te levar a uma grande divida, sem contar que alguns bancos ainda cobram pela retirada destes serviços.
  • Bancos diferentes possuem tarifas diferentes.

Tablet Samsung Galaxy Tab 3

 Mais um tablet foi lançado com força total no mundo dos tablets nos Estados Unidos, sendo o Samsung Galaxy Tab 3. A pré venda do produto começou no dia 25/06 pelo valor de US$ 200. Nas lojas americanas (site brasileiro) só chegará no dia 7 de julho.

O espaço para armazenamento é de 8GB, mas é possível colocar cartões de memória para expandir a memória, isso até 64 GB. A tela não é de alta definição, é 1.024 x 600 pixels. O sistema operacional chega com um dos mais recentes do Android, sendo a versão 4.2. Analisando a câmera ela não traz muita resolução com apenas 3 megapixels. Nos Estados Unidos a versão vendida é com wi-fi sem 3G/4G. A outra memória que é a RAM conta com 1 GB. Algumas funções são especificas dele como a transformação do tablet em home theater e controle remoto.

Ainda não previsão de lançamento no Brasil, mas será comercializado. A Samsung já comercializou desde o começo 13 modelos diferentes de tablets e este traz um preço mais acessível analisando com o iPad da Apple.

No Brasil a preferência tem sido dos tablets que trazem tela menor e sem o teclado. Eles em geral são mais leves também e trazem a tecnologia 3G, permitindo mais conectividade por parte do usuário. Para quem tem um smartphone que traz uma tela um pouco maior como, por exemplo, de 5 polegadas os tablets de tela menor não são atrações, pois os tamanhos são de pouca diferença. E neste caso o recém-lançado iPad mini da Apple no Brasil não será atrativo. E como a Samsung tem um valor mais acessível e ao mesmo tempo vários modelos para escolher dão mais espaço para um consumidor escolher o que ele desejar e dá para o seu bolso.


Os aparelhos “Tab” já tiveram bastante, sendo este a terceira versão. Um não apresentava a versão como telefone e o outro já. Aliás, para que um tablet possa ter um plano através de uma operadora é preciso ter entrada para chip e tecnologia 3G, caso contrário não consegue fazer o pacote para ele.

Como Contratar um Seguro de Vida – Porto Seguro

Contratar um seguro de vida atualmente é muito indicado, mas nem todos possuem condições financeiras para tal atividade. O mais conhecido pelas pessoas é o seguro de vida “Porto Seguro”. A empresa está sempre pronta para atender aos pedidos individuais e da família.

A empresa começou as suas atividades no ano de 1945 com 50 funcionários, mas hoje conta com mais de 13 mil funcionários prontos para atender a todos que procuram por um seguro. Os seguros hoje que são oferecidos por ela são:

  • Seguro de vida individual
  • Seguro de vida mais mulher
  • Seguro de vida mais simples
  • Seguro de acordos coletivos
  • Seguro de vida pequenas e medias empresa
  • Seguro de vida em grupo
Como Contratar

Para que você seja um cliente Porto Seguro precisa acessar o site para pedir uma proposta, assim um vendedor entrará em contato com você. Para isso preencha o que pede, começando pelo plano que será escolhido e o seu CEP. Feito isso outra página será aberta e nesse momento precisa preencher mais alguns dados que são pedidos. Feito isso receberá o contato de um dos atendentes. Ressaltando que poderá descrever melhor a solicitação, assim perguntando tudo que tem dúvida.

Preferindo ir até a Porto Seguro mais próxima de você procure através de “Encontre um corretor” e veja em sua cidade se há uma corretora, caso contrário, veja a mais próxima ou espere pelo contato. O telefone destes locais também são colocados, assim facilitando para você, dando até mesmo a rota, podendo ir até o local para conversar e saciar as dúvidas.


Inúmeras empresas oferecem os planos de vida para os seus funcionários, mas nem sempre é para a família toda, assim fazendo com que a família tenha que comprar o seu próprio. Para quem tem uma vida sozinho e deseja deixar tudo em ordem o plano de vida individual é o mais indicado. Analise quais são os oferecidos pela empresa e contrate o que for melhor para você e para a sua família dentro do que você pode pagar.

