Páginas

Revolução Industrial

Revolução IndustrialUm dos fatos que a geografia e a historia levam como importante no mundo de hoje é a respeito da Revolução Industrial, um marco na historia da indústria e da tecnologia. A revolução industrial nada mais é que, o nascimento das maquinas substituindo o trabalho manual. Isso causou muitas criticas e opiniões negativas das pessoas que ficaram sem emprego na época, mas vemos que graças à evolução das maquinas, é que o mundo se globalizou e se tornou ainda mais dinâmico. Vamos explicar um pouco mais sobre a Revolução Industrial, para quem deseja saber um pouco mais confira.

O processo da revolução industrial começou lá no século 18, na Inglaterra e se espalhou por outros países. A Europa inteira foi tomada pelas invenções a vapor das grandes maquinas. Uns das grandes características que marcaram a Revolução foram as maquinas a vapor, que serviram de meio de transporte na época para o recebimento e entrega de produtos manufaturados, tudo isso foi crescendo e gerando lucro.
O trabalho naquela ocasião era muito precário, poucas condições de vida e moradia, os empregados ganhavam muito pouco pelo serviço que prestavam, e sofriam muito por causa disso.

Naquele tempo muitas pessoas trabalhavam horas e horas em fabricas e indústrias na busca de alimentação e de uma vida digna, porem a inovação das maquinas trouxe um novo aspecto a economia mundial. Antes a produção era boa, muitos operários trabalhavam horas e horas para bater metas na produção que vinha bem. Após a construção de maquinas a vapor, essa produção multiplicou, onde os operários foram substituindo pelas maquinas, que faziam o serviço muito mais rápido que os homens.
Tudo começou quando os mercados consumidores europeus ficaram mais abertos aos mercados, onde eles exigiam mais produtos para a economia do país em questão.

Tudo isso culminou com o crescimento extremo da população, que se tornaram cada vez mais consumidores de tais produtos. Podemos dizer que, a evolução das maquinas ajudou e muito na produção da economia da Europa naquele tempo, e interfere de forma necessária na economia mundial.

Podemos dizer que o avanço da tecnologia nos dias de hoje, está totalmente relacionado a Revolução, que deu uma nova oportunidade aos fabricantes de comercializarem com muito mais rapidez seus produtos e também venderem os mesmos. O transporte também ganhou um novo estilo, uma vez que agora os meios de transporte são muito mais rápidos e dinâmicos que os antigos. É sempre bom relembrar fatos que fazem do nosso presente e futuro, algo realmente válido.