Páginas

Dicas para Festas Infantis Temáticas

Hoje em dia já não se fala em festa infantil sem ser temática. Os temas infantis são centenas e cabe aos pais juntamente com o seu filho escolher qual será o tema. Geralmente em casas de decoração encontra se tudo que precisa para a festa de seu filho e é importante ressaltar que para o seu filho é importante a festa, trazendo interações entre as crianças da festa e socialização.

Não somente para as festas temáticas, mas para todas as outras a dica primordial é a mesma: não deixe tudo para última hora porque qualquer festa dá trabalho de ser feita, principalmente as infantis que requerem atenção a pequenos detalhes como monitores para a festa para não ter problemas e ficar preocupada enquanto as crianças brincam, os talhares que serão colocados na festa para não correr o risco de acidentes, entre outros cuidados.

Procure com antecedência os alugueis de brinquedos porque eles se esgotam rapidamente, em especial no mês de dia das crianças que centenas de festas são feitas. Portanto, fique atento quanto a isso para que tenha a diversão garantida para as crianças que vão a festa.

Procure fazer a festa de acordo com o que se filho goste mais. As decorações mais utilizadas são os temas de futebol geralmente incentivados pelos pais, Ben 10, Toy Story, entre outros personagens que marcam o dia a dia da criança e assim traz isso para a vida delas no momento da festa.


O horário ideal para fazer estas festas é durante o dia aos finais de semana para que tanto os filhos quanto os pais possam ir à festa (quando aberto para os pais). As festas para o período noturno devem ser bem mais planejadas e com segurança para que não se tenha problemas. As festas que são realizadas no período noturno podem permitir que os pais das crianças também tenham diversão, podendo ser isso dentro da própria festa em um ambiente reservado para eles ou simplesmente por deixar a criança na festa em segurança e sair para se divertir e depois somente buscá-los.

Como Manter a Dieta no Ambiente de Trabalho

Manter uma dieta é difícil em qualquer que seja o ambiente e no trabalho não é diferente, principalmente quando trata de empresas pequenas que sempre fazem confraternizações, além de cafés da manhã com muita calorias e almoços. Fazer um regime, uma dieta, uma reeducação alimentar é preciso ter força de vontade, ainda mais dentro do horário de serviço que sempre surge guloseimas. Milhares de pessoas em todo o mundo engordam quando começam a trabalhar por comer em horário errado e comidas erradas.

Algumas dicas são essenciais e indispensáveis para quem quer manter o seu peso enquanto trabalha. Veja as abaixo.

Continue comendo de três em três horas sem pensar em pular refeições. Para que não tenha fome e o organismo não peça para comer as guloseimas que estão sendo oferecidas se alimente corretamente de três em três horas de alimentos saudáveis e sem exagerar. Ressaltando a importância de comer pouco de três em três horas e não muito. Quando deixa de fazer uma refeição o seu cérebro entende que precisa de comida e pede por isso e é neste momento em que você vai em tentação. Portanto, mantenha o seu estomago sempre “forrado” para que não sinta fome.

Leve alimentos, frutas de sua casa. Opte por levar tudo de sua casa e não comprar no serviço, pois quando isso acontece sempre deixa escapar um chocolate, um doce, ou um alimento que não poderia ingerir. Procure levar alimentos leves para comer entre os intervalos das refeições principais, assim evitando o consumo de exageros e o ganho do peso.


É preciso ter persistência. Milhares de pessoas não conseguem emagrecer por conta do trabalho que exercem, justamente por comer o que as pessoas levam. Isso é um erro da própria pessoa que faz a dieta, isso porque é ela que precisa se controlar e ter consciência de que não pode ingerir para não quebrar a sua dieta. A persistência é tudo em uma reeducação alimentar, portanto, preserve isso para conseguir alcançar o seu objetivo.

Artesanato como Fonte de Renda

O artesanato mesmo sem perceber sempre foi utilizado como fonte de renda, mas as pessoas não conseguiam ver isso. Os índios já faziam artesanato e trocavam em si como pagamento, não com dinheiro em espécie. Atualmente, o artesanato é utilizado como várias formas e para quem precisa a fonte de renda é essencial. O que se agrega hoje a essa fonte é o processo terapêutico que muitas vezes estão presentes em reabilitação, busca de habilidades do indivíduo para deixá-lo independente.