Dicas para Cozinhar Melhor

Uma comida caseira é sempre bem vinda, mas o grande problema é a maneira certa de fazê-la. Muitas pessoas cozinham bem, mas pecam em algumas coisas que podem prejudicar a saúde. É importante antes de tudo saber comprar os produtos e manter uma disciplina saudável, assim já existe a possibilidade de consumir alimentos que te darão saúde e bem-estar. Uma refeição caseira tente a ser essencial e aspira saúde, mas quando não é preparada da maneira correta perde todos os valores nutricionais. A alimentação saudável que se prende a comida caseira é o que nosso organismo necessita. Ficar espertos na hora do preparo garante que sua alimentação caseira seja perfeita. Alguns cuidados permite que uma comida caseira fique fora das armadilhas que rodam a hora de preparo desses alimentos.

Cuidados com o Tempero

O sal é um eterno inimigo na hora de fazer uma comida caseira. Muitas donas de casas exageram na quantidade de sal e isso prejudica muito da pessoa ter uma vida saldável. Uma pesquisa traça a linha de que mais de 27% da população exagera do sal. É um fato que prejudica uma suposta alimentação saudável, com isso a dica é cuidar de um preparo saudável. Saber a quantidade exata de sal nos alimentos é importante, pois este exagero prejudica muito a cozinha caseira. Quando preparamos o feijão, exagerar em itens também prejudica pode eliminar todo o valor nutricional desse alimento.

Uso Indiscriminado do Óleo

O óleo é um caso serio quando se trata do preparo de alimentos. Muitas pessoas colocam muito óleo na  hora de preparar um receita, isso pode prejudicar também sua alimentação. O ideal é uma colher de olho na hora de preparar um prato. As pesquisas garantem mais de 17% de pessoas usando muito óleo para fazer alguma receita.  Tomar mais cuidados com isso pode trazer benefícios enormes. 

Variedades de Verduras


Quando vamos preparar uma salada ou acompanhamento, devemos estar atentos na variedade de ingredientes. O pecado acontece quando a pessoa não encontra variedade no preparo desses alimentos. É fácil fazer essa variação, pois para preparar uma salada fica barato e no Brasil temos uma enorme variedade de plantas.

Ovo é bom para saúde – Saiba mais

O ovo é um dos alimentos que mais encontramos controversas. Muitas pessoas gostam, mas tem medo de consumi-lo em demasia. Outros não gostam, mas quando ouvem que ovo faz bem para saúde querem tentar juntá-lo em sua alimentação. Pesquisas comprovam que o ovo é um alimento saudável que podemos comer sem medo. O ovo pode sim fazer parte de sua alimentação saudável até para as pessoas que fazem dieta para organizar o colesterol. A Universidade de Connecticut, Estados Unidos fez algumas pesquisas que mudaram todos os conceitos de como o ovo funciona em nosso organismo. Com essa abertura podemos inserir esse elemento em nossa dieta.

O que dizem as pesquisas?

Essas pesquisas comprovam que o ovo é um forte aliado das dietas. Excelente para as pessoas que a síndrome metabólica. Na pesquisa os estudos deram três unidades de ovos diariamente para voluntários com colesterol e outro grupo que não tinham esse problema, todos estes tiveram uma dieta rigorosa para o emagrecimento. Em resultado durante 12 meses todos que consumiram ovo não tiveram mudanças ou aumento na taxa do colesterol. Todos seguiram a dieta tiveram normalidade no LDL e também com a taxa do colesterol HDL. Com essa dieta os pacientes conseguiram a perca de peso. É recomendado ficarmos com duas unidades de ovos por semana. Conforme as pesquisas tenha isso como base para uma dieta saudável para o emagrecimento. Uma dica é utilizar a forma certa na hora do preparo, vamos dar alguns detalhes para que você possa seguir a risca todos os passos.


