
Vemos que nos dias de hoje tudo é motivo para desordem e confusão. Na semana passada torcedores de equipes rivais, promoveram quase que uma guerra em São Paulo, onde foram armados para o estádio, sendo que no final da partida entraram em confronto com a polícia e entre si. No final da historia vemos que muitos torcedores acabaram feridos e outros chegaram a falecer. No fim perguntamos: onde está a paz no futebol? Será que não sabemos perder? Ou será que ainda o estimulo da vingança e do ódio habitam em nós? É preciso lutar para que a paz comece já nos estádios de futebol, e que ela se difunda sobre o mundo.
A briga pelo dinheiro e pelo poder também é um dos principais motivos para confrontos entre as pessoas, tudo começa no trabalho, onde uns tentam de tudo para vencer os outros e serem os “grandes” da empresa. Isso não é bom, pois o dinheiro não é ganho de forma honesta e sim ele virá uma obsessão para a pessoa, que tenta a todo o custo ganhar mais que todo mundo ali. É importante saber que a paz só vai reinar no trabalho ou em qualquer lugar, quando todos nós soubermos o real sentido do amor e da vida, quando soubermos nos respeitar mutuamente, é preciso ser diferente nessas horas.
Para ser diferente é preciso antes de tudo começar a promover a paz em suas casa e na sua família, se em casa eu não sei o que é a paz, não será no mundo que eu irei aprender. Buscar a cada dia mais ser construtor da paz na família, é o primeiro passo para que você busque a paz lá fora.
Quem vive o ódio, a inveja e a violência em casa, será assim também lá na rua, pois não saberá respeitar os seus semelhantes e muito menos se dar o respeito. Se cada um fizer a sua parte, temos a convicção que o mundo será cheio de harmonia e de paz, basta que cada pessoa arregace as mangas e lute contra as desigualdades e principalmente contra a violência. O mundo precisa da colaboração de cada um de nós, vamos ajudá-lo de forma coerente.