Páginas

Dicas para Aproveitar Melhor Programas de Fidelidade

Os programas de fidelidade são feitos pelos bancos que oferecem cartões de crédito e através dele os consumidores tem chances de ganhar alguns prêmios, além de viajar dependendo do pacote que tiverem. É importante que no momento que se cadastre no programa veja tudo que ele oferecerá para você.

- Você só ganha se utilizar o cartão de crédito, isso é uma regra. Portanto, todas as compras que tiver que fazer faça no cartão de crédito e guarde o dinheiro que iria usar para comprar, assim pagando depois e não saindo no prejuízo, muito pelo contrário, tendo lucro com o que é oferecido por eles.
- Opte pelos programas que permite que você integre o valor de alguma coisa no caso de precisar, assim facilitando e muito para você que não precisa acumular os pontos para trocar e sim poderá inteirar o valor.
- É preciso analisar antes de tudo em qual programa se aliar, afinal nem sempre os estabelecimentos que eles são conveniados podem dar os pontos para o programa.
- Um dos programas de pontos oferecido pelos bancos é o que dá depois de uma determinada quantia de pontos é o de viagens aéreas. De acordo com o valor você pega uma classe dentro do avião (no caso da viagem ser longa). Quando é mais próxima é preciso analisar os pontos que tem para fazer algo interessante com os mesmos.
- Eles possuem uma data de validade, portanto, se você é do tipo que gosta de gastar tudo em apenas uma hora utilize os seus pontos apenas uma vez por ano. Porém, se é uma pessoa que sempre está comprando e tem pontos aproveite para ter as melhores condições.
- No caso de estar faltando aquele dinheiro para comprar um presente utilize os pontos para dar para uma pessoa que deseja. Até mesmo as viagens podem ser passadas para outras pessoas, mas analise, pois não são todos os bancos que permitem a transferência de nomes com o cartão de crédito.
- Cada empresa possui o seu regulamento especifico, portanto, confira tudo muito bem antes de assinar qualquer que seja o tipo de programa.

- Atente se a quantidade de pontos que você precisa acumular, a relação de gastos que você tem e assim por diante, pois desta forma passa a ter controle de tudo que gasta e ao mesmo tempo está acumulando para trocar de uma vez depois.