A melhor forma de preparar o ovo não é comê-lo frito. Quando preparamos dessa maneira as calorias aumentam e isso é prejudicial. O Ovo tem 210 miligramas de colesterol, quanto à maneira de prepara-lo conta bastante.  Fritar o ovo é um bom exemplo de má opção, pois isso pode fazer é  o ovo cozido. 

Podemos fazer omeletes, ovo pochê que podem ser feitos com pouco óleo. O valor calórico de um ovo cozido é de 146 calorias e o ovo frito isso dobra para 240 calorias. De qualquer forma, pode incluir esse alimento a sua dieta sem medo de ser feliz.

O que é REIKI

Existem várias técnicas para tratamento de várias doenças e distúrbios. Uma dessas técnicas o REIKI pode ser uma das maneiras mais eficientes. O que se descobriram sobre essa técnica é que está fora de ser algo que não é somente psicológico o tratamento vai mais além. Sempre que surge uma técnica nova, nos colocamos a disposição de apreender e receber todos os beneficia, mas sempre ficamos com pé atrás quando algo é novo e não tem medicamento físico. Vamos conhecer melhor o Reiki e saber seus benefícios para a vida e toda sua história. Esta pratica tem como motivação espiritual que foi criada nos anos de 1922. Para quem não conhece a técnica podemos salientar que é são métodos parecidos com outras técnicas orientais.
 Em 1922 o monge budista Mikao Usui com base em crenças que ele entendia, sabe-se que existe uma energia vital e universal com nome de “Ki”. Esta energia era responsável por muitas coisas ligadas a saúde e equilíbrio mental e físico. Esse “Ki” é uma espécie de Qi ou Chi que podemos manipular através das mãos. O que ocorre é a pessoa que pratica o Reiki pode por imposição das mãos pode controlar a energia ki, para estabelecer o equilíbrio natural, emocional e físico das pessoas. Essa pratica já gerou várias controversas, especulação e discussão no mundo científica. Muitas pessoas acham que a existência dessa energia é irrelevante, sem dar créditos fora pesquisada por anos. A pratica gerou muita falação, mas ensaios clínicos vieram até a confirmar sua ineficácia. Atualmente, com o avanço nas pesquisas temos um motivo para crer ainda mais na técnica.
Um resultado publicado em 2011 teve resultados positivos, quando um ensaio clinico se deu a um controlado com dupla ocultação aleatória. Isso envolver 189 pessoas. Estas pessoas receberam o tratamento em um hospital de quimioterapia, com isso comprovaram que o Reiki era um tipo de terapia de placebo, chegando a ser ainda mais eficaz. A evidencia que deu certo deu ainda mais força a técnica usada, porém ainda espera comprovação da Sociedade de Cancro Americana10 e o Centro para a Medicina Complementar e Alternativa11 dos Estados Unidos.

