Páginas

Dicas para Economizar Energia em Casa

Economizar energia dentro de casa é importante para todos. Milhares de pessoas no mundo não tem consciência de economizar energia e acabam gastando muito no mês sem se preocupar. Isso posteriormente fará diferença no bolso de cada um, pois quanto mais se gastar energia dentro de casa mais será o que terá que pagar por isso. Para quem deseja economizar em seu orçamento mensal a energia pode ser primordial para isso, portanto, confira abaixo como fazer.

Lâmpadas led. Toda a casa é possível ter lâmpadas em led, principalmente nos locais que você mais usa como a sala de estar ou escritório. Estes locais como uma pessoa pode ficar a maior parte do tempo precisam de modernidade para que gaste menos energia. E isso pode ser feito através da led. Ela permite que você gaste menos energia com a mesma luminosidade e pagamento o mesmo por ela.

Enquanto não estiver utilizando os aparelhos como televisão, computador, rádio e todos os outros que utilizam energia elétrica. Por mais que estes aparelhos gastem pouco é importante que enquanto não estejam sendo utilizado fiquem desligados, principalmente os mais antigos que consomem mais energia.

Fique atento com o seu chuveiro. No chuveiro há resistência, o que faz com que ele gaste mais e no verão não há necessidade de deixar a chave ligada no “inverno” ou então “quente”. É esta resistência que faz com que o chuveiro gaste bastante, portanto, fique atento quanto a temperatura e se realmente ela é necessária.

O ferro de passar roupa precisa ficara atento, pois ele gasta mais quando fica ligando uma vez ou outra para passar a roupa que vai sair que passar tudo de uma vez. É um dos aparelhos que mais gasta dentro da casa.

Procure não deixar as luzes acessa quando desnecessário, isso é, durante o dia que há a luz solar para se utilizar e durante a noite nos cômodos que não tiver utilizando. Ou seja, enquanto estiver em outro comodo da casa procure apagar o restante. Isso também dá diferença na hora do pagamento da conta.