Existem em centenas de lugares no país as oficinas voltadas para as pessoas que precisam de fonte de renda, mas não sabem como podem fazer isso. E o artesanato pode ajudar na construção de uma nova vida para um cidadão. Os materiais utilizados na pratica não são caros, o que ajuda a ter mais lucros e quanto melhor for a qualidade mais dinheiro entrará. Os idosos, pessoas com transtornos e deficiências mentais geralmente utilizam disso para realizar processos que o ajudarão e ao mesmo tempo conseguem lucrar.

É possível ver em feiras de exposição inúmeras barracas, cada uma com o seu jeito próprio. O artesanato não é somente os tapetes que são feitos, mas também as pulseiras, os filtros de sonhos e tudo que é construído a mão por uma pessoa. Os trabalhos manuais são valorizados e por este motivo pode vir a custar caro, em especial os que dão mais mão de obra.

Exposições de feiras de artesanato são feitas em diversos locais do país e, em algumas cidades isso é ainda mais valorizado como na cidade de Embu das Artes que diariamente os produtos são expostos para quem quiser comprar. Estas feiras servem como momento para quem realiza este trabalho, podendo ter geração de renda alta.


Para quem nunca tentou fazer nenhum trabalho manual vale a pena por trazer um hobbie para a pessoa e quem precisa disto é excelente. Aos finais de semana vender os seus produtos pode ser o mais agradável por manter contato com as pessoas que ali estão vendo seus trabalhos e ainda consegue ganhar.

Atividades Físicas para Idosos

O idoso precisa estar em constante movimento por conta de sua idade. O que acontece é que nem sempre as atividades dadas pelas pessoas para eles são convenientes. É necessário que se tenha um profissional que saiba orientar não somente os idosos, mas também quem os acompanha nestas atividades. Há os que são totalmente independentes e gostam de exercícios que seja mais pesado para a sua idade, mas também há os idosos que preferem a atividade física mais leve, em especial as mulheres.

O que não pode acontecer é ficar sem exercícios, somente dentro de casa. Eles precisam ser ativos e praticar um esporte, uma meditação, entre outros. Veja alguns dos exercícios que eles podem fazer:

Caminhada. Esse é o mais praticado por eles. A caminhada ajuda na circulação, no controle de colesterol e peso, respiração e melhora o condicionamento físico. O ideal é que faça no horário de menos sol, isso é no começo da manhã ou ao final da tarde. Quanto ao tempo varia muito de idoso para idoso pelo fato da resistência e respiração de cada um.

Meditação. Existem diferentes tipos de meditação e a mais leve para os idosos é o Tai Chi Chuan que é uma pratica que existe há milhares de ano e trabalha o corpo inteiro juntamente com a mente que é importantíssima para eles.

Natação. Geralmente os idosos que praticam esse esporte possuem mais condição física, isso porque a natação exige bem mais do corpo e de todas as partes dele. Há modalidades de natação e o idoso pode escolher qual é o mais adequado para ele.

Hidroginástica. Para as idosas este exercício pode valer a pena por trazer muitos benefícios, além de ajudar também no condicionamento físico. Existem as aulas que são mais pesadas e as mais leves e neste caso cabe ao idoso sentir qual é a melhor para ele.


Estes são apenas alguns exercícios que eles podem fazer durante o horário que estiverem livres, dando sempre preferência aos horários com menos fluxo nos locais e que possam se sentir bem.

Como Fazer a Declaração de Imposto de Renda 2014

A declaração de imposto de renda é feita anualmente e obrigatória a partir do valor estipulado pelo governo. Portanto, as pessoas isentas são as que ganham menos que este valor ao final de cada ano. Antigamente esta declaração era feita manualmente através de uma ficha e ao longo do tempo foi evoluindo passando pelo disquete entregue diretamente na Receita Federal com o nome da pessoa e atualmente é feito pelo próprio computador da pessoa através de um programa (IR 2014) disponibilizado no site da Receita e enviada a declaração através de outro programa (ReceitaNet) que é entregue direto no sistema da Receita Federal, agilizando todo o processo para ambas as partes.