Medicamentos e Grapefruits - Efeitos Colaterais

Quando uma pessoa adoeceu logo se prevê que terá que tomar remédios, já vem a nossa mente os efeitos colaterais. O que muitas pessoas não sabem é que em muitos casos os alimentos podem fazer com que esses efeitos colaterais piorem ainda mais. Uma pesquisa feita constatou que 85 remédios comuns interagindo com a fruta e provocando terríveis efeitos colaterais. Mas, o que fazer se as bulas não predizem sobre esse assunto? Sendo assim, os usos desses medicamentos podem colocar seu consumo em decisão. Esses relatos há anos vinham sendo comentado, pois por alguma razão no século 18 esta fruta recebeu o nome de "fruto proibido". Não é por acaso que isso pode ser relevante ainda mais para pessoas que consomem medicamentos pesados. Atualmente, depois de anos a fruta é colocada em xeque. As pesquisas revelam que a fruta juntamente com medicamentos pode ocasionar efeitos colaterais.
 O número de remédios que podem ser perigosos para quem consome o Grapefruit só foi crescendo. Os pesquisadores observaram que a fruta traria efeitos colaterais graves, com mais de 85 medicamentos que tomados interagem com a fruta e dá esses efeitos. Em 2008 haviam falado que tinham mais de 17 medicamentos que tinham esse potencial. Esse índice só foi crescendo. Depois esse número só cresceu e chega agora em 85, gera uma preocupação alarmante entre a população. Muitos desses medicamentos estão são de uso diário, e para diversas doenças. Os medicamentos específicos têm algumas características comuns como: Tomados por via oral, tem biodisponibilidade, em que o remédio é absorvido pelo o sangue. O Grapefruits tem uma substância chamada de furanocumarina, que é inibidora da enzima CYP3A4, responsável pela absorção sanguínea.
Medicamentos que podem ser Perigosos no Consumo da Grapefruits
Ergotamina - Medicamento serve para pessoas que tem enxaqueca. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter derrame cerebral e gangrena.
Everolimo - Medicamento para o câncer de mama. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter lesões na medula óssea e efeitos tóxicos nos rins.
Halofantrina - Medicamento para malária. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter arritmia cardíaca.
Maraviroc - Medicamento para HIV. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter queda de pressão e até desmaio.
Sinvastatina - Medicamento para o colesterol. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter destruição muscular e disfunção renal.

Domferidona - Medicamento para má digestão e náusea. Tomando este medicamento com a fruta a pessoa pode ter arritmia cardíaca.

A importância do planejamento



A palavra planejamento, infelizmente parece não fazer parte do cotidiano das pessoas nos dias atuais, afinal de contas se planear é muitíssimo importante em todas as áreas de nossas vidas, pois nos planejando certamente evitamos as “surpresas”  desagradáveis, seja ela na área amorosa, na área financeira ou até  mesmo na área profissional, afinal de contas uma pessoa organizada faz tudo de acordo com o que planejou.

Primeiramente vamos falar da importância do planejamento na parte financeira, ou seja, se planejar na hora de gastar o dinheiro ou então na hora de fazer novas contas. É muito simples se planejar para o dinheiro não faltar no fim do mês. Primeiramente some tudo o que entra de dinheiro para você ou para você e seu par, anote num papel. Em seguida calcule os gastos mensais fixos, como energia elétrica, água, telefone, gás, etc. Após fazer isto você poderá  observar o tanto de dinheiro que ainda terá disponível para gastar, para aplicar, para investir ou então para poupar, evitando assim que os gastos sejam maiores que os ganhos ao término do mês.

Agora vamos falar da importância da organização e do planejamento na vida profissional. Independentemente de onde você  trabalha, seja como empregado ou por conta própria, você certamente tem seus objetivos como profissional, desde os objetivos menores como render bem no seu dia trabalhado, até os objetivos maiores e a longo prazo, como por exemplo o objetivo de conseguir uma promoção ou então ter um aumento de salário, e para isto a organização é fundamental. Todo fim de semana reserve um tempo para você se planejar no trabalho, o quando pode render, o quanto pode fazer de “hora extras”, se for o caso, o quanto pode melhorar, onde deve melhorar, o que está bom e deve ser mantido no mesmo patamar, além de todas outros planejamentos para o seu dia a dia como trabalhador não lhe reservar também surpresas desagradáveis.

Estas são as duas coisas que devemos sempre nos planejar, porém não são as únicas, para citar como exemplo, vamos falar das férias. Este é um exemplo claro de que planejar é muito útil, pois sempre que temos as férias já sabemos pra onde iremos, com quem iremos, e o que  vamos fazer, este é um exemplo a ser seguido.
Tenha em mente que planejar o seu dia a dia, sua semana, seu mês e até o seu ano, traçando objetivos e metas a serem alcançadas, certamente vai melhorar e muito o seu ano e ainda o seu próprio ego, tenha certeza de que cada meta atingido perante o seu planejamento será um motivo de orgulho.

