Páginas

Combater o mau humor

Combater o mau humorMuitas pessoas nos dias hoje sofrem por sempre estarem de mau humor, isto é, acordar ou passar o dia com cara emburrada, sem alegria, bravo pra tudo, etc. Se você sofre disso não se preocupe, o estado emocional mal atinge muitas pessoas em todo o mundo, e é extremamente normal, estar de mau humor, porem há formas de evitar ficar bravo ou carrancudo.

Muitas pessoas acordam de mau humor e de mal com a vida, isso acontece pelo stress que passou no dia anterior, ou por alguma preocupação que está tendo e não consegue resolver. É importante não deixar esses problemas afetarem sua cabeça, isso por que você não se sentirá bem mesmo, e isso certamente te dará sensação de aridez e agressividade para com as outras pessoas, manter a calma e a serenidade são passos para combater o mau humor.

O mau humor ataca a maioria da população como já dissemos, ele como que transforma o ser, em uma pessoa agressiva que está de mal com a vida, não está contente com nada, e trata os outros muito mal, isto afasta realmente a pessoa do convívio em sociedade. Por isso é necessário combater o mau humor, para não sermos colocados de canto.
Muitos especialistas afirmam que o mau humor é mais que uma simples alteração no comportamento, e sim uma doença da cabeça que precisa de um bom tratamento, além disso, essa doença pode levar a pessoa, a problemas muitos sérios, como a depressão, por isso deve ser tratado o quanto antes.

A primeira dica para combater o mau humor é manter-se longe de pessoas desagradáveis, isto é aqueles que adoram irritar você com piadinhas ou apelidos, pois isso lhe causará uma sensação de fúria para com a pessoa. Viva o agora, ou seja, não deixe que as preocupações do passado ou anseios do futuro te preocupem, vida o hoje. Não guardar magoas ou algum ressentimento de alguém, isto te prejudicará e te deixará mais sensível a tais emoções, por isso converse com a pessoa com um dialogo franco e humilde, para que as tensões não fiquem guardadas em você.

Se alguém no seu trabalho de deixa aborrecido, de um tempinho pra si mesmo, antes de respondê-lo com palavras pesadas, siga sua rotina normalmente, evite se expor e tenho a certeza que saberá lidar com as tensões diárias. Exercícios físicos também são os grandes remédios para quem deseja se livrar do mau humor, sim, pois através deles as tensões e os sentimentos guardados dentro da pessoa vã embora, por isso guarde um tempinho no seu dia para se exercitar, além de estar queimando algumas calorias você estará ajudando o seu humor.