A forma de fazer é simples, porém para quem nunca teve contato com o programa é complicado no começo por ter diferentes abas cada uma com uma especificação. Há pessoas que trabalham com a declaração e assim para quem não tem contato ou não tem computador não é preciso fazê-la e sim pagar para alguém fazer. Porém, é importante que seja uma pessoa de confiança para que possa passar os seus dados financeiros para colocar no sistema. Geralmente a faixa que as pessoas cobram é de R$ 20,00 a R$ 80,00 para mais u para menos dependendo do tamanho da sua declaração. Para muitos vale a pena perder algum tempo aprendendo a mexer no sistema para que nos próximos anos não tenha problema com isso.

Depois que a declaração ficar pronta no sistema peça para olhar para que não tenha nenhum erro, pois se a Receita Federal pegar uma declaração pode aplicar multas e você terá que pagar o imposto sobre o que está errado. Esta declaração já é feita com o intuito de ter as informações completas sobre cada indivíduo no país e isso não exclui as empresas (Pessoa Jurídica), pois elas precisam expor o quanto ganharam em todo o ano trabalhado e é proibido deixar de declarar tudo que foi vendido.


Para começar a fazer a declaração baixe através do site e instale o programa para manuseá-lo.

Vantagens do Pagamento à Vista

O pagamento realizado à vista é sempre mais vantajoso para qualquer que seja a pessoa. Porém, os brasileiros parcelam muito no cartão de crédito, crediários, boletos bancários ou qualquer outra forma que lojas ofereçam. No cartão de crédito há a opção de pagar à vista, mas com trinta dias para pagar que é uma excelente opção para quem não gosta de ficar com parcelamentos e ao mesmo tempo não tem dinheiro dentro do mês para pagamento. As vantagens são muitas, veja algumas listadas abaixo.

Evita parcelamentos e juros. Esse é o ponto que é mais importante, isso porque quando um cliente faz no modo parcelado precisa ficar atento com as faturas que chegam em sua residência para não deixar atrasar, pois caso isso aconteça os juros são exorbitantes. Os juros de todas as lojas são altos e por este motivo milhares de pessoas preferem o pagamento à vista e não correr o risco de ter que pagar os juros. Quando se fala em cartão de crédito isso tudo é muito mais alto, mostrando assim o risco que um cartão de crédito traz.

Paga apenas uma vez com desconto. Quando faz o pagamento é feito à vista além de não precisar se preocupar mais com pagamento nos meses seguinte consegue desconto em qualquer que seja o local. Isso ajuda principalmente nos pagamentos como IPVA e os impostos que são mais caros. O IPVA é um imposto pago no começo do ano e também pode ser parcelado, porém não tem o desconto.

O pagamento à vista pode ser feito de diferentes maneiras: cartão de débito, boleto bancário, débito automático, entre outros. A facilidade pode ser maior para estes pagamentos e não corre se o risco de acontecer erros no pagamento.


Fazer o pagamento à vista no cartão de crédito também é vantajoso. Muitas vezes contas que poderiam atrasar são pagas com o cartão de crédito no modo à vista, e esse pagamento no cartão de crédito será pago somente depois de trinta dias, ajudando o consumidor a não ficar com contas em atraso.

Aplicativos Essenciais para Android

Quem nunca trabalhou com um celular Android ou outro aparelho que possua o sistema operacional há alguns aplicativos essenciais para a sua vida diária. O sistema tem várias versões e por este motivo é importante ficar atento aos aplicativos novos e os tradicionais para que consiga obter o máximo do seu aparelho. Confira abaixo os aplicativos que são necessários e lembre-se de analisar quais são necessários para o seu dia a dia em especial.

Antivírus – O antivírus é indispensável para quem faz o uso da internet e entra em sites diferentes, isso porque quando há a visita em diferentes sites o risco de ter vírus e clicar em um link sem querer é muito maior. Portanto, baixe um antivírus que seja gratuito (ou dependendo das condições optando pelo pago) e não deixe que seu celular seja afetado.

