Páginas

Sofre com a prisão de ventre? Saiba como acabar com esse problema



A maioria dos brasileiros sofre com esse problema, isto é resultado da alimentação e da falta de exercícios físicos. A hereditariedade contribui bastante também.
Mas a verdade, é que as grandes prejudicadas são as mulheres.

Esse problema faz com que a pessoa não consiga ir ao banheiro frequentemente, o que acaba por deixar a pessoa inchada, com dores abdominais, uma aparência amarela, surgimento de acnes, dor de cabeça e celulite.
Esses problemas surgem por que o certo seria que eles fossem eliminados nas fezes, como isso não ocorre, as pessoas sofrem bastante.

Não existe uma quantia certa de quantas vezes você precisa ir ao banheiro, pois cada pessoa tem um organismo diferente. Para saber qual é o certo para você, é preciso que comece a reparar nos seus hábitos e vê se esta te causando algum desconforto. Caso você perceba que está demorando mais que dois dias para ir ao banheiro, fique atento. O ideal seria que você reorganizasse sua alimentação e procurasse ajuda de um medico especializado nessa área.

Dicas

-Alimentos integrais são essenciais para um bom funcionamento do intestino, eles são ricos em lactobacilos.

-Frutas como abacaxi, mamão papai, ameixa e maracujá são ótimos para ajudar na regulação do intestino.

-Evite alimentos gordurosos e principalmente chocolates, eles ressecam o intestino.

-Ingira bastante água, ela é a melhor de todas as opções.

-Pratica de exercícios, como os abdominais são ótimos para auxiliar no bom funcionamento dele.

-Não faça o uso de laxantes sem um acompanhamento medico, pois caso você comece a usar sem um acompanhamento, isso pode causar uma destruição na flora intestinal, fazer com que você vicie no medicamento e ate mesmo irritar o intestino.

Coloque em pratica todos essas dicas, caso não surja efeito, procure ajuda medica e logo vai poder ver os resultados que uma boa alimentação proporciona.