Páginas

Cartão de Crédito para Estudantes – Vantagens e Desvantagens


Uma das primeiras coisas que o estudante encontra quando adentra a uma faculdade é o cartão de crédito. Para os estudantes ter um cartão é importante, afinal você precisa em algumas situações de um crédito extra, permitindo mais comodidade. Porém, nem sempre esta comodidade com o cartão é boa, pois centenas de pessoas acabam acomodando com o cartão e se esquecem do seu real ganho mensal, ou seja, gastam mais do que ganham.

Um cartão de crédito para estudante é bom, mas é preciso ser controlado, caso contrário as contas virarão bola de neve.

Vantagens do Cartão de Crédito para Estudantes
 
- O estudante quando tem um cartão de crédito acaba tendo mais crédito para gastar nos locais;
- Só paga trinta dias depois que fizer a sua compra;
- É possível parcelar compras feitas, o que torna um benefício por não subir tanto no orçamento mensal;
- Nas compras de emergência poderá utilizar o cartão;
- Cheque especial;
- Várias vantagens são dadas em shows, assinaturas de revista e outros para o estudante que tenha cartão de crédito.
Estas são apenas algumas das vantagens. Agora veja as desvantagens.

Desvantagens do Cartão de Crédito para Estudantes
- Quando não há o controle do que é gasto mensalmente pelo cartão de crédito fica com uma conta muito alta para pagar, muitas vezes não tendo poder aquisitivo para isso;
- Dividas com o cheque especial. Centenas de estudantes quando acaba com o limite do cartão apelam para o cheque especial, o que é um erro quando está na faculdade;
- Acaba gastando mais do que ganha. Muitos dos estudantes ganham uma mesada dos pais para que possam se manter durante o mês, mas quando se deparam com a fatura do cartão veem que erraram.

As bandeiras mais utilizadas é o Mastercard e Visa. Ambos podem ser pedidos pelas agências do Santander, Itaú, Banco do Brasil e outros. Todos estes bancos oferecem o cartão de crédito para estudantes com limite pré-aprovado e cheque especial para quando precisa. Alguns ainda liberam o cheque.