Páginas

Vantagens do Pagamento à Vista

O pagamento realizado à vista é sempre mais vantajoso para qualquer que seja a pessoa. Porém, os brasileiros parcelam muito no cartão de crédito, crediários, boletos bancários ou qualquer outra forma que lojas ofereçam. No cartão de crédito há a opção de pagar à vista, mas com trinta dias para pagar que é uma excelente opção para quem não gosta de ficar com parcelamentos e ao mesmo tempo não tem dinheiro dentro do mês para pagamento. As vantagens são muitas, veja algumas listadas abaixo.

Evita parcelamentos e juros. Esse é o ponto que é mais importante, isso porque quando um cliente faz no modo parcelado precisa ficar atento com as faturas que chegam em sua residência para não deixar atrasar, pois caso isso aconteça os juros são exorbitantes. Os juros de todas as lojas são altos e por este motivo milhares de pessoas preferem o pagamento à vista e não correr o risco de ter que pagar os juros. Quando se fala em cartão de crédito isso tudo é muito mais alto, mostrando assim o risco que um cartão de crédito traz.

Paga apenas uma vez com desconto. Quando faz o pagamento é feito à vista além de não precisar se preocupar mais com pagamento nos meses seguinte consegue desconto em qualquer que seja o local. Isso ajuda principalmente nos pagamentos como IPVA e os impostos que são mais caros. O IPVA é um imposto pago no começo do ano e também pode ser parcelado, porém não tem o desconto.

O pagamento à vista pode ser feito de diferentes maneiras: cartão de débito, boleto bancário, débito automático, entre outros. A facilidade pode ser maior para estes pagamentos e não corre se o risco de acontecer erros no pagamento.


Fazer o pagamento à vista no cartão de crédito também é vantajoso. Muitas vezes contas que poderiam atrasar são pagas com o cartão de crédito no modo à vista, e esse pagamento no cartão de crédito será pago somente depois de trinta dias, ajudando o consumidor a não ficar com contas em atraso.