Páginas

Dicas para Manter a Motivação no Trabalho

Muitas vezes durante a vida dá vontade de jogar tudo para o alto e não trabalhar mais, porém é preciso ter paciência e calma que tudo se ajeita. E quando chega a esse ponto a visão do patrão com você é essencial, pois é preciso conversar e falar palavras confortantes, que lhe dê motivação para continuar e não desistir.


  • Faça o que você gosta. Geralmente quem se sente desmotivado são pessoas que não possuem para continuar no seu trabalho, ou seja, não fazem por gosto, não fazem por gostar daquela profissão.
  • Tenha criatividade para inventar em todos ou a grande parte dos projetos da empresa que trabalha. Os projetos que exigirem mais da criatividade não tenha vergonha de mostrar do que é capaz, vá em frente com foco e mostre a sua amostra do que pode fazer, assim tendo motivação por si só de continuar.
  • Não se compare a outras pessoas. Muitas vezes o que acontece é que você não é a pessoa que o seu chefe mais confia e conversa, e isso sem querer acaba dando desmotivação para quem nunca foi tratado assim. Não se compare mais a outras pessoas e faça apenas o seu trabalho, pois desta forma terá mais chances de crescer por não estar se prendendo a ninguém e principalmente não querer ser igual a ninguém.
  • Mantenha a sua energia em alta e isso é simples de fazer; aos finais de semana é preciso descansar e ser quem é fora da empresa, desta forma estará brincando com os seus filhos e amigos e assim revigorar as energias, dando motivação para mais uma semana de trabalho.
  • Termine algo novo todos os dias, pois quando não termina acaba sentindo que está em déficit e muitas vezes isso não é verdade pela quantidade de serviço que tem para agilizar. Mas, conseguindo terminar um por dia pelo menos você se sente mais motivado para continuar a trabalhar e bater metas.
  • Diversifique o seu trabalho. Mesmo que a rotina seja sempre a mesma procure alterar a ordem do q fazer, fazer a própria atividade de uma maneira diferente, entre outros.