Páginas

Se inscrever no bolsa família

Se inscrever no bolsa famíliaO programa e projeto Bolsa Família tem o claro objetivo de ajudar as famílias carentes que não tem condições fixas para manter o lar. É um programa do governo que benéfica muita gente dando um ajuda extra no fim do mês para todas as famílias cadastradas. Só está apto a receber o beneficio aquelas famílias que estão em uma situação gravíssima, onde não tem para comprar alimentos para o lar. No Brasil mais de 11 milhões de famílias recebem esse beneficio, onde são incluídas na sociedade, de forma legal. Para quem deseja saber como se cadastrar no programa, confira as informações no decorrer desse artigo.

As famílias que podem ser beneficiadas com o programa são aquelas que passam sérias dificuldades financeiras. Pessoas essas que tem um grau de pobreza extremo, que chega a ganhar apenas 70 reais no mês, uma quantia que não da pra manter duas pessoas. Essas famílias são consideradas extremamente pobres e tem por direito, o recebimento de uma quantia no bolsa família. As que ganham de R$: 70,00 á 140,00 são consideradas pobres e também recebem essa ajuda do governo.

Os principais objetivos do programa são: combater a fome e a pobreza, por isso ele investe bastante nesses projetos do bolsa família. Também a desnutrição e problemas alimentares são alvos do programa. Vemos hoje no Brasil e no mundo, muitas crianças que morrem por não terem vitaminas e proteínas necessárias ao desenvolvimento, os altos índices de mortalidade são diretamente devido a isso. Por isso os governantes estão tentando de tudo para ajudar essas famílias, para que as mesmas comprem alimentos certos para as crianças, onde as mesmas possam se desenvolver.

O cadastramento no programa é todo feito pela prefeitura de seu município. Você procura um órgão responsável por isso em sua cidade, e lá terá as informações exatas sobre quais os documentos necessários para levar no dia da inscrição. Feito isso leve toda a documentação para esse local e se inscreva no projeto, onde a prefeitura será a responsável por mandar todos os dados da família para o governo, para que assim você comece a receber o beneficio. Lembrando que, para se cadastrar você deve apresentar sua renda mensal, que tem ir de acordo com as mencionadas acima.

Quem recebe o bolsa escola que é uma ajuda na vida escolar das crianças, terá que abrir mão desses benefícios se quiser receber o bolsa família, pois só é possível receber um beneficio, no caso a melhor opção é bolsa família. Não deixe de se informar sobre esse programa e faça já a sua inscrição no bolsa família.