Páginas

Aprenda Poupar e Investir


Aprender desde cedo a poupar e investir é muito importante. Para investir o dinheiro é preciso conhecer todos os investimentos que atualmente darão lucros e não farão você perder dinheiro. Quando consegue poupar o seu dinheiro além de tê-lo como reserva ainda consegue investi-lo e ter respostas positivas a seu favor.

Na organização pessoal é sempre um desafio poupar, em especial os jovens que não precisam se preocupar com contas altas como a de seus pais. Um dos sonhos dos estudantes é ter um carro para poder passear, mas esta não é uma tarefa fácil. No entanto, quando o dinheiro é guardado desde o Ensino Médio é muito mais fácil de chegar ao final da faculdade com um carro e sem ter que pagar parcelas.

A medida que vai pagando as suas contas e as deixando em ordem vá guardando o máximo de dinheiro que puder por mês, ficando muito mais de investir mais para frente. Uma forma de aprender a poupar é criar o seu orçamento e colocar todas as suas contas que precisa pagar no mês e assim até chegar ao orçamento anual, vendo qual o valor que sobrará para você para poder investir.

Um investimento de renda fixa, por exemplo, é vantajoso para quem não manuseia o dinheiro dentro do prazo de trinta dias. Quando você investe em renda fixa é preciso que deixe o seu dinheiro no prazo de trinta dias sem mexer, caso contrário não haverá lucro. Este é um investimento seguro que não precisa ter medo de correr riscos maiores, pois não haverá. É estável não precisando se preocupar.

Ganhando mais cuidado para não meter os pés pelas mãos! Geralmente, é isso o que mais acontece e aquela velha citação aparece “Quanto mais se tem, mais se gastar”. Isso não deixa de ocorrer, afinal quanto mais se ganha de fato virá a consequência de gastar mais. Portanto, tenha a regra em sua mente de não aumentar os gastos e sim permanecer os mesmos. Assim, estará poupando o seu dinheiro e posteriormente poderá investi-lo no que achar melhor.