Páginas

Saiba como permanecer com o bom humor no trabalho



Primeiramente, é feliz aquele que gosta do que faz. É essencial que o seu trabalho te proporcione uma boa satisfação pessoal e um bom rendimento. Então para que você não cometa o erro de entrar em um serviço que você não vai gostar, aqui vamos dar algumas dicas.

-Geralmente a busca pela profissão tem como parâmetro sua aptidão, ou seja, aquilo que você tem facilidade em fazer.

-Pense se você vai ser feliz realizando uma determinada tarefa que lhe vai ser imposta.

-Caso você aceite o emprego, nunca deixe acumular um probleminha que você não gostou, pois isso vai fazer com que você tenha um desgaste ainda maior.

-Não tente se passar por outra pessoa apenas para agradas os colegas do emprego ou o seu chefe. Seja sempre você mesmo.

-Tente não misturar os problemas da casa com o seu serviço. Pense que cada ambiente é um momento diferente na sua vida, então saiba distingui-los.

-Converse antes com o seu patrão quais são as tarefas que você vai ter que realizar sabendo tudo o que você vai ter que fazer para a empresa, assim, você vai evitar algum desentendimento no futuro.

-Tente sempre viver como se fosse um dia de cada vez. Cumpra cada tarefa por vez. Se algo não der certo naquele dia, vá embora, tenha uma boa noite de sono e no outro dia faça como se tudo estivesse dando certo.

O bom-humor no serviço e tão importante para você como para os seus parceiros, afinal, ninguém gosta de viver em um ambiente tenso e negativo.
Então procure sempre estar descontraído para que seus colegas façam o mesmo por você, pois a reciprocidade é tudo.

Varias empresas estão contratando meios de relaxamentos para os funcionários.
Como hoje as cargas horárias são extensas e a tensão é grande, praticas como iogas estão sendo abordadas por essas companhias.
O importante é viver um dia de cada vez e não acumular aborrecimentos, assim sua vida profissional vai deslanchar no mercado.