Nokia Lumia 920



A escolha de aparelhos celulares está cada dia mais difícil, com a tecnologia avançando temos uma variada gama de celulares que estão perto de ser um computador. Algumas marcas estão se destacando e outras ainda procurando um meio de fazer melhorias e agradar seus clientes. O sistema operacional é uma discussão sem fim. Algumas pessoas gostam de certo sistema outras admiram outro. O Nokia lança seu mais determinado aparelho, com o Lumia vem para competir de perto com todas as outras marcas. Nokia é conhecida pela durabilidade e qualidade. O aparelho recebeu total atenção da marca e esta fazendo um grande sucesso entre as pessoas que gostam de tecnologias.

A história da Nokia é peculiar temos uma vinda de um dos melhores aparelhos que dominou o mercado em uma época, mas com a chegada dos iPhones demorou um pouco para se adaptar. A marca se associou a Microsoft e com isso deu a volta por cima. Apresenta, assim, o Lumia, um Smartphone que se equipara a famosa Apple.  Muitas pessoas admiram muito a marcas Nokia, inspira-se em dizer que a marca é uma das melhores e que agora com esta nova linha se supera ainda mais. O aparelho está disponível em várias cores, com um estilo ousado. Talvez a marca espera ser menos sombrio que outros Smartphone. O telefone tem o peso de 184 gramas quase o dobro que o iPhone da Apple. 

Outras Especificações  Lumia 920

A câmera desse aparelho vem com 8,7 megapixel. Uma ferramenta chamada  estabilidade ótica da imagem. A lente do Lumia se move para facilitar uma resolução de imagens na hora de tirar fotos. A tecnologia é comum em câmeras digitais, mas uma novidade em Smartphones. Lumia possui uma tela de 4,5 polegadas  e uma resolução de 332 dpi. Este aparelho recebeu um filtro de polarização dos raios de luz emitido pela tela. O software é o sistema operacional Windows Phone 8. A plataforma é diferenciada da iOS e também do Android. Tem recursos arrojados e muito especial para quem gosta de acessar as redes sociais. O único problema são os aplicativos, este sistema, por ser novo, tem poucos aplicativos.

Como Controlar Finanças







Controlar as finanças é uma tarefa difícil, principalmente para quem tem dificuldade em controlar o que ganha e o que gasta. Porém, ao contrário do que muitas pessoas pensam não é complicado colocar em ordem as contas a pagar e quais são os créditos que possui. Há uma série de dicas que são possíveis de serem feitas e mudarão a forma de controlar o seu dinheiro, assim economizando e chegando ao seu objetivo.

Maneiras de Controlar Finanças


- Veja tudo que você precisa gastar. Separe em duas colunas o que você tem e o que gastará, ou seja, os seus créditos e os seus gastos. Em hipótese alguma você poderá gastar mais do que ganha, pois desta forma sempre estará endividado;
- Escolha gastar menos. Todos os gastos possíveis que possam ser cortados precisam ser cortados, pois desta forma economizará e terá mais dinheiro para cobrir o que tem para pagar;


- Faça um controle simples de suas contas. Tente marcar tudo que gastar em um dia e veja o que realmente foi necessário nesse dia. Analisando o que não foi realmente necessário risque e não compre no dia seguinte as mesmas coisas;
- Pagamentos à vista. Os pagamentos à vista sempre trazem benefícios, como ótimos descontos;
- Cartões de créditos devem ser cortados. Eles sempre dão a pessoa um poder de que tem dinheiro, quando na verdade no que possuem é dinheiro virtual e que precisarão pagar no mês seguinte. Vale ressaltar que o banco cobra juros bem alto tanto no parcelamento de fatura, quanto ao pagamento mínimo;
- Não adie as suas dividas. Opte sempre por pagar as suas dívidas antes de gastar o que não pode. Analise antes de pagar as dívidas, mas não as deixem prolongarem;
- Guarde dinheiro para as datas comemorativas como natal, aniversário, assim quando a data chegar não precise se preocupar em economizar naquele mês, pois já terá o dinheiro guardado há meses;
- Nunca empreste dinheiro para pagar dívidas, pois acaba virando uma bola de neve e não conseguirá pagar com facilidade.



