Diferente do que muitos pensam com a invasão da tecnologia em nossas vidas a pratica de esportes e brincadeiras antigas não saíram da rotinas de algumas pessoas , como a pratica da pescaria tanto como Robby como a pescaria esportiva por exemplo, e também a pesca tradicional , muitos adultos não esqueceram a mesma e continuam passando para os seus filhos a pratica da mesma, e milhares de pessoas ainda reservam pelo menos dois fins de semana de cada mês para saírem pescar com amigos e parentes. Porem alguns jovens que se apaixonaram pela pescaria querem saber algumas dicas para se darem bem na pratica do mesmo,e pensando nisso confira algumas das dicas.
Primeiramente deve se saber qual o tipo de peixe existente na região que você escolheu para pescar, para assim posteriormente você escolher o tipo de vara que suporte o peso do peixe, também o tipo de anzol e de isca. As varas vão desde as mais simples que são as de bambu, até as mais sofisticadas com molinetes entre outros adereços , os anzóis também variam conforme o tipo do peixe, e assim as iscas também
Para quem esta indo pescar tilápia é indicado as varas de bambu de 2,70m e como isca Ração de coelho, para lambari também são indicado as varas de bambu porem elas são um pouco menos cerca de 1,20m e como isca podem ser usadas pedaços de pão ou uma isca caseira qual a recita esta logo a baixo, anote e uma ótima pescaria.
INGREDIENTES
1 tablete de paçoca de amendoim (Própria para pescaria )
¾ de copo Fubá
1 copo de suco de maracujá
1 copo americano de farinha de Trigo
Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes exceto o suco de maracujá em uma tigela e misture aos poucos o suco, até que forme uma massa homogenia e em seguida faça pequenas bolinas e já esta pronto para pescar muito.