Organizar as Contas com o Décimo Terceiro

Anualmente são disponibilizados milhões de reais no mercado de trabalho referente aos funcionários de todo o país. Organizar as contas de fim de ano com o décimo terceiro é uma excelente opções para tirar o nome da negativação e voltar a ter créditos no mercado no final do ano.

A organização é essencial para quem quer de fato pagar as contas, caso isso não ocorra p décimo terceiro é usado em outras coisas e elas são esquecidas. É importante organizar tudo no final do ano para que comece o ano podendo pagar IPVA, IPTU e todas as outras contas à vista e ter um desconto maior.

Como Organizar as Contas para o Fim do Ano

- Elas devem ser começadas a planejadas muito antes de novembro/dezembro, principalmente quem utiliza o cartão de crédito. O cartão de crédito é um vilão porque todos compram na hora, mas pagam somente no mês seguinte. Como o décimo terceiro é um valor alto se não controlar o cartão acaba indo todo o dinheiro em compras.

- Se estiver com o dinheiro em mãos faça a negociação na hora, pois quanto mais deixa passar o tempo mais os juros correm e as pessoas deixar de pegar.

- Sabendo a data da primeira parcela do dinheiro já ligue para todos os locais que precisa para fazer acordo e jogue para esta data, assim saberá que tem compromisso com o dinheiro e não gastará.

- Faça uma tabela com todas as contas programadas para que saiba o quanto terá e quanto pode gastar. Essa é uma forma de controle que vale a pena que não gaste o dinheiro.

- Se precisar parcelas as suas contas se programe antes para que não se perca. O décimo terceiro geralmente é feita em duas parcelas, portanto essa é a certeza que tem para pagar a divida, mais que isso analise antes suas contas para que não entre em negativação novamente.


- No caso de ser divida antiga opte por pagamento à vista para que tenha mais desconto. Parcelado às vezes consegue parcelas sem juros, porém é mais difícil por negociar algo atrasado.