![Poemas de Shakespeare](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjRp_F7_uTZTnZBuvW4FEijB5wqKX00s_KyNAjwU0QXisvfRPL0pHn5K8i5TObYIcQR03xMZyxL4r1B9UWdF_74zUQOw33octqVzpDeYz-sSuMS3DikgXCbuEkN9znWoFLMkj8NYO2_G1Y/s320/shakespeare.jpg)
É incontestável que Shakespeare foi um dos maiores autores da humanidade e seus poemas ficaram imortalizados em histórias e contos como Romeu e Julieta, Hamlet e A Tempestade. Os poemas de Shakespeare podem ser acessados em todo o mundo, mas você pode ver um dos mais famosos poemas do autor aqui no nosso blog.
Confira abaixo, o belíssimo trecho de O Menestrel, considerado um dos mais belos poemas de Shakespeare.
“Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
E você aprende que amar não significa apoiar-se. E que companhia nem sempre significa segurança. Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…”