Veja abaixo algumas dicas para manter a ordem em sua mesa de
trabalho.
- Não bagunce a sua mesa durante o seu horário de serviço. Isso nunca dá certo à medida que com o tempo a mesa fica muito mais bagunçada do que deveria realmente estar.
- Todos os dias comece mais cedo e retire o lixo que ficou do dia passado para que não tenha problemas com a limpeza depois.
- Quanto menos papel tiver melhor para você. Escritórios de contabilidade geralmente trabalham muito com isso, e por este motivo é preciso que analise o que não utilizará mais e desta forma retire de sua mesa.
- Bloco de notas deve estar sempre em mãos assim como o telefone. Este bloco será útil tanto para anotar as coisas referentes ao trabalho quanto alguma coisa que precise lembrar mais tarde e se não marcar esquecerá depois.
- Arrume uma gaveta apenas com o material do trabalho para que assim saiba exatamente onde está o que procure. Dê importância por deixá-la o mais organizado possível, assim sendo uma coisa a menos para fazer.
- Tendo uma pilha de papel a sua frente a organize com tópicos de urgência. Os que forem mais urgentes coloque por cima e assim por diante. Chegando mais papel faça a mesma coisa e não perca o foco do que está fazendo.
- Tenha consciência de que a bagunça sempre será um problema, pois quando não consegue arrumá-la não conseguirá ter os seus afazeres em ordem.
- Os post-its nem sempre são uma boa opção, isso porque quase sempre as pessoas perdem tempo olhando para eles, o que limita a produção. Por isso é melhor que se tenha um bloco de anotações, assim apenas ao final do dia você olhará no mesmo para ver quais as suas atividades pendentes.