Hoje em dia praticamente todas as pessoas dependem de serviços bancários, com isso pé importante tirar todas as duvidas e saber sobre a movimentação de nossas finanças diariamente. Escolher um banco para fazer essa movimentação necessita que conhecemos bem seus serviços. Muitas ferramentas são um perigo para o bolso dos clientes. O banco é uma instituição que mantém o banco no mercado e todas as taxas e tarifas cobradas para esses serviços. Os clientes tem duvidas desde abrir a conta até dar inicio aos negócios.
Documentos Necessários para Abrir Conta Corrente
Quando vamos iniciar um conta corrente em qualquer banco temos que levar os documentos necessários. O primeiro passo é ir até a agência e pesquisar sobre todos os serviços disponíveis e o valor. Você irá preencher uma ficha que o próprio banco te dará. É uma espécie de cadastro para que possa ter uma conta corrente. Depois apresente os documentos originais e cópias do CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Entregando os documentos o banco pode criar sua conta corrente imediatamente. Com a abertura da conta da conta teremos um cartão magnético para movimentar a conta, tirar extrato, efetuar saques, depositar entre outros pagamentos. O cliente correntista tem vários diretos, como direito ao talão de cheques. Quando a conta é universitária o cliente tem mais vantagens.
Cheque Especial e Suas Taxas
O Cheque especial é algo almejado por todos, porém é preciso saber como funciona e também suas taxas a serem pagas. O banco disponibiliza o cheque especial com certo limite de crédito para ajudar nas finanças. O que tomar cuidados é com o juros dos serviço, se atrasar pode ficar com valor alto e dar muitos prejuízos para você. Saiba administrar sua conta para não ter surpresas no final do mês. As tarifas bancárias servem para manter o banco. Os serviços estão disponíveis no banco, com as tarifas que em média de R$ 30,00. Acesse o site do Banco Central e tenha muito mais informações sobre os serviços prestados e direitos do clientes. www.bcb.gov.br.