Ferramenta para leitura PDF – Atualmente é difícil encontrar uma pessoa que não leia arquivos em PDF, principalmente os estudantes que precisam a cada dia mais ler para a sua área. Como a gama de material online é muito grande é importantíssimo que se tenha um aplicativo que leia este formato como é o caso do Adobe, o mais utilizado no Android.

Editor de textos e planilhas – Para quem trabalha com estas ferramentas é indispensável que se tenha. O mais procurado hoje em dia é o Kingston office que é muito parecido visualmente com o Microsoft Office e as o as ferramentas que ele traz também. É um aplicativo gratuito e pode assim como os outros ser baixado em tablets e aparelhos celulares.


É importante ressaltar que é preciso adaptar o seu aparelho com o que você faz e quer. Por exemplo, se é uma pessoa que o utiliza apenas para acessar as redes sociais basta estes aplicativos, porém se é uma pessoa que precisa de mais recursos em seu aparelho por ser uma ferramenta de trabalho é possível torná-lo eficaz. Centenas de aplicativos são pagos por trazer mais ferramentas, mas há inúmeros gratuitos facilitando para todos a modernidade e ao acesso da tecnologia.

Dicas para Economizar Energia em Casa

Economizar energia dentro de casa é importante para todos. Milhares de pessoas no mundo não tem consciência de economizar energia e acabam gastando muito no mês sem se preocupar. Isso posteriormente fará diferença no bolso de cada um, pois quanto mais se gastar energia dentro de casa mais será o que terá que pagar por isso. Para quem deseja economizar em seu orçamento mensal a energia pode ser primordial para isso, portanto, confira abaixo como fazer.

Lâmpadas led. Toda a casa é possível ter lâmpadas em led, principalmente nos locais que você mais usa como a sala de estar ou escritório. Estes locais como uma pessoa pode ficar a maior parte do tempo precisam de modernidade para que gaste menos energia. E isso pode ser feito através da led. Ela permite que você gaste menos energia com a mesma luminosidade e pagamento o mesmo por ela.

Enquanto não estiver utilizando os aparelhos como televisão, computador, rádio e todos os outros que utilizam energia elétrica. Por mais que estes aparelhos gastem pouco é importante que enquanto não estejam sendo utilizado fiquem desligados, principalmente os mais antigos que consomem mais energia.

Fique atento com o seu chuveiro. No chuveiro há resistência, o que faz com que ele gaste mais e no verão não há necessidade de deixar a chave ligada no “inverno” ou então “quente”. É esta resistência que faz com que o chuveiro gaste bastante, portanto, fique atento quanto a temperatura e se realmente ela é necessária.

O ferro de passar roupa precisa ficara atento, pois ele gasta mais quando fica ligando uma vez ou outra para passar a roupa que vai sair que passar tudo de uma vez. É um dos aparelhos que mais gasta dentro da casa.

Procure não deixar as luzes acessa quando desnecessário, isso é, durante o dia que há a luz solar para se utilizar e durante a noite nos cômodos que não tiver utilizando. Ou seja, enquanto estiver em outro comodo da casa procure apagar o restante. Isso também dá diferença na hora do pagamento da conta.

Aumentar a Produtividade no Trabalho

A grande parte das empresas precisa de produção por parte de seus funcionários, em especial as linhas de produção. O que acontece muitas vezes é que há motivos para que a produção não seja alcançada e neste caso é essencial a analise juntamente com os empregados para ver o que pode se melhorar para ter esse ganho. A diminuição na produção geralmente está associada com fatores como remuneração baixa, alta jornada de trabalho, más condições no ambiente empresarial, entre outros.

E aumentar isso não é uma questão apenas da empresa, mas também de quem nela trabalha, isso porque se você vai para o trabalho sem vontade, sem motivação o trabalho não renderá a mesma coisa. Portanto, é importante que o funcionário consiga acordar todos os dias pronto para trabalhar, gostando do que faz, caso contrário, será difícil ele ter uma boa produção. Algumas dicas tanto para a empresa quanto para o empregado ajuda.



Incentivar os funcionários a trabalhar. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, como através de palestras, cursos para melhorar o seu desenvolvimento dentro da área que atua dentro da empresa, campanhas dentro do ambiente como sair mais cedo, ganhar alguma premiação.

Para o empregado é importante que acorde com pensamento positivo, pois desta forma conseguirá associar que o trabalho é prazeroso e rende mais sem perceber.

