Páginas

Quem é melhor: Messi ou Neymar?

Quem é melhor: Messi ou Neymar?O mundo da bola está cada vez mais emocionante, são diversos jogadores e vários lances que fazem a cabeça da galera. Como estamos falando em talento e ousadia, não podemos de citar os dois maiores jogadores do mundo do futebol, falamos do argentino Leonel Messi e do brasileiro santista Neymar. São duas grandes figuras que ao longo do tempo, estão mostrando a arte de jogar futebol. Fica sempre essa duvida de quem é o melhor e mais capacitado no ramo do futebol. Por isso vamos contar aqui um pouco de cada atleta e comparar suas habilidades pessoais.

Neymar é um jovem talento da baixada santista, ele com apenas 20 anos já faz fama internacional, mas a historia de vida do garoto começou desde muito pequeno. Ele já nasceu com a bola nos pés, nos primeiros anos de vida o menino Neymar já aspirava fama, pelos seus dribles e chutes. Após vários anos jogando futsal, o menino veio ao clube da baixada santista começar a sua carreira e onde está até hoje. Feito vários testes ele chegou ao profissional e hoje encanta a todos com seu jeito extrovertido e ousado de jogar bola, dando preocupação para goleiros e zagueiros adversários.

Leonel Messi também tem uma historia bonita no futebol, ele começou também bem cedo a jogar em um clube argentino. E leva a raça e a competência de seu país até hoje. Ele até pouco tempo atrás ainda não era conhecido pelo mundo, pouco aparecia e fazia. Agora com 24 anos é já se tornou duas vezes o melhor do mundo, segundo o que diz por ai ele é considerado de outro planeta, pois é inacreditável a habilidade e o jeito de jogar de Messi. Além ser o melhor do mundo, ele joga na também melhor equipe do mundo o clube espanhol Barcelona. Não temos o que falar do Messi, sem duvida o gênio da bola.

Realmente não podemos fazer comparações entre esses dois jogadores, isso por que estão em patamares totalmente opostos. Messi já possui dois títulos de melhor do mundo, e joga em uma grande equipe, é sem duvida o cara da vez. Já Neymar também brilha, só que ganha muito menos que o argentino e, joga numa equipe não tão badalada como o Barcelona, porem ele tem muito a crescer ainda tanto aqui no Brasil, como na Europa.

O que podemos concluir disso tudo é que são grandes jogadores e que estão acima da média no futebol internacional, e isso é muito bom para os torcedores e apaixonados pelo futebol, que tem a certeza que quando um dos dois está em campo o show e a genialidade acontece. Vamos esperar para a Copa do Mundo aqui em 2014, onde veremos os dois em campo, juntamente com outros craques do mundo do futebol.