Páginas

Compulsão por Compra, como Resolver esse problema?


As maiorias das pessoas gostam de fazer compras, além de ser essencial a vida é também muito prazeroso para algumas pessoas. Quando as compram ultrapassam o limite pode se encaixar em uma doença comum nos dias de hoje chamada compulsão. Muitas pessoas que compram em excesso não sabem que tem essa compulsão por compras. Quando esse problema é prescrito a pessoa tem que procurar ajuda, pois, muitas vezes não consegue agir sozinha. Muitas pessoas não admitem ter esse problema e em alguns casos a um enorme desequilíbrio em algumas áreas como no âmbito familiar e também profissional. Quando a compulsão por compras se entende e começamos a comprometer nossos familiares fica perigoso e temos que procurar meios para controlar essa compulsão.


Para resolver esse problema temos que estar cientes de todos nossos gastos e fazer uma tabela de gastos. A tabela de gastos serve para que tenhamos total controle de nossos gastos. Para fazer a tabela deve colocar tudo o valor do salario e também, suas dividas, o mês que sobrar dinheiro, é importante que guarde pelo menos 10% do salario. Isso pode virar um desequilíbrio financeiro, com transtornos entre outras coisas. A pessoa tem que ter certa tática para que possa controlar esse impulso. Um comprador com competividade tem alguns detalhes irrelevantes, com certas características como, arrependimento após a compra, a pessoa mente sobre isso, esconde, tem um comportamento de culpa e jogadas e depois se arrepende de tudo que fez. Este ato de compras obsessivas não é percebido como doença pele sociedade e nem condenado.  A diferença desse transtorno e uma pessoa que faz compras normalmente é uma química que vira necessidade em comprar, como um dependente químico.

A pessoa com esse problema sente como uma anestesia emocional quando não compra. Quando não a fazem, sente sentimentos relacionados à tristeza e também muita ansiedade. Para tratar desse problema já temos avanços no meio. O hospital da Clinicas atende pessoas entre as idades de 30 a 50 anos com esse distúrbio. O tratamento é feito e muito eficaz o mais interessante, inteiramente gratuito. Para participar, basta se inscrever. O é muito comum no paciente é o reconhecimento, muitos tem muita dificuldade em reconhecer que são pessoas com esse problema. O tratamento garante uma nova vida a pessoas que não conseguem aguentar a compulsão. Fazer o tratamento é de grande valor, pois existem pessoas que por não terem condições de manter esse “vicio” acabam roubando e prejudicando ainda mais sua autoestima.