Organize o que você tem que fazer durante o dia. Muitas vezes, principalmente na parte administrativa, pois quando o funcionário não organiza a sua rotina dificilmente conseguirá concluir todas as suas tarefas. O que pode se fazer quanto a essa rotina é colocar primeiro as tarefas mais difíceis de serem concluídas e depois ficam as mais fáceis para terminar com calma o seu dia.


Opte por bebidas com cafeína durante o seu expediente, isso porque elas ajudam a manter uma pessoa acordada e ligada no que faz, permitindo que se tenha um melhor desenvolvimento e concluindo todas as suas tarefas que precisam ser feitas durante o dia. Uma das opções é o pó de guaraná, assim como energéticos e café.

Dicas para Tirar a Fralda de uma Criança

Tirar uma criança das fraldas é uma tarefa que exige tempo dos pais e a criança precisa estar pronta para isso, afinal não adianta tirá-la da fralda muito nova porque não tem o controle de esfíncter necessário para tal ação. Esse controle é adquirido ao longo do tempo, no processo de aprendizado da criança a segurar a urina e fezes até chegar ao banheiro. Há formas de fazer treinamentos com ela para que aprenda aos poucos como ir ao banheiro sozinha.

Treinamentos para se Fazer

A primeira dica é não tirar a fralda de uma só vez. Deixe que a criança fique com a fralda durante o período noturno que é o mais difícil de obter o controle dos esfíncteres. Durante o dia será feito o treinamento para que ela tenha consciência e comece a aprender para também realizar durante a noite.

Durante os primeiros dias, às vezes meses você deve levar a criança ao banheiro de uma a duas horas ou sempre que ela solicitar. Ela indo ao banheiro periodicamente consegue começar a sentir quando deve ir ou não ao banheiro. Quando se trata das fezes a atenção da mãe e/ou pai é redobrada, pois ela precisa ficar com eles no banheiro até que seja feito para aprender. O vaso sanitário sendo infantil, com desenhos ajuda a querer ir ao banheiro para fazer as necessidades fisiológicas. Mas tome cuidado para que a criança não tome muito tempo dos pais, pois muitas vezes é isso que ela quer e não ir ao banheiro.

Não dê líquidos a noite para a criança quando for dormir sem fralda. Isso pode ocasionar em fazer as necessidades na cama e fazer com que ela perca tudo o que aprendeu e tenha que recomeçar, o que para elas é muito difícil.


É um treino que deve ser feito com cuidado e paciência para que desta forma a criança consiga fazer tudo sozinha sem precisar da ajuda da mãe ou pai. Vale lembrar que quando a necessidade é feita durante o sono é necessário que a bronca não seja dada logo de primeira vez e sim uma conversa para não assustar a criança.

Economizar na Hora de Viajar

Economizar a qualquer momento é bom para as pessoas. Quando se trata de uma viagem economizar é ainda mais importante, pois os gastos nem sempre são os que você esperou, na maioria das vezes você acaba gastando mais. Há muitas considerações a serem feitas como ir de carro, ônibus ou avião; pagar por ter todas as refeições ou fazer as refeições no local; pagar por todas os passeios na excursão ou optar pelos que deseja?

Estes são alguns pontos que devem ser vistos antes de sair de viagem, caso contrário, não conseguirá decidir na cidade em que estará. As excursões geralmente compensam para quem vai sozinho viajar, isso porque já está incluso a hospedagem, o café da manhã e alguns passeios. Para quem viaja em amigos muitas vezes compensa viajar de carro todo mundo dividindo o combustível, pode pegar um quarto em uma pousada para ficar mais barato e selecionar os passeios que serão feitos. Veja mais algumas dicas para ajudar na economia.

Procure antes de viajar as pousadas ou hotéis. Pousadas sempre compensam mais que hotéis para qualquer que seja a pessoa, isso porque elas são mais simples e nem todas oferecem o café da manhã. É interessante ter esta opção, pois será uma refeição a menos para se preocupar e sendo a mais difícil. Geralmente estes cafés são reforçados e o viajante não tem fome tão cedo, podendo até pular refeições.

