Páginas

A violência no mundo

A violência no mundoUm dos males que a sociedade e que o mundo mais presencia nos dias de hoje sem duvida é a violência, que está presente em todos os locais que frequentamos. Isso é uma mal que ataca muitas pessoas que não tem paciência em varias ocasiões da vida. Hoje em dia existem vários tipos de violência, que vão além de brigas e discussões. Muitas pessoas acabam apagando com a vida por participar de atos violentos, vemos que cada vez mais o numero de pessoas que praticam esses atos está aumentando, e isso é muito ruim para o mundo em que vivemos. Vamos falar um pouco sobre os tipos de violência presente no mundo, e principalmente como sair delas.

O primeiro tipo de violência que citamos é a infantil, sim o abuso excessivo de adultos que cometem atos violentos com uma criança sensível e sem força para se defender. A essas pessoas “damos o nome de” “covardes”, pois aproveitam da inocência de um ser que ainda não tem imunidade de nada, e não se defender-se a si próprio. Vemos muitos casos de mortes e abandonos de crianças, isso por que os adultos não tem consciência de seus atos, e acham que não vai acontecer nada se bater em seu filho. Agora é lei, pai ou mãe que abusa da autoridade contra as crianças, pode pagar muito caro por isso. Portanto cabe a nós apenas denunciar esse tipo de abuso e violência contra esses pequeninos.

Temos também a violência contra a mulher, sim os homens muito vezes maridos revoltados que abusam da autoridade de esposos, e espancam suas mulheres por qualquer coisa. O fato dos ciúmes e da desconfiança são as principais causas, de violência contra a mulher. Quem bate em mulher também é covarde, pois ela é o berço da vida e sem ela não existira a vida humana. Por isso é importante salientar que a lei Maria da Penha está em cima desses homens que violentam suas mulheres, quem faz isso está sujeito a pagar alto custo. Cabe a cada um de nós denunciarmos esses atos.

Para combater tanto a violência infantil como a contra as mulheres, é importante saber dialogar, evitar discussões e procurar saber detalhes do ocorrido. Murros e chutes não resolverão a situação e sim poderão só prejudicar a você e a pessoa ao lado. Ter o respeito e o zelo pelo seu semelhante é um dos primeiros passos para quem deseja acabar com a violência em seu lar ou na sua família. É preciso amar as pessoas, não odiá-las, é importante dar muitos carinhos e qualidades a mesma, não jogar nela a culpa de tudo.

Vamos juntos lutar contra esse mal presente não só aqui no Brasil, mas presente em todo mundo, vamos deixar o amor e o respeito sempre falar mais alto.