Dicas para Decorar a Parede de seu Quarto

O quarto pode ser decorado de formas variadas e é possível colocar a decoração de acordo com a idade da pessoa, indo de criança até idosos. O interessante quando o próprio dono do quarto decora coloca da maneira como desejar, sem se preocupar com perfeições ou com o que outras pessoas vão falar.

Decoração de Quarto para Criança

Para uma criança deve ser feito uma decoração que lembra os desenhos, as animações que ela gosta de assistir. Atualmente é possível encontrar adesivos para paredes com os desenhos que elas mais gostam, assim permitindo que não precise pintar a parede. Algo que estão agregando pouco a pouco é pintar a mão da criança e dos pais com tinta e carimbar na parede para ficar diferenciado. Ressaltando que para a criança deve ser sempre um ambiente arejado e calmo, pois eles precisam desta calma.


Decoração de Quarto Adolescente

Um adolescente gosta de colocar em sua parede os cartazes e postares das bandas que gosta, dos movimentos que compartilham, ou seja, deixar tudo de uma maneira bem pessoal. Os adesivos também podem ser inseridos aqui, mas é preciso tomar cuidado para que não fique muito chamativo.

Decoração de Quarto Adulto

O adulto procura por uma decoração mais profissional, isso para aqueles que têm uma profissão e a amam. Outros procuram colocar quadros, e o que mais lembre a sua personalidade.

A decoração faz parte da vida de uma pessoa, através dela consegue colocar em sua casa exatamente como é a sua personalidade. Na sala geralmente é o local que mais tem quadros e decorações em sua parede, mostrando assim o que gosta ou o que não gosta. Jornais são bem vindos para quem gosta do poder político, pois matérias ficam sempre interessantes na parede.


Fotos são bem colocadas na parede e as molduras ficam bem bonitas para quem está visualizando. No “hall” de entrada da sua casa a decoração é ainda mais bem vinda, pois assim qualquer pessoa que entra já consegue visualizar o que colocou como decoração.

Como Fazer Pipoca Doce e Colorida

Pipoca é uma comida tradicional das festas juninas. As festas são tradicionalmente católica e também é conhecida como festa dos santos populares. O ideal é que ela seja realizada no dia 24 de junho, mas como se tornou tão popular e tradicional é feita durante todo o mês em diversos locais nas cidades.

Alguns itens são tradicionais nas festas como balões (que são perigosos e é preciso tomar cuidado, devendo apenas utilizar apenas como decoração e não soltar), fogueira, quadrinha, mastro de São João, fogueira, canções, e até simpatias para Santo Antônio que é o santo casamenteiro.

A festa é feito em todo o mundo, tendo em alguns locais mais força que outros. No Brasil é bem forte a tradição, principalmente as famosas quermesses que trazem as comidas típicas e a decoração.

Passo a Passo para Fazer Pipoca Doce

Ingredientes para Pipoca

- 5 colheres de sopa de açúcar;
- 1 colher de chocolate em pó;
- 5 colheres de óleo;
- 3 colheres de água;
- 5 colheres de milho para pipoca.

Como Fazer a Pipoca Doce

Todos os ingredientes devem ser colocados na panela e levado a fogo baixo, mexendo lentamente. Geralmente a pipoca não demora a estourar, mas nesse caso demorará um pouco mais. Você só deve desligar o fogo quando o intervalo das pipocas diminuir bastante e está pronto para comer.

A pipoca doce pode ser feita de diferentes cores, isso adicionando corante da cor que desejar e dai sai a pipoca vermelha, também tradicional na frente das escolas para chamar atenção das crianças. A pipoca normal não precisa colocar nada além do sal e óleo, mas é preciso ficar atento para não queimar já que           é mais rápida para fazer. Esse tipo de pipoca deve ser feito como as outras mexendo sempre no começo para ser mais rápido o processo e ficar macia.


Vale lembrar também que a qualidade do milho interfere e muito, portanto, dê importância para comprar uma marca que seja boa, principalmente quando trabalha com isso.