Veja o roteiro antes de iniciar a viagem. Não confie 100% em seu GPS, isso porque muitas vezes ele te leva para locais que faz ficar muito mais longe a viagem, acabando ficando mais caro. Ande com um mapa em mãos no caso de ter dúvidas com o seu GPS. O roteiro da cidade também deve ser planejado para não sair muito de seu orçamento.

Tenha sempre uma segunda opção para tudo, ou seja, se der errado a pousada, se os passeios forem outros. Tudo deve ser deixado como plano B para no caso de ocorrer um imprevisto e não tenha que gastar tanto.


Revise o carro antes de viajar para que não dê gastos no meio do caminho.

Mundial de Call Of Duty

Um dos jogos mais vistos no mundo terá o primeiro torneio mundial. Call of duty é conhecido por todos os lugares do mundo e é um jogo de tiro em primeira pessoa que foi baseado na Segunda Guerra Mundial, o que faz com que milhões de pessoas se interessem pelo mesmo. É uma franquia de jogos disponibilizado pela Activision no final do ano de 2003. Está no mercado há mais de dez anos e foi lançado para diferentes plataformas: Windows, Mac OSX, Xbox Live Arcade e Playstation. Pode ser jogado tanto na categoria single player (sozinho) ou multiplayer (online).

Mundial – No mundial duas equipes brasileiras terão a oportunidade de participar do torneio. O ganhador levará 1 milhão de dólares e ressaltando que será realizado na cidade de Los Angeles. A data para o mundial é de 28 a 30 de março e as equipes representantes pelo Brasil serão: SSOF Gaming e Brazil 5 Stars. Serão 30 equipes no total competindo pelo primeiro lugar.

A plataforma utilizada será a Xbox One com o “Call of duty: Ghosts”, sendo cada equipe formado por quatro jogadores. No Brasil as eliminatórias já ocorreram nos dias 16 a 23 de fevereiro. E no Brasil torneios já foram realizados através da Major League Gaming (MLG) que já havia recebido a franquia. O jogo é um dos principais eletrônicos e conta com parcerias.


Esse mundial promete fazer a diferença mostrando o jogo eletrônico e principalmente os brasileiros que participarão do mesmo. Em abril a expectativa é que abram novos mapas e armas, permitindo mais ambiente para o jogo. Porém, mesmo com o lançamento das novas armas e mapas o campeonato será realizado com os antigos, pois já terá passado essa data. Os jogos de tiro sempre são a diferença entre os meninos principalmente. Eles antigamente eram procurados em lan houses, depois de algum tempo no mercado foram disponibilizados para computador e a rede online ficou sendo para cada jogador em sua casa, facilitando todo o processo.

Maneiras para Estudar para Provas de Faculdade

O curso superior exige muito mais do aluno não somente enquanto está na sala de aula, mas também fora dela, afinal ela lhe dá apenas o básico para que possa buscar mais informações para sua profissão. Uma avaliação nada mais é que aplicar os conhecimentos que aprendeu durante um período determinado. Estudar em dupla, mudar o ambiente, grivar tudo o que for importante são formas de estudo.

O primeiro item para conseguir estudar corretamente é o ambiente em que está inserido. Muitas vezes o ambiente em que a pessoa estuda não é o ideal para gravar toda a matéria. Portanto, esta pode ser uma tática para conseguir melhorar o seu desempenho dentro da Universidade.

Fazer associações com o seu dia a dia pode lhe facilitar e muito, pois é muito mais fácil lembrar do que está no seu dia a dia em seu ambiente que uma matéria teórica que fica no seu caderno. Procure adaptar os seus exemplos para conseguir melhores resultados na prova.

Um grande erro dos estudantes não somente em curso superior, mas em outros níveis de escolaridade é estudar para apenas a prova de amanhã. Isso pode ser não válido, pois quando você se coloca na posição automática de rever o que já aprendeu em sala não exige tanto de seu cérebro. Portanto, procure estudar com alguns dicas de antecedência, mas misturando os assuntos como, por exemplo, colocar matemática e português juntos no mesmo dia. Isso fará com que o seu cérebro se ligue muito mais, se concentre por ser assuntos diferentes.


