Páginas

Educação no Brasil

Educação no BrasilA educação no Brasil está sofrendo grandes desigualdades ao longo do tempo, são índices baixos que fazem do Brasil um país deficiente nessa área educacional. É importante verificar que a educação por aqui não está das melhores, isso por que, muitos projetos são citados e falados pelos governantes, porem nada está sendo feito para mudar essa situação horrível. Muitos estudantes não tem o suporte devido para um boa educação, ou se quer vão a escola, por não haver opções, outros até vão mas param no caminho, pois tem que trabalhar para ajudar na casa.

A primeira mudança que deve ser vista com carinho para mudar a educação no Brasil é na formação dos docentes. Muitos professores nos dias de hoje, se quer recebem pós-graduação para dar aula, não tem o conhecimento devido para ensinar os alunos. Eles fazem faculdade de boca de estrada, e já estão dentro de sala de aula, ensinando coisas que muitas vezes não tem sentido nenhum. É preciso que o governo da educação olhe com mais atenção para isso, capacite pessoa e pedagogos para que eles sejam uteis e ensinem com clareza e sinceridade os alunos que precisam.

A escola hoje está virando um local de ponto de encontro de alunos, aonde eles só vão para brincar e se divertir. Acabou essa ideia de local de estudo, ninguém está nem ai pra nada, a escola virou uma bagunça. É preciso respeitar o local de estudo, e aproveitar o máximo o tempo que está na escola.

A desigualdade fica por conta que, os alunos que estudam nas escolas particulares são muito mais capacitados do que estudam em escolas públicas, isso é muito ruim, pois quem sai de uma escola pública não tem muita perspectiva de futuro, já os que saem do particular terão um grande futuro no mercado de trabalho, pela base que possui.

Estamos longe de atingir boas metas na educação, e sim estamos muito perto de chegar entre os piores países no meio educacional. Hoje a maioria das crianças sequer vai às escolas, nascem e fica analfabeta, isso por que não tem estabelecimentos educacionais próximos de suas casas, causando naquela criança um retardamento, perante as outras alfabetizadas no Brasil. O que essa criança pode esperar do futuro? Um trabalho sofrido para ganhar o pão de cada dia? Acho que realmente é isso que irá acontecer com muitos.

Precisamos lutar e trabalhar juntos parta vencermos esses índices precários na educação, é preciso lutar contra o analfabetismo. Vamos todos lutar exigindo melhoras e fazendo a nossa parte para que o Brasil melhore no ranking da educação.