Páginas

Aplicativos Essenciais para Android

Quem nunca trabalhou com um celular Android ou outro aparelho que possua o sistema operacional há alguns aplicativos essenciais para a sua vida diária. O sistema tem várias versões e por este motivo é importante ficar atento aos aplicativos novos e os tradicionais para que consiga obter o máximo do seu aparelho. Confira abaixo os aplicativos que são necessários e lembre-se de analisar quais são necessários para o seu dia a dia em especial.

Antivírus – O antivírus é indispensável para quem faz o uso da internet e entra em sites diferentes, isso porque quando há a visita em diferentes sites o risco de ter vírus e clicar em um link sem querer é muito maior. Portanto, baixe um antivírus que seja gratuito (ou dependendo das condições optando pelo pago) e não deixe que seu celular seja afetado.

Ferramenta para leitura PDF – Atualmente é difícil encontrar uma pessoa que não leia arquivos em PDF, principalmente os estudantes que precisam a cada dia mais ler para a sua área. Como a gama de material online é muito grande é importantíssimo que se tenha um aplicativo que leia este formato como é o caso do Adobe, o mais utilizado no Android.

Editor de textos e planilhas – Para quem trabalha com estas ferramentas é indispensável que se tenha. O mais procurado hoje em dia é o Kingston office que é muito parecido visualmente com o Microsoft Office e as o as ferramentas que ele traz também. É um aplicativo gratuito e pode assim como os outros ser baixado em tablets e aparelhos celulares.


É importante ressaltar que é preciso adaptar o seu aparelho com o que você faz e quer. Por exemplo, se é uma pessoa que o utiliza apenas para acessar as redes sociais basta estes aplicativos, porém se é uma pessoa que precisa de mais recursos em seu aparelho por ser uma ferramenta de trabalho é possível torná-lo eficaz. Centenas de aplicativos são pagos por trazer mais ferramentas, mas há inúmeros gratuitos facilitando para todos a modernidade e ao acesso da tecnologia.