Force a sua memória a lembrar o conteúdo sem precisar ler a matéria, afinal você já a viu uma vez em sala, é só preciso lembrar do que foi visto. Procure buscar essa informação para que não tenha que toda vez ler o que você já aprendeu, isso não ajudará em nada. O que ajuda é buscar a informação para que posteriormente ela fique de mais fácil acesso. Grifar a sua matéria em diferentes cores pode ser uma forma de destaque a mais para o seu visual.

Como Afinar o seu Violão

Afinar o violão é pratico quando se tem noção de seu instrumento, quando não tem fica um pouco mais complicado porque terá que usar o ouvido e muitas pessoas não conseguem desenvolver esta habilidade com facilidade. Atualmente no mercado há inúmeros aparelhos de diversos modelos e marcas para tal finalidade. Existem também programas no computador e sites na internet que permitem este acesso.

Afinadores online. Para quem não tem condições de comprar um afinador em uma loja e nem muito tempo para ficar arrumando o instrumento para isso pode afinar diretamente do computador através da internet. Há vários sites que permitem o acesso para isso, você só precisar liberar o uso do microfone de seu computador para captar qual é o tom que sua corda se encontra. Outros sites não precisa nem disso, pois a afinação deverá ser feita de ouvido, precisando apenas do áudio do computador.

Aparelhos afinadores. Existem marcas e modelos e você precisa encontrar o que é melhor para você. É possível comprá-los a partir de R$ 25,00 aproximadamente. Um exemplo é um dos modelos da Tagima possível ser adquirido no valor de R$ 34,00. Os modelos variam dos que colocam no braço do instrumento e captam a vibração para afinar, os que você conecta um cabo no instrumento e no aparelho, os que você apenas coloca perto da boca do violão e ela capta a nota em que está.

Afinar de ouvido. Essa é a dúvida de muitas pessoas, mas não é difícil, mas duas habilidades precisam estar desenvolvidas: sentir a vibração do instrumento e ouvir o tom da corda. Quando isso é feito fica mais fácil de afiná-lo. Você sentindo a vibração do instrumento consegue chegar a tonalidade da corda ouvindo a maneira correta. Isso é mais fácil, pois com o tempo o cérebro grava a forma correta e você não precisa nem mais de afinador, além de permitir que tire as músicas de ouvido.


Vale ficar atento ao tom que deseja afinar, pois varia muitas vezes da música que quer tirar.

Dicas para Despertar Cedo

Acordar cedo é um sacrifício para milhares de pessoas, mas há algumas dicas que ajudam a pessoa a conseguir trabalhar com menos sono. Há as bebidas com cafeínas, os truques ao dormir a noite que ajudam. E a negatividade é algo que atrapalha e muito, isso porque quando uma pessoa já acorda com o pensamento de não querer levantar da cama é o bastante para o cérebro não querer acordar e lhe fazer ficar com sono.

As dicas que estão abaixo ajudam o indivíduo a conseguir despertar pela manhã e trabalhar/estudar sem maiores problemas.

Dormir cedo é essencial. Dormir cedo ajudará a contribuir com o seu despertar. Quando não dorme cedo ou dorme pouco no dia seguinte mal consegue se acordar para trabalhar, portanto, você deve analisar quantas horas de sono são necessárias por dia para que consiga se manter acordado durante o dia com energia para todas as atividades.
 
Coloque uma música para acordar. As pessoas quando tem o estímulo auditivo conseguem levantar melhor e, por consequência, despertando com mais facilidade. Há as que gostem de rock, MPB, reggae, mas isso não interfere desde que ajude a ter um melhor desenvolvimento em seu dia.

Levantar logo que acorda. Esqueça o famoso “só mais cinco minutinhos”. Isso só faz com que seu cérebro entenda que não quer levantar e precisa dormir mais, fazendo com que não tenha despertado. Portanto, assim que acordar com o despertador levante da cama e comece o seu dia.

Lave o rosto com água gelada. Essa é mais uma tática usada pelas pessoas para despertar. Lavar o rosto com água quente pode dar ainda mais sono para qualquer pessoa. Levante da cama e vá direto para o banheiro para lavar o rosto com água gelada.


