Páginas

Qual Internet Colocar em Casa

A internet hoje em dia é algo indispensável por trazer todo o conteúdo de todo o mundo para dentro de sua casa. Mas, como existem muitos tipos e marcas é preciso escolher qual é a melhor para você e combina com o perfil.


Speedy – Speedy já foi líder do mercado por muito tempo, porém a qualidade caiu e perdeu muitos clientes. Com a entrada no mercado da internet sem fio rendeu muito para as novas empresas. A Speedy é via cabo.

Internet via rádio – Como o nome já se subtende é internet através de ondas do ar, não necessitando do cabo, o que é melhor, por exemplo, para quem usa apenas notebook que já tem a placa wi-fi. Mais um ponto positivo da via rádio é que tem um preço acessível (variando de velocidade). O ponto negativo é que como a internet é emitida por ondas e quando acontece de chover ou até ventar muito ela pode ser interrompida ou fica ruim. Isso nem sempre acontece, mas quando acontece as interrupções podem acontecer.

Net – A net é uma internet que ganhou espaço rapidamente pelo preço e qualidade apresentada. O que oferece de diferente para os clientes são os combos que oferecem mais descontos. O combo une televisão a cabo, telefone, internet e atualmente celular. Altas velocidades são apresentadas e para empresas é interessante.

Internet de operadoras – Tim, Claro, Vivo e outras operadoras oferecem este serviço por meio de modens. Estes aparelhos quando faz o plano os ganha ou então paga mais barato por ele. A internet é boa dependendo da quantidade utilizada. Muitas pessoas reclamam da velocidade, mas não é nada a menos do que pediram.

Como Escolher?


Você precisa analisar o que precisa realmente. Muitas vezes um leigo pede por uma internet de 10MB sendo que fica apenas em sites de pesquisas. Não é necessário tudo isso, 1MB estaria excelente para ela. O que precisa analisar que quer é qual pegará ou então quais chegam a sua residência, pois há algumas que não chegam por conta do município e do local que reside.