Páginas

Guardar dinheiro

Guardar dinheiroMuitos nos dias de hoje sonham em ganhar muita fama e sucesso no mundo, porem não se esforçam para isso, esbanjam o pouco que tem em festas e saidinhas de fim de semana, esse procedimento vai se repetindo ao longo dos meses e anos. Isso não é bom, pois para quem trabalha é necessário além do salario um dinheiro extra para suprir suas necessidades no futuro. A melhor forma para se fazer isso, é guarda um pouco a cada mês em sua conta poupança, aonde mais lá na frente você terá uma boa quantia guardada no banco para as suas necessidades. Vamos falar um pouco sobre as vantagens de se guardar o dinheiro e principalmente como você pode usufruir dele no futuro.

Um pai de família quase nunca consegue guardar alguma quantia de dinheiro, isso por que ele tem muitas despesas com a família, onde tem que pagar o aluguel da casa em muitos casos, a parcela do carro, a escola das crianças e toda a alimentação familiar. É importante nesses casos, sentar e fazer a contas das entradas e saídas do mês na família. Contar os gastos e ver se da pra diminuir em alguma coisa. Por exemplo na conta de luz e de água, onde você pode fazer uma economia desses benefícios, para que sobrea algum dinheiro para você guardar na poupança.

Quando se guarda algum dinheiro tem que ser fiel àquela quantia, isso é depositar todo mês a mesma quantia, isso lhe ajudará a ter o controle próprio. Outras pessoas têm aqueles vícios de achar que aquele dinheiro no banco é para gastar. Se você for uma dessas mude de postura, isso por que vão chegar horas e você não terá mais nada. Use o dinheiro guardado ou parte dele, somente em caso de muita necessidade, fora isso o deixe quieto guardado lá. Saiba se controlar para que seu dinheiro sempre frutifique no banco.

Sempre fazemos programas de lazer com a família, isso é muito bom. Nesses casos reserve uma parte do dinheiro para o lazer, mas de maneira alguma pegue o dinheiro que está no banco, por exemplo, se naquele mês você não conseguiu segurar um dinheiro para o lazer, não vá querer viajar com a família com o dinheiro guardado, deixe os programas de lazer para o mês seguinte, onde você guardará uma quantia para isso. Seja coerente com você mesmo estimule metas na vida e saiba a cada dia mais a cumpri-las.

Cuidado com os gastos pequenos mensais para que o orçamento da família não esteja prejudicado, sempre ande com o dinheiro suficiente na carteira, nada de andar com muito, pois você terá o leve vicio de querer comprar isso ou aquilo. Guardar dinheiro é importante para a sua segurança, esteja atento as dicas e comece a poupar já.