Noções Básicas de Informática

A informática na vida de uma pessoa é praticamente impossível não ter. Ela é essencial para pesquisas, com ferramentas de trabalho, entre outros. Sem contar que se tornou uma forma de lazer e encontrar amigos antigos através das redes sociais. Por este motivo as pessoas devem procurar os cursos de iniciação para a informática para que tenha como aprender a partir de um professor.

Quais Noções Devemos Ter?

- A base de tudo é ligar o computador. Esse é o primeiro passo para conseguir aprender alguma coisa. Os próximos passos são de acordo com o que a pessoa deseja.

- Os primeiros programas que geralmente se tem contato é o Word (não importa a versão) e Point. Um editor de texto e um editor antigo de imagem. Hoje em dia os recursos tecnológicos são muitos e cabe a pessoa saber o que quer. No começo se torna difícil, mas depois fica mais fácil.
- A internet é o que todos querem e por este motivo começam a manusear o computador. As redes sociais é o que mais querem e para isso há um caminho a percorrer. É possível navegar pelos navegadores: Internet Explorer, Google Chrome, Mozilla Firefox, etc. É preciso analisar qual é o que mais o internauta se adequa para facilitar a maneira como trabalha.

- A digitação é um ponto importante também, pois assim não é preciso ficar olhando para digitar. Tudo fica mais fácil no momento de navegação dou edição de texto.

- É importante conhecer todos os periféricos, ou seja, as peças do computador antes de começar, assim não ficará na dúvida no momento de começar.

- Imprimir é um ponto que poucos aprendem, mas é muito necessário, pois sempre há alguma coisa que os internautas desejam imprimir e quando possuem o aparelho, mas não sabem manusear não adianta nada.


Além de ter as noções básicas da informática é preciso ter força de vontade, vontade de aprender para se dar bem no momento em que começar a operar a máquina. Caso tenha dúvidas não tenha medo de perguntar para quem entende.