Páginas

Clima quente e seco

Clima quente e secoEstamos vivendo um tempo em que o clima está muito quente e seco, isto é, as taxas de umidade relativa do ar estão cada vez mais baixas, causando esse forno em todo o Brasil. Muitos especialistas em meteorologia afirmam que, cada vez mais o mundo está se tornando mais quente, estamos sentindo uma sensação igualzinha a de um forno a 50graus. Esses índices têm preocupado toda a população que não aguenta mais tanto calor.

Um desses grandes problemas do clima quente é o Aquecimento global, que nada mais é que o aumento da temperatura dos oceanos e do ar na superfície terrestre. Esse mal tem atacado o mundo inteiro, causando preocupação com o planeta, pois com aquecimento global o mundo sofre graves problemas, podendo chegar ao seu fim. Segundo especialistas se continuar assim logo morreremos de tanto calor.

Outro perigo grande que o clima seco pode trazer é pra saúde humana, isso por que, se o clima é seco a respiração fica prejudicada pela falta de circulação do ar, causando problemas respiratórios, e cardiovasculares. As complicações que o clima seco pode atingir o organismo são grandes, dentre elas a perda de folego, sinusite, entre outras. Por isso é sempre válido se proteger, tomar seus remédios, evitar roupas pesadas, e sempre se hidratar, para não correr riscos.

São recomendadas as pessoas que tomem muita água nesse clima seco, dupliquem a hidratação, pois, o corpo soa muito com esse tempo, e pode ocorrer a desidratação. Além tudo não se pode ficar exposto ao sol nessas altas temperaturas, pois ao risco de ocorrer insolação. Por isso tome algumas medidas práticas e simples, nunca saia de casa sem protetor solar, tome muita água, e se proteja desse calor imenso.

Outro grande problema desse clima seco são as queimadas, isto é, as pessoas que não tem conscientização, acabam colocando gogo para limpar terrenos, emitindo uma fumaça e um cheiro desconfortável a nossa respiração, se já é difícil respirar, imagine com o ar parado e a fumaça das queimadas. Colocar fogo em terreno é proibido segundo a lei, quem faz isso não está nem ai com a natureza, que também é ataca nesse tempo com o desmatamento ilegal.

Por isso todos nós temos que se conscientizar de que, devemos cuidar do nosso planeta, pois ele corre sérios riscos de acabar, e não acabar de destruí-lo desmatando e colocando fogo. Vamos juntos tentar diminuir o efeito estufa e o forno que estamos passando. Basta saber que o planeta precisa de cada um de nós, se cada um fizer sua parte todos ficaremos satisfeitos e viveremos mais.