Páginas

Como dirigir bem

 Como dirigir bem Dirigir um automóvel é algo muito agradável, porem exige muita responsabilidade do motorista. Ele deve ser atento a qualquer movimento e prestar atenção em tudo que está em volta, pois, ele é responsável por ele e pelos outros passageiros que estão no carro. Com isso as novas leis de transito vêm com mais vigor para os motoristas desatenciosos. Se você gosta de dirigir, veja como se dar bem no trânsito, e seguir direito o que a legislação quer de você.

Muitos motoristas se acham donos das ruas e estradas e fazem delas o que querem por isso os índices de acidentes e as multas por alta velocidade, está aumentando cada vez mais. Ser um bom motorista não significa ser o mais rápido, ou seja, devagar também se chega nada de querer correr que nem louco, avançar sinal, não respeitar as placas de trânsito, etc. Isso pode trazer riscos a sua vida, e a vida de pessoas que não tem nada haver com assunto.

Por mais que você seja um motorista de longa data, que nunca sofreu nenhum acidente ou não recebeu nenhuma multa, sempre é bom estar atento, pois qualquer distração pode ser fatal, contudo é necessário nunca esquecer as normas de trânsito na cidade e nas estradas. Ser bom motorista é questão de cautela, sempre ler as regras e estudar o tráfego, para que você não sofra nenhum problema.

O cuidado no volante também é necessário, pois você pode estar dirigindo corretamente, mas o motorista do lado não, e acaba que você também pode sofrer danos para isso, portanto sempre andar atento, respeitando placas, com o cinto de segurança e principalmente nunca andar acima da velocidade. Se usarmos o carro de forma errada, ele vira uma arma no trânsito.Um fator que tem matado muita gente ao longo dos tempos nas estradas e nas ruas, a combinação errada de álcool com direção. A lei seca foi criada para isso, para combater os motoristas que dirigem alcoolizados, sempre é fundamental alertar que bebida e volante pode causar morte, por isso antes de pegar seu carro bêbado, peça um taxi ou vá de carona, para você não correr risco de vida.

O bom motorista é aquele inteligente, isto é aquele que sabe contornar as situações mais difíceis no transito, aquele que sabe ter calma e tolerância na direção, àquele que não gosta de pisar no acelerador, sempre respeita as leis e nunca sai sem o cinto de segurança. Se você ainda não aderiu a esses métodos, e hora de parar e pensar um pouco mais sobre a sua vida de motorista. Siga essas dicas e ande junto com a lei nesse trânsito cada vez mais caótico em todo o Brasil.