Não Sentir Fome na Dieta Emagrece

Sabotar uma dieta é quando você sente fome ao fazê-la. O grande segredo de uma dieta para emagrecer é quando come sem sentir fome. Por esse motivo é importante que você saiba exatamente o que precisa comer para não passar fome. A Universidade Hebraica fez pesquisas para analisar isso, e contou com 78 policiais que estavam com alguns quilos a mais.

O que foi Feito na Dieta?

A dieta foi dividida em porcentagem: de 30 a 35% de gorduras, 20% de proteína e de 45 a 50% de carboidrato, o que totalizava 1.500 calorias. Esse valor é o suficiente para emagrecer e perder ao menos dois números. A grande diferença foi em comer carboidratos no decorrer do dia e outro concentrar esses carboidratos apenas no período noturno.

Depois de seis meses de pesquisa em torno de dez quilos foram perdidos nos dois grupos, porém os que consumiram apenas carboidrato na parte noturna aumentou se o índice de leptina que é o hormônio que diminui a fome e isso aconteceu durante o dia que deveria ter aumento no índice de grelina que é o hormônio conhecido como o da fome, ou seja, que provoca a fome em uma pessoa.

E para essas pessoas que emagreceram ingerindo carboidrato à noite tiveram mais sorte por não ter fome durante o dia. E voltando ao começo do texto, quem não sente fome tem mais chances de ter uma dieta mais eficiente. E isso é interessante, pois acabou mostrando que o mito de comer carboidrato a noite engorda está errado. O que deve mesmo é ingerir de preferência à noite e não como faziam.

Outro hormônio que aumentou é o adiponectina (para quem ingeriu macarrão). Esse hormônio ajuda na distribuição da glicose para as células isso por favorecer a ação da insulina.


O que precisa todo mundo saber não é apenas o carboidrato que engorda, mas sim as calorias ingeridas em geral e o sedentarismo. E vale ressaltar também que quanto mais gordura abdominal se tem mais doenças podem surgir. Portanto, é importante que essa gordura seja perdida, principalmente nos homens que correm mais risco de doenças cardíacas.

Como se Portar no Primeiro Encontro

O primeiro encontro é sempre o mais importante para quem quer conquistar uma pessoa. Os homens levam mais jeito na hora da conquista, já as mulheres se vestem justamente para isso, para sedução, para que o homem possa conquista-la sem grandes empecilhos. Entretanto, é importante que siga algumas dicas para não ter o que falarem da sua maneira.

Dicas para o Primeiro Encontro


  • Para você que está procurando um relacionamento sério não deve querer nada a mais que a pessoa não queira como o sexo. Muitas pessoas querem partir logo para o sexo no primeiro encontro, mas não deve ocorrer assim para que não mostre ser uma pessoa que não se preocupa com sentimento.
  • Um cavalheiro sempre leva a dama para locais como restaurantes, parques e outros locais, mas isso varia muito da condição de uma pessoa. Mulheres sempre gostam de locais com mais privacidade para a conversa, mas não para apenas os dois, sendo assim um restaurante o ideal.
  • Mulheres e homens que se sentem incomodados em sair apenas com o pretendente no primeiro encontro não pega mal levar outro casal, nem que sejam somente amigos, assim terão mais conversa e será mais harmonioso.
  • Estabeleça uma meta para o sexo. Algumas pessoas possuem mais liberdade para falarem de sexo logo no primeiro encontro. E colocar metas como dez encontros para depois rolar sexo. Mas obviamente que, não se sentindo a vontade opte por não falar sobre o assunto.
  • Beijos acontecem normalmente no primeiro encontro se rolar a química entre o casal. E quando saem para conversar é porque já esperam por isso e não é nada constrangedor.
  • Mantenha contato e visual para os próximos encontros. Não é legal se arrumar apenas para o primeiro se é algo que você não costuma fazer. Portanto, opte por ir como você sempre é, pois desta forma não haverá surpresas desagradáveis em questão do visual.
  • Mostre que tem mais coisas para contar, assim despertando interesse para os próximos encontros. E é importante que sempre fique calmo e procure não se preocupar com algo que acontece natural, como o beijo.