Tome café. Há pessoas que insistem em dizer que o café não faz efeito para o seu corpo e, de fato, para algumas pessoas a cafeína não tem tanto efeito, mas é importante ressaltar que no organismo de um ser humano isso era para acontecer. Experimente outras bebidas a base de cafeína que podem dar certo.

Brigadeiro de Panela – Como Fazer

O brigadeiro de panela é uma das guloseimas que as pessoas mais gostam. Ele pode ser feito a qualquer momento dentro de casa com poucos ingredientes. Não é um doce difícil de ser feito, só necessita atenção para não queimar o fundo da panela e, por consequência, endurecer algumas partes do mesmo.

Ingredientes para o Brigadeiro de Panela

Para fazê-lo você utilizará:
1 lata de leite condensado.
Três colheres de achocolatado (Nescau, Toddy, ou o dê sua preferência).
Uma colher de margarina.
Uma xícara de leite.

Modo de Preparo do Brigadeiro

O modo de fazer é muito simples, pois tudo que você precisa fazer é misturar todos os ingredientes em apenas uma panela e ficar mexendo até dar o ponto. É importante ressaltar que o brigadeiro de panela não deve ficar duro e sim para comer com colher. Quem faz o brigadeiro consegue ver que está no ponto quando ele começa a grudar embaixo da panela e dos lados. No momento em que estiver assim pode desligar e esperar esfriar para trocar de recipiente.

É um prato que pode ser usado nas festas infantis ao invés dos tradicionais brigadeiros, ou seja, você pode colocar em pequenas taças para comer de colher e fazer diferente na festa de sua criança. O que está sendo utilizado atualmente são as tacinhas com diferentes tipos de doces e um deles é o brigadeiro.

Para um dia em que o que deseja é assistir filme combina perfeitamente, principalmente na companhia de amigos e/ou namorado (a). Junto com o brigadeiro pode ser feita pipoca para aproveitar o dia diferente.


O brigadeiro tradicional é feito da mesma maneira, porém deixa se um pouco mais no fogo para dar mais consistência e na geladeira para que possa enrolar. Ao final é colocado o granulado ou o que desejar para deixar o brigadeiro diferente. No brigadeiro de panela também é possível colocar granulado para dar gosto diferente e para que as crianças gostem mais. Há diferentes formas de fazê-lo no sentido de decoração, portanto, procure o que mais combina para a sua festa.

Importância da Segurança no Trabalho

Todos trabalham diariamente pelo salário no final do mês, mas muitas vezes estão trabalhando de forma incorreta e não sabem por falta de instruções da própria empresa que trabalham. A segurança do trabalhador é importantíssima não somente para vida pessoal do mesmo, mas também como para a empresa que não precisará arcar com gastos se ele estiver saudável. Existem normas a serem seguidas para a ergonomia do trabalhador, isso pode ser visto na NR-17 que é a norma regulamentadora que as empresas devem seguir.

Pode se não se ver a importância a olho nu, mas isso porque o organismo do indivíduo é que sofre com o que passa. Um exemplo muito utilizado são pessoas que trabalham com computador. Estas pessoas precisam ter todas as ferramentas adaptáveis a ela, como monitor com regulável de altura, cadeira com regulável de altura nos braços, encosto flexível e altura também, mouse e teclado com possibilidade de mudança de local para melhor adequação, entre outros. Estes itens são indispensáveis para não ocorrer acidentes de trabalho a longo prazo.

Para quem trabalha com obras o cuidado deve ser redobrado, isso porque o risco de acidente aumenta muito. Desta forma os chapeis corretos devem ser utilizados, assim como as roupas, as luvas e principalmente dar toda a segurança em suas ferramentas como cordas, andaimes, betoneiras, entre outros.
São estes e centenas de outros itens relacionados a ergonomia que são vistos pelos profissionais desta área como é o caso do técnico de trabalho. Não somente ele, mas todos os outros profissionais relacionados a ele devem fazer e assim evitar danos tanto para o trabalhador quanto para a empresa. Quando solicitadas informações do funcionário para com o empregador elas devem ser respondidas e caso não seja podem seguir a pessoas especializadas e até mesmo no sindicato.


A segurança não somente no trabalho, mas em qualquer local é indispensável para uma boa qualidade de vida e melhor desenvolvimento.