Páginas

Planejamento para Financiar um Imóvel

Comprar um imóvel não é fácil para ninguém e o queque todos da classe média fazem é financiá-lo para que possam pagar em pequenas prestações e não pegar tanto, porém as parcelas são pagas durante anos e somente depois de finalizar é que o imóvel é seu. E esta é justamente a vantagem de financiar um imóvel, ou seja, ser seu ao final do pagamento. Abaixo veja algumas dicas para financiar o seu imóvel da melhor forma possível.



  • A primeira analise que deve ser feita é se realmente está em um bom momento para fazer a compra de um imóvel no país. Com a taxa Selic baixa é uma excelente hora para investir, afinal essa é a taxa básica de juros. Mas é preciso tomar cuidado para não agir por impulso e depois não conseguir pagar.
  • Pensar muito bem antes é muito importante, afinal quando você compra calculando um valor pode se esquecer de outras contas que tem a pagar. Por este motivo, sente se com a pessoa que comprará juntamente com você a casa se houver e veja quais são as contas e se podem realmente fazer o financiamento do imóvel.
  • A Caixa Econômica Federal traz condições de pagamento que são ideias para quem procura por um imóvel e vale lembrar que hoje programas como o “Minha Casa Minha Vida” são a grande oportunidade de adquirir o sonho da casa própria.
  • Procure o imóvel que cabe no seu bolso e tem a sua cara. Fazendo as suas contas antes é possível ver em quantos anos pagará a casa, assim facilitando na hora de fazer o contrato.
  • A grande dica para qualquer coisa que for comprar é guardar mais dinheiro por um tempo para dar de entrada e financiar o mínimo possível, pois somente desta forma é possível pagar pouco juro no imóvel.
  • Faça testes antes para analisar se consegue guardar o valor da prestação da casa, pois fazendo isso você consegue atestar que consegue guardar o dinheiro e assim não entrará em divida de maneira alguma.
  • Esteja sempre atento e firme de que se emprego estará fixo pelo menos até o momento de terminar o valor da casa, assim não precisará se preocupar com nada caso seja demitido.