Vantagens em ter Cartão de Crédito Mastercard

Os cartões de crédito são utilizados atualmente por quase todas as pessoas. Até mesmo estudantes que não possuem renda comprovada podem ter o cartão, pois os bancos dão esse crédito para que possam utilizar e ficar clientes do banco. Há muitas vantagens de utilizar o recurso, mas deste que usados corretamente, caso contrário facilmente se entram em dividas.

Veja abaixo as vantagens de ter um cartão de crédito com bandeira Mastercard.


  • Comodidade. A comodidade é o que melhor se tem em vantagens, pois através do cartão você não precisa levar dinheiro onde for. Mesmo que não tenha o dinheiro, ele é exatamente para pessoas que não possuem dinheiro na hora e precisam pagar apenas depois.
  • Alguns dão 40 dias para pagar a compra que fez, assim aliviando muito mais as compras que fez.
  • A segurança que tem carregando um cartão é muito maior, porém o cuidado ao passa-lo precisa ser redobrado, pois a senha que você coloca é pessoal, a qual não deve ser transferida para ninguém.
  • Os cartões de crédito quando você os faz diretamente no banco eles trazem a bandeira internacional. Ou seja, ele também pode ser utilizado para compras em sites internacionais ou para comprar no país de destino. Mas vale lembrar que quando isso ocorrer você precisa que seu banco desbloqueie o serviço, caso contrário não conseguirá utilizá-lo fora do país de origem.
  • Dê atenção para os que oferecem anuidade gratuita, pois desta forma você não precisa pagar a taxa de manutenção do cartão que é feita anualmente (mas descontado mensalmente). Os estudantes geralmente não pagam essa anuidade no primeiro ano.
  • Com o Mastercard você consegue comprar ingressos para cinema e outros eventos culturais antecipadamente.
  • Além de tudo isso, as suas compras podem ser parceladas em doze vezes sem juros, e quando o cartão é de uma loja elas se estendem em 15, 18 vezes sem juros. Isso é uma forma dos clientes comprarem tudo que quiserem.

Como Testar a Velocidade da sua Internet

Testar a velocidade é importantíssimo para que você saiba se o que está pagando confere com o que vem usando. No Brasil, infelizmente, milhares de pessoas reclamam de que pagam pela internet, mas ela não vem na velocidade correta. Por este motivo é importantíssimo medir a velocidade.

Como Testar?

Há milhares de sites para testar, basta encontrar o que mais acha confiável para que fazer a atividade. No site Minha Conexão é possível fazer o teste sendo um dos mais completos da internet e ainda é possível conferir os testes passados, analisando assim qual mês a sua internet ficou pior ou melhor. Algumas pessoas preferem olhar a sua velocidade antes de começar a jogar online, evitando assim os chamados “legs” que é quando trava a internet e o jogo fica lento.

Qualquer tipo de internet pode ser testado e assim obter os números reais.

Outro site que você pode utilizar é o Teste sua velocidade que permite que você pode escolher a opção que deseja, sendo elas medidor completo, medidor expresso e medidor HTML. O primeiro mede tudo que a sua internet oferece e principalmente a qualidade de conexão. O segundo é apenas para medir a internet de forma rápida, simples. E o terceiro é um novo método desenvolvido em HTML5, ou seja, que não precisa ter plugin externo instalado. É uma forma rápida de medição de internet.

Um dos sites que as pessoas mais confiam é o Baixaqui, portanto você também pode medir a sua internet pela página. Basta acessar a página da internet e clicar em “Iniciar teste”.


Os jogos que geralmente as pessoas fazem rede para jogar como o famoso “CS” (Counter Strike) quando se tem uma internet lenta é impossível de jogar ou então ficará travando e desconectando, impedindo que os internautas se divirtam com o jogo. Analise a sua internet todos os dias e se perceber que está mais lenta faça o teste e persistindo a lentidão ligue para o provedor e tenha mais informações.