Páginas

Saiba como Participar da Nota Fiscal Paulista

A Nota Fiscal Paulista é um programa do governo que deu certo para as pessoas e que elas estão gostando por ter benefícios. É muito simples de participar do programa, basta apenas acessar o site e cadastrar o que se pede como nome e CPF. Antes, conheça um pouco mais do programa.

Conheça o Programa Nota Fiscal Paulista

É bem simples de entender o que o programa faz pelas pessoas. Conforme pagam os impostos e pedem a nota fiscal paulista no ato da compra ao final do ano é devolvido 30% do ICMS recolhido pelos estabelecimentos. Isso faz com que os cidadãos que compram nas lojas peçam a loja fiscal sabendo que terão benefícios depois. Para que a compra vá para a sua conta é preciso na hora de pagar dizer o CNPJ ou o CPF. Com isso os consumidores concorrem a prêmios mensais e anuais.

Esse imposto que é devolvido para o consumidor pode ser usado posteriormente como desconto em seu IPVA (imposto pago dos carros no começo do ano) ou então que tenha o deposito bancário em sua conta. Você, consumidor é quem decide o que fará com o dinheiro.

Como se Cadastrar no Programa

Para se cadastrar é muito simples: Basta você acessar o site da Secretária da Fazenda do estado de São Paulo e logo na página inicial visualizará do lado direito o ícone “Cadastre-se” escolhendo entre Pessoa Física ou Jurídica. Feito isso uma nova aba será aberto onde dados são pedidos como nome, CPF, nome da mãe e data de nascimento.

Após concluído o seu cadastro você tem acesso as suas compras, qual foi o valor de cada compra e qual a porcentagem que será devolvida para a sua conta. Muitas pessoas não dão importância por pedir esta nota, mas ela faz grande diferença para quem procura um desconto na hora de fazer os pagamentos referente ao carro.

Consultar as Minhas Compras


Para consultar o portal na página inicial do site ao invés de olhar para o lado direito olhará para o esquerdo e encontrará “Consulta” e ali você coloca o seu cadastro e terá acesso a tudo que já movimentou desde que fez o programa.