Páginas

Perda o medo de dirigir



Muitas pessoas sofrem desse problema. É comum você ver uma pessoa que não possui habilitação por que não tem coragem de dirigir.
O fato é que esse medo pode por algum trauma na infância ou por se sentir inseguro.
O problema é, muitas vezes, não temos como ir a um determinado lugar sem que possamos pegar o carro. Pode ate ser que quando isso acontece você pede para que alguém te leve, mas e quando não tem ninguém disponível para fazer esse favor para você?

Geralmente esse problema ocorre mais entre as mulheres, pois são alvos de varias criticas no transito.
Mas tenha calma, através de nossas dicas, você vai aprender a superar esse medo e logo poder tirar sua carta de motorista.

Dicas

-Como dirigir requer habilidade, é bom que você pratique em lugares tranqüilos que não seja muito pavimentado.

-Preste atenção no som do carro, é meio estranho de se dizer, mas eles pedem o que você deve fazer.

-Chame alguém que tenha bastante paciência e fale para ela te dar alguns conselhos sobre o que você esta fazendo de errado, mas atenção, alguém com muita paciência, pois caso ela não tenha, pode acabar em desentendimento.

-Comece a ver quais são as suas maiores dificuldades, a partir disso, comece a praticar até achar que esta segura.

-Após alguns dias de treinamento, escolha um local que tenha movimento, mas vá com calma e não se apavore, afinal, você treinou para isso.

-Caso o carro morra, não se desespere, ligue-o novamente e continue seu trajeto.

Lembre-se que ninguém nasceu sabendo. O que diferencia uma pessoa da outra é medo e o receio da aprovação dos outros, então coloque na sua cabeça que nada é impossível, apenas existem coisas que requerem mais praticas que as outras.

Agora é só você começar a praticar e ganhar confiança em você, assim, logo você vai estar dirigindo pela cidade como se fosse algo mais normal do mundo e nem vai sorrir quando se lembrar do medo que você tinha.