Páginas

Investimento em Renda Fixa


Para uma pessoa que quer ter rendimentos em longo prazo e de forma mais segura o investimento mais indicado é o renda fixa. A remuneração neste caso é definida no momento da aplicação. No começo do investimento é como se estivesse pegando emprestado para que somente depois tenha os lucros da aplicação. Assim como no resto dos investimentos há o risco de perda, porém é bem menor, ocorrendo a perda de capital quando o titular não consegue cumprir com o que lhe foi imposto e neste momento ele perde parte da aplicação.

Outro risco que se tem é no final da aplicação os rendimentos serem menores do que o esperado. Os investimentos de renda fixa são: Fundos DI e caderneta de poupança. Os fundos de renda fixa buscam retorno sem colocar o dinheiro em risco e nem oscilem devido a moeda.

Caderneta de Poupança

Este é o meio mais tradicional e conservador do seu dinheiro. Na caderneta ao final de cada mês um pouco de lucro é dado, mas é bem menor que outros investimentos. É mais uma espécie para guardar o seu dinheiro com segurança e rendendo. É uma aplicação pós-fixada e os ganhos são isentos de imposto de renda. Vale lembrar que se o aplicador não deixar pelo período de trinta dias e retirar o dinheiro antes não terá o rendimento.

Estes fundos são procurados geralmente por jovens que desejam guardar o seu dinheiro que estão economizando e juntando ao longo dos anos para ter algo que é de seu sonho. Portanto, é preciso visualizar todos os investimentos antes de aplicar, pois isso é de cada aplicador, já que o que procura se modifica para cada um. Centenas de brasileiros guardam o seu dinheiro para que tenham mais segurança e como está dentro do banco não há problema algum.

Através da Caixa Econômica Federal é possível visualizar vários fundos, os quais você pode escolher o que mais é adequado a situação e a sua vida. Com um valor de R$ 50,00 você pode começar a guardar o seu dinheiro sem problema algum e ainda ter lucros.