
A primeira coisa a ser feita é tirar da cabeça da criança essa ideia de mundo virtual e de fantasias, onde só existem princesas e príncipes, onde o amor sempre ganha e não existe maldade nenhuma. É preciso mostrar para seus filhos através de historias e cenas, as realidades e os problemas que o mundo sofre nos dias de hoje. A criança precisa conhecer o mundo de forma fácil para que ela entenda já o que vai enfrentar daqui pra frente. Aquelas ideias de lobo mau e homem do saco, também precisam ser cortada dos pensamentos das crianças.
Muitos pais não querem que seus filhos saibam das maldades do mundo, e não quer que eles cresçam para resolver os problemas da vida. Esse pensamento é totalmente errado, pois a criança irá criar um pensamento de mundo perfeito, algo que poderá ser um choque para eles quando se tornarem mais jovens. É preciso mostrar para seu filho o mundo do jeito que ele é, o mundo de guerras e sofrimento, o mundo de desigualdades, o mundo onde a ambição e a inveja predominam em alguns casos.
É hora de cada criança aprender a andar com seus próprios pés, onde ela irá poder saber qual realmente o caminho a seguir. Toda criança deve ser preparada para ser alguém feliz e satisfeito na vida. A criança que é bem preparada para o mundo e tem uma educação alicerçada no bem, certamente será um individuo que irá fazer o bem, e sempre mais irá buscar a sua realização, sempre valorizando os seus semelhantes. Por isso os pais conscientes são aqueles que mostram para o seu filho tudo aquilo de bom e de mal que existem no mundo.
A educação começa em casa, e a criança é o futuro para toda a nação, eles serão os profissionais do futuro, tudo girará em torno deles. O pensamento que deixamos é o seguinte: É preciso de fato fazer que seu filho se torne um homem de futuro, uma pessoa com metas e objetivos na vida, tudo depende da educação que você dá pra eles agora. Seja franco com seu filho, fale com ele todos os assuntos desse mundo, e seja um bom educador para ele.