Páginas

Aumentar a Produtividade no Trabalho

A grande parte das empresas precisa de produção por parte de seus funcionários, em especial as linhas de produção. O que acontece muitas vezes é que há motivos para que a produção não seja alcançada e neste caso é essencial a analise juntamente com os empregados para ver o que pode se melhorar para ter esse ganho. A diminuição na produção geralmente está associada com fatores como remuneração baixa, alta jornada de trabalho, más condições no ambiente empresarial, entre outros.

E aumentar isso não é uma questão apenas da empresa, mas também de quem nela trabalha, isso porque se você vai para o trabalho sem vontade, sem motivação o trabalho não renderá a mesma coisa. Portanto, é importante que o funcionário consiga acordar todos os dias pronto para trabalhar, gostando do que faz, caso contrário, será difícil ele ter uma boa produção. Algumas dicas tanto para a empresa quanto para o empregado ajuda.



Incentivar os funcionários a trabalhar. Isso pode ser feito de diferentes maneiras, como através de palestras, cursos para melhorar o seu desenvolvimento dentro da área que atua dentro da empresa, campanhas dentro do ambiente como sair mais cedo, ganhar alguma premiação.

Para o empregado é importante que acorde com pensamento positivo, pois desta forma conseguirá associar que o trabalho é prazeroso e rende mais sem perceber.

Organize o que você tem que fazer durante o dia. Muitas vezes, principalmente na parte administrativa, pois quando o funcionário não organiza a sua rotina dificilmente conseguirá concluir todas as suas tarefas. O que pode se fazer quanto a essa rotina é colocar primeiro as tarefas mais difíceis de serem concluídas e depois ficam as mais fáceis para terminar com calma o seu dia.


Opte por bebidas com cafeína durante o seu expediente, isso porque elas ajudam a manter uma pessoa acordada e ligada no que faz, permitindo que se tenha um melhor desenvolvimento e concluindo todas as suas tarefas que precisam ser feitas durante o dia. Uma das opções é o pó de guaraná, assim como energéticos e café.