
Antes de tudo é necessário ressaltar que a relação entre Ricardo Teixeira e a FIFA não está àquelas coisas, isso por que o presidente da CBF não está tão feliz assim com os projetos e planos da FIFA. A lei geral da Copa visa à ajuda da confederação brasileira de futebol na construção de um país melhor para receber o mundial, porém os agentes e a tropa de Ricardo Oliveira não estão arregaçando as mangas, e não estão trabalhando para isso, causando profunda irritação e desespero na FIFA.
Isso é ruim para o Brasil que pode ficar atrasado nas obras da copa, deixando tudo para última hora. Em sua defesa Ricardo Teixeira disse que a Copa será impecável, e que os chefes da FIFA podem ficar tranquilos, pois o povo brasileiro tem a responsabilidade e a competência de deixar o Brasil pronto.
O Brasil só em construção para a Copa do Mundo deve gastar mais ou menos 1,9 bilhão de reais, além das grandes reformas nos estádios, o país também terá que usar parte desse dinheiro na infraestrutura, isso por que precisamos melhorar muito, para receber aqui os grandes atletas e seus torcedores.
Uma dessas melhorias será nos aeroportos, isso por que, os mesmos foram construídos aqui no Brasil lá na Segunda guerra mundial, ou seja, já não estão em condições favoráveis para receber os jogos. O Governo cria planos para que não haja fraude e nem corrupção no dinheiro da Copa, isso por que, já há indícios que o dinheiro do mundial está sendo desviado, o que não é bom para o Brasil.
Um dos grandes problemas que coloca em risco a Copa aqui no Brasil é o atraso na construção dos estádios sedes, isso por que, muitos deles ainda estão na fase inicial, sendo que a competição será daqui uns dois anos, por isso a pressa não será da FIFA e sim de todos nós brasileiros, pois, um país vitorioso como nosso no futebol, não poderá passar vergonha na copa aqui, devemos todos ajudar e cobrar mudanças.
Você que é fanático pelo futebol e não vê a hora da competição começar, não deixe de sempre estar conferindo como anda os preparativos para a Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014, muitas informações serão